A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Colóquio de Matemática da Região Centro-Oeste Universidade Federal do Mato Grosso do Sul - UFMS 03 a 06/11.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Colóquio de Matemática da Região Centro-Oeste Universidade Federal do Mato Grosso do Sul - UFMS 03 a 06/11."— Transcrição da apresentação:

1 Colóquio de Matemática da Região Centro-Oeste Universidade Federal do Mato Grosso do Sul - UFMS 03 a 06/11

2 Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

3 Objetivos Despertar o gosto pela Ciência; Motivar os alunos na escolha profissional pelas carreiras científicas e tecnológicas; Aprofundar o conhecimento matemático; Incentivar o aprimoramento matemático dos professores; Aproximar escolas e universidades.

4 Público Bolsistas CNPq Bolsistas das Fap’s Ouvintes (s/bolsa) Bolsas CNPq Ano BolsistasMunicípios

5 Mapa do PIC

6 Modelo: 1 ano 38 Coordenadores Regionais de IC aulas presenciais –Prof. Orientadores –Monitores aulas presenciais –Prof. Orientadores –Monitores Fórum virtual –Moderador de fórum –Coordenador de fórum

7 Multiplicidade Nível 1234 I II III Total OuroPrataBronze Nível I II III Multiplicidade, nível e premiação

8 Turmas no Fórum – N1

9 Turmas no Fórum – N2

10 Turmas no Fórum – N3

11 Material em preparação: textos complementar: artigos, filmes, palestras, visitas a museus, participação em congressos, etc.

12 Resultados do PIC Progressos na Matemática Auto-didatismo Despertar para o mundo da Matemática Subindo na escala das premiações Trocando de medalhas: Ingresso em Universidades Públicas Produção de textos com livre acesso (www.obmep.org.br)www.obmep.org.br Autoestima e autonomia Ouro Bronze MH Prata OuvinteMHBronzePrataOuro

13 Progressos na Matemática Decorar fórmulas não é o principal na matemática; Espírito crítico na leitura de textos matemáticos; Uma visão animadora da matemática; Expressão escrita e oral (matemática e português); Hábitos de estudo mais organizados e críticos; Interesse por desafios novos; Ousadia diante de novos problemas; Disposição para compartilhar idéias; Poder de argumentação e do formalismo matemático; O que é uma “Demonstração” e entenderam a sua importância.

14 Conquistas Papo no lanche: Matemática! Saber Matemática é um valor. É possível sonhar com: engenharia, matemática, computação, biologia, escola técnica, etc, etc, etc.

15 Dificuldades Conceito de IC Diversidade cultural e de nível de conhecimento dos alunos Grandes distâncias Comunicação com os alunos Transportes Documentos Prestações de contas pelos CRIC’s Textos

16 Correções de Rumo Regulamento Modelo Ouvintes Textos

17 Fatos interessantes O que eles fazem com as bolsas? Bolsas de escolas privadas As famílias dos medalhistas Alguns CRIC’s e PO’s viram agência de fomento Participação da comunidade

18 Eventos Seminários regionais com professores e alunos Cursos para professores EMO Abertura Encontro Unificado SP01 PIC 2006

19 2007 PolosCRIC’sPO’sMon’sBolsistasOuvintes (previsão) PolosCRIC’sPO’sMon’sCF’sMF’sBolsistasOuvintes ? Números do PIC

20 Pessoal Envolvido Comitê Acadêmico Coordenação de LogísticaFinanceiroJurídico Monitores Moderadores de Fórum (MF) Direção Acadêmica Coordenação Acadêmica Coordenadores Regionais de IC (CRIC) Coordenadores de Fórum (CF) Professores Orientadores (PO)

21 Encontro Unificado Palestra Construindo Poliedros PIC 2006 do Polo SP 01 Cerimônia de Certificação do Polo MS2 – Alcinópolis Prof. Valdenberg e alunos PIC - SEProf. Vieira e alunos PIC PB

22 Alunos almoçando em um dia de encontro no Polo MS1Alunos em atividade no Polo MS1 Alunos após a Certificação no Polo MS1 Polo Cassilândia – MS1

23 Polo Teresina - PI PIC 2005 Polo Salvador – BA - Encerramento do PIC 2006 Professor Orientador e alunos Bolsistas Polo Rio Branco – AC PIC 2005

24 Depoimentos de alunos GO - “A OBMEP é ótima, além de oferecer este curso de graça, na UFG, a gente ainda ganha uma bolsa!” MS - “Trago de forma satisfatória e positiva a experiência de quase um ano de participação No Programa de Iniciação Científica, como ouvinte, através dele tirei dúvidas, conheci tópicos que não conhecia e aprimorei meus conhecimentos. Portanto valeu a pena participar”. RS - “Se o ensino da matemática nas escolas fosse aprofundado, e ao mesmo tempo, descontraído, muitos talentos se destacariam em todos os lugares e a qualidade do ensino seria melhor. Projetos bons, assim como a OBMEP, deviam existir em todos os países. As experiências que tive com os colegas e o professor são inesquecíveis. Agradecimentos à OBMEP, ao professor e aos colegas”.

25


Carregar ppt "Colóquio de Matemática da Região Centro-Oeste Universidade Federal do Mato Grosso do Sul - UFMS 03 a 06/11."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google