A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AMENA Associação de Medicina Natural e Bioterapêuticas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AMENA Associação de Medicina Natural e Bioterapêuticas"— Transcrição da apresentação:

1 AMENA Associação de Medicina Natural e Bioterapêuticas

2 1 "Os efeitos dos medicamentos homeopáticos, quando os empregamos no meio dos distúrbios das doenças, não aparecem como eles são, mas sim modificados pelos sintomas do mal.

3 2 - Nas suas primeiras experiências, Hahnemann utilizou doses relativamente fortes, mas ele observou que grandes quantidades do medicamento, mesmo em casos de melhora, agem com maior intensidade do que o necessário para obter a cura. Também, tentou diminuí-las, e como observou os mesmos efeitos terapêuticos, reduziu até às doses mínimas

4 " 3 - "A acção dura, na maioria dos casos, dezasseis horas; em doses menores durante todo o tempo em que a planta age; As acções de primeira e de segunda ordem, alternam duas, três e quatro vezes através de curtos paroxismos antes do término total do efeito

5 Aconitum napellus O FRIO

6 4 - Frio em todo corpo com testa quente, orelhas quentes ecalor seco interno. Rigidez e frio em todo o corpo; olhos abertos, olhar perdido, rígido; Uma bochecha vermelha e quente, a outra fria e pálida; Pupilas pequenas, pouco e lentamente dilatadas. Calafrios, tidos como do frio

7 OS MEDOS

8 5 - Extrema propensão a ofender-se, -de terror (observada na primeira hora). - Angústia e tristeza com dor em aperto, no peito às vezes pulsátil, ou cefaleia opressiva. - Medo, propensão a palpitações. - Intolerância extrema aos ruídos (observado na primeira hora). - Humor implicante, alternando de hora em hora com manias cómicas, espírito muito alegre.

9 Aconitum napellus alba AS PARALISIAS

10 - 6 - Diminuição da libido. Instabilidade dos joelhos, marcha vacilante. - Síncope. Paralisia temporária ; - do ânus, incontinência anal. - da bexiga, incontinência urinária. - da língua. Fraqueza na cabeça do fémur durante a marcha, ou impossibilidade de andar após decúbito dorsal e sono, causada por uma dor insuportável, intolerável, quase como após um esmagamento de uma violência ora maior, ora menor na cabeça do fémur (observado após a quinta hora).

11 A MORTE

12 7 - Fraqueza paralisante das pernas e nádegas após estar sentado. Memória fraca (observado entre a quinta e sétima hora). Mágoa. Medo de cair. Medo persistente que aconteça algo de mau. Angústia inconsolável e lamentações cheias de críticas por pequenos revezes e inconvenientes (observado após a quinta hora). LAMENTAÇÕES E TEMOR DE MORTE IMINENTE - Observado da segunda à décima segunda hora). - Angústia mortal (observado às vezes na sexta hora). Decúbito, propensão obstinada ao decúbito (observada entre a segunda e a quinta hora).

13 Aconitum vulparia AS DORES Agora que já estamos um em cima do outro quando é que atingimos o ORG…..? Isso eu não sei, mas entendo porque a minha Mãe tem sempre DORES DE CABEÇA

14 8 - Cefaleia como se os olhos fossem cair do rosto. Dor de cabeça como se o cérebro comprimido fosse sair. Dor de cabeça como se uma porção do cérebro estivesse levantada, tanto de um lado como de outro. Essa dor aumenta pelo menor movimento, por falar e beber (esses quatro sintomas foram observados por meia hora). Dor de cabeça, lancinante, pulsátil, como por uma úlcera interna, por acessos, impedindo de falar. Dor de cabeça pulsátil. Dor constritiva e lancinante no osso do cotovelo, aumentada pelo movimento.

15 Dor simples dos testículos, isto é, semelhante àquela que ocorre após uma pancada Dor lancinante e tenaz na glande durante a micção. Dor na bexiga durante a marcha Tenesmo do colo da bexiga. Micção dolorosa (observada na quarta hora) Desejo de urinar após ter tocado no abdómen. Ardor forte e pontada no peito. Ardor forte e pontada na garganta. Dor formigante nos dedos. Dor formigante nas bochechas. Dor formigante no esófago. Dor formigante no peito. Dor formigante no peito, como se insectos nele subissem. Dor formigante na espinha dorsal, como se escaravelhos nela subissem.

16 Aconitum ferox O Proibido

17 AMENA Associação de Medicina Natural e Bioterapêuticas Dr. Fernando Neves Grato pela atenção dispensada


Carregar ppt "AMENA Associação de Medicina Natural e Bioterapêuticas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google