A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

IGREJA EM JUIZ DE FORA E MATIAS BARBOSA Março / 2012.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "IGREJA EM JUIZ DE FORA E MATIAS BARBOSA Março / 2012."— Transcrição da apresentação:

1 IGREJA EM JUIZ DE FORA E MATIAS BARBOSA Março / 2012

2 A BÊNÇÃO DA ACEITAÇÃO É expressa por termos como: REDIMIDOS – Rm 3:24 “sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,” ACEITOS – Ef 1:5,6 “nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado,”

3 A BÊNÇÃO DA ACEITAÇÃO RECONCILIADOS – 2Co 5:19-21 “a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus. Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.“ JUSTIFICADOS – Rm 3:24 “sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,”

4 A BÊNÇÃO DA ACEITAÇÃO PERDOADOS – Rm 3:25 “a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;“ GLORIFICADOS – Rm 8:30 “E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.” LIBERTOS – Cl 1:13 “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor,”

5 A BÊNÇÃO DA POSIÇÃO A posição do crente é: CIDADÃO DO CÉU – Fp 3:20 “Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,” MEMBRO DE UM SACERDÓCIO SANTO E REAL – 1Pe 2:5,9 “também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo. 9 Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;”

6 A BÊNÇÃO DA POSIÇÃO MEMBRO DA FAMÍLIA DE DEUS – Ef 2:19 “Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus,” ADOTADO – Gl 4:5 “para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos.” MEMBRO DE UMA NAÇÃO DE PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE DEUS - 1Pe 2:9 “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;”

7 A BÊNÇÃO DA HERANÇA Como é o filho (a) de Deus: É COMPLETO EM CRISTO – Cl 2:9-10 “porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade. Também, nele, estais aperfeiçoados. Ele é o cabeça de todo principado e potestade.” POSSUI TODA ESPÉCIE DE BÊNÇÃO ESPIRITUAL – Ef 1:3 “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo,” É UM HERDEIRO DO CÉU – 1Pe 1:4 “para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros”

8 A BÊNÇÃO DA CAPACITAÇÃO A capacitação divina é dada ao crente por que: PORQUE ELE ESTÁ SOB A GRAÇA – Rm 6:14 “Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça.” PORQUE ELE FOI LIBERTO DA LEI – 2Co 3:6-13 “Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus.De modo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um; e cada um receberá o seu galardão, segundo o seu próprio trabalho.Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós.Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei o fundamento como prudente construtor; e outro edifica sobre ele. Porém cada um veja como edifica. Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo. Contudo, se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará.”

9 A BÊNÇÃO DA CAPACITAÇÃO ELE É HABILITADO PELA TRINDADE – Jo 14:23 “Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.” 1 Co 6:1 “Aventura-se algum de vós, tendo questão contra outro, a submetê-lo a juízo perante os injustos e não perante os santos?” Gl 2:20 “logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.” ATRAVÉS DA MORTE E RESSURREIÇÃO DE CRISTO TEMOS A SALVAÇÃO.

10 EFEITOS DA MORTE DE CRISTO SUBSTITUIÇÃO – Cristo morreu no lugar dos pecadores – Mt 20:28 “em lugar de...” “Em benefício de...” 2Co 5:21 1 Pe 3:18 “Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito,” REDENÇÃO – Pagar o preço do resgate. 2Pe 2:1 “Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.” BENEFÍCIOS DA REDENÇÃO: O preço do pecado foi plenamente pago; O pecador liberto de todas as consequências do pecado.

11 EFEITOS DA MORTE DE CRISTO EFETUAR PLENA SALVAÇÃO – RECONCILIAÇÃO – O estado de inimizade com Deus em que o homem se encontra (Rm 5:10) é alterado. Quando o pecador aceita a salvação oferecida por Deus ele é reconciliado com o Criador. 2 Co 5:18-20 “ PROPICIAÇÃO – Ato realizado para aplacar a ira de Deus, de modo a ser satisfeita a sua santidade e a sua justiça, tendo como resultado o perdão do pecado e a restauração do pecador à comunhão com Deus. No AT a propiciação era realizada por meio dos SACRIFÍCIOS, os quais se tornaram desnecessários com a vinda de Cristo, que se ofereceu como sacrifício em lugar dos pecadores (Êx 32.30; Rm 3.25; 1Jo 2.2}; EXPIAÇÃO: O perdão dos pecados daqueles que se arrependem deles e os confessam, acompanhado de reconciliação com Deus, através do SACRIFÍCIO de uma vítima inocente. No AT a vítima era um animal, figura e símbolo do Cristo crucificado (Lv 1-7, Hb ). Cristo é a propiciação pelos nossos pecados. Por qual meio? Através do seu sangue (Rm 3:25 “a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;”).

12 EFEITOS DA MORTE DE CRISTO FIM DA LEI MOSAICA – Rm 10:4 “Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê.“ Cl 2:14 “tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu- o inteiramente, encravando-o na cruz;“ 2Co 3:7-11 “E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, se revestiu de glória, a ponto de os filhos de Israel não poderem fitar a face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, ainda que desvanecente, como não será de maior glória o ministério do Espírito! Porque, se o ministério da condena- ção foi glória, em muito maior proporção será glorioso o ministério da justiça. Porquanto, na verdade, o que, outrora, foi glorificado, neste respeito, já não resplandece, diante da atual sobreexcelente glória. Porque, se o que se desvanecia teve sua glória, muito mais glória tem o que é permanente.”

13 EFEITOS DA MORTE DE CRISTO JULGAMENTO DA NATUREZA PECAMINOSA – A morte de Cristo tornou inoperante o poder dominador da natureza pecaminosa. Rm 6:1-10. “Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos? Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida. Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição, sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos; porquanto quem morreu está justificado do pecado. Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos, sabedores de que, havendo Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte já não tem domínio sobre ele. Pois, quanto a ter morrido, de uma vez para sempre morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.”

14 A PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO ILUSTRA O QUE ACONTECE COM A PESSOA QUE SE CONVERTE Lc 15:11-32 SANTIDADE: trocou suas vestes. RESTAURAÇÃO: Calçou sandálias em seus pés. AUTORIDADE: Colocou em seu dedo um anel. REDENÇÃO: Sacrificou o bezerro cevado. Na conversão Deus não nos tira do lamaçal do pecado e nos coloca em qualquer lugar, Ele nos coloca assentados nas regiões celestes em Cristo (Ef 2:1-2). Numa posição de autoridade e vitória. Ef 2:6-7 “e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus.” Deus vai mostrar para todo o mundo espiritual o que Ele pode fazer com o pecador. Aquele que era ladrão, a mulher prostituta, todos os que foram transformados pelo poder do Senhor vão ser exibidos para mostrar o que Deus pode fazer com aquele que se converte.

15 AS BÊNÇÃOS DA SALVAÇÃO FIM


Carregar ppt "IGREJA EM JUIZ DE FORA E MATIAS BARBOSA Março / 2012."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google