A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O MOVIMENTO DO ABINV NA ESCOLA EMEF JOSÉ BENIGO GOMES.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O MOVIMENTO DO ABINV NA ESCOLA EMEF JOSÉ BENIGO GOMES."— Transcrição da apresentação:

1 O MOVIMENTO DO ABINV NA ESCOLA EMEF JOSÉ BENIGO GOMES

2 Projeto ABINV na Escola - 2012 Professor (s) envolvidos: Jane Patrícia Satin Santana Série/Ano: 5ª série/6º ano Quantidade de Alunos: 26 Problema: A dificuldade dos alunos compreenderem os conceitos geométricos, não relacionando a teoria com a prática.

3 Projeto ABINV na Escola - 2012 Conclusão: Após a realização das atividades teóricas e práticas, os alunos chegaram a conclusão de que: PERÍMETRO é a soma de todos os lados de uma figura (contorno – parede, rodapé, muro,etc); ÁREA é o espaço que pode ser ocupado dentro de uma figura (todo – chão, tapete, grama,etc).

4 Formação de Professores - 2012 MÊSQUANTIDADE DE ENCONTROS Fevereiro1 Março1 Abril2 Maio1 Junho2 Julho1 Agosto1 Setembro1 Outubro1 Novembro0 Dezembro1 TOTAL12 ENCONTROS

5 Projeto ABINV na Escola - 2013 Professor (s) envolvidos: Juliana Aparecida dos Santos Souza Ano: 1º ano Quantidade de Alunos: 25 Problema: Lagartas só comem folhas?

6 Projeto ABINV na Escola - 2013 ProfessorSérie Disciplina Quantidade de alunos Pergunta Reinaldo Celis 6º ano A Matemática 22 Em qual dos 3 supermercados da cidade é mais barato comprar os itens da “cesta básica”? Ivone Lourenço, Karla Concórdia, Angélica Garcia, Paula Emiko 7ª Série A Língua Portuguesa, Redação, Ciências e Inglês 25 Mitos e Verdades sobre a Coca- Cola: -Desgasta o Osso? -Desentope pia? -Limpa Ferrugem? Arlete Leite e Sônia Tognoli 6º ano B História Geografia 20 Todas as pedras são capazes de produzir fogo através do atrito? Cleonice Santos e Fátima Nunes 2º ano A 3º ano A 18 e 14 Paladar: Processo de identificação dos tipos de gosto Juliana Pinto e Ivonete Ponce 4º ano A 5º ano A 22 e 26 O processo da Ferrugem

7 Acompanhamento de Cenários Formação Presencial - Mensal Apoio Individual Acompanhamento da Execução da Atividade – em sala

8 Impactos do ABINV ALUNOS: -Maior envolvimento/ Interesse/ Participação; -Motivação para a realização das atividades; -Total compreensão do conteúdo abordado; -Autonomia no desenvolver das atividades; - Socialização e integração entre os alunos; - Redução de atos indisciplinares. PROFESSORES: -Hábito de estudo e preparação de planos de aula (A, B, C...); -Aproximação com os alunos (afetividade); -Motivação para executar outras atividades investigativas;

9 Impactos do ABINV PLANO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA ESCOLA: -Efetivação da gestão democrática; -Autonomia nos planos de ensino; -Transdisciplinaridade; COMUNIDADE ESCOLAR: -Conhecimento e participação de todos; - Disseminação do projeto em toda à escola; - Envolvimento, aproximação e apoio dos pais e familiares;


Carregar ppt "O MOVIMENTO DO ABINV NA ESCOLA EMEF JOSÉ BENIGO GOMES."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google