A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DISTRITO 4620 – Quadro Associativo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DISTRITO 4620 – Quadro Associativo"— Transcrição da apresentação:

1 Coordenador do Rotary - 2010-2012

2 DISTRITO 4620 – Quadro Associativo
Clubes com Até 20 Associados D 4620 Nº. de clubes Crescimento possível 23 147 22/08/2012 49 1.206 TOTAL POSSÍVEL 1.353 Até 25 associados Nº. de clubes Crescimento possível 30 291 49 1.206 1.497 Clubes com menos de 20 associados MENOS de 10 associados 4 clubes Entre 10 e 15 associados 10 clubes Entre 16 e 19 associados 9 clubes Coordenador do Rotary

3 Clubes em débito com a cota per capita do RI :
PERIGO: Clubes em débito com a cota per capita do RI : 14 clubes = 280 associados 1.206 – 280= 926 associados Coordenador do Rotary

4 Coordenador do Rotary - 2010-2012
ATRATIVIDADE Coordenador do Rotary

5 107 anos - Tradição e Inovação
Temos 107 anos de uma história vitoriosa em todas as comunidades, com projetos audaciosos como o programa Bolsas Pró Paz Mundial da Fundação Rotária, a campanha pela erradicação da poliomielite, entre outros. Rotary sempre foi conhecido pela forte atuação nas comunidades e idealizador das grandes mudanças que elas necessitavam; isso gerava atratividade e forte desejo de participar. Com o passar do tempo fomos perdendo essa importância, passando a ser mais uma entidade entre tantas outras – em alguns locais ninguém se importa se um clube fecha. É preciso reverter esta situação para acolhermos as novas gerações de associados. No entanto, precisamos mudar para que as gerações mais jovens de futuros líderes se interessem em entrar para o Rotary Os quatro primeiros rotarianos Bolsistas Rotary pela Paz Jovens Universitários

6 Coordenador do Rotary - 2010-2012
Um Rotary Mais Verde “Gostaria que este ano marcasse o início de um Rotary mais verde para colorir a palidez de nossa organização; um ano em que buscaremos associados mais jovens e novas gerações para dar vigor ao Rotary” Kalyan Banerjee – Presidente RI O presidente de RI , Banerjee afirmou que gostaria que seu ano marcasse o início de um Rotary mais verde para colorir a palidez de nossa organização; um ano em que buscaremos associados mais jovens e novas gerações para dar vigor ao Rotary, em que faremos da diversidade o ponto de partida para o fortalecimento do Rotary. Como podemos atrair os jovens de hoje, que são tão diferentes de pessoas de uma ou duas gerações atrás? Jovens profissionais trabalham por períodos mais longos e, por isso, valorizam cada minuto de seu dia. Então, temos que lhes mostrar que o Rotary é um bom uso de seu tempo, algo de que vão querer fazer parte. TEMOS UM PRODUTO DE ALTA QUALIDADE E NÃO ESTAMOS SABENDO COMO VENDÊ-LO!!! Coordenador do Rotary

7 Coordenador do Rotary - 2010-2012
Atratividade Atratividade dos clubes é a chave para se conseguir a diversidade de associados. Com ATRATIVIDADE teremos como resultado a VINDA de associados que querem fazer algo mais pela comunidade – aquelesjá tem o espírito rotário – e teremos redução substancial nos números de evasão; Coordenador do Rotary

8 Coordenador do Rotary - 2010-2012
Recrutamento X Atratividade RECRUTAMENTO – nós buscamos os associados que, muitas vezes, não estão focados no que o Rotary faz; buscamos e não treinamos e temos como resultado a desilusão e abandono. Pode parecer, até, que vendemos um produto falsificado: prometemos aos novos candidatos um forte companheirismo, o envolvimento da família rotária, grandes projetos comunitários e participação plena nos destinos do clube. Após a cerimônia de admissão, começam as desilusões: reuniões desorganizadas, enfadonhas, falta de projetos, falta de envolvimento, e não há espaço para manifestar-se durante as reuniões. Resultado: frustração e abandono do clube. ATRATIVIDADE – os candidatos nos procuram por achar interessante o trabalho que desenvolvemos. Os que vêm ao nosso encontro vem porque gostam do trabalho que realizamos e virão para colaborar, para fortalecer o clube e Rotary. Este deve ser o nosso foco e nosso principal objetivo: ATRAIR CANDIDATOS Coordenador do Rotary

9 Coordenador do Rotary - 2010-2012
ATRATIVIDADE Externamente ao CLUBE O que é preciso fazer para sensibilizar pessoas a procurarem o Rotary? Como conseguir? Coordenador do Rotary

10 Coordenador do Rotary - 2010-2012
ATRATIVIDADE: REPRESENTATIVIDADE REPRESENTATIVIDADE – clube tendo representatividade atrai associados. Um clube precisa ter, em seu quadro associativo, representantes de todos os segmentos. Precisamos de VIPs = Very Important People! É pela presença de líderes de expressão que mais pessoas procurarão o clube para se associar. Todos querem fazer parte de um clube que conta com líderes de expressão da comunidade como associados. Ex.: na cidade de Francisco Beltrão (PR), distrito 4640, há 11 Rotary Clubs – 1 em cada 199 habitantes é rotariano! Por quê? Os clubes contam com lideranças de todos os segmentos, realizam muitos projetos humanitários na comunidade e tem uma forte divulgação de suas atividades. Isso gera Atratividade: o último clube nasceu por exigência da comunidade! Coordenador do Rotary

11 PROJETOS HUMANITÁRIOS
ATRATIVIDADE: PROJETOS HUMANITÁRIOS PROJETOS HUMANITÁRIOS - Precisamos voltar a realizar projetos que marquem o nome do ROTARY como fazíamos há alguns anos atrás. Rotary foi, durante muito tempo, o idealizador e fomentador das grandes mudanças introduzidas nas comunidades. Era através dos rotarianos e Rotary Clubs que se buscavam e se realizavam as grandes melhorias. Hospitais foram instalados, rede telefônica era instalada, empresas estatais eram buscadas, associações empresariais eram formadas, APAES , idem. Precisamos dar um passo atrás para andarmos 2 para frente. Rotary precisa e pode voltar a ser uma entidade de apoio às mudanças que tanto as comunidades necessitam. Precisamos sair do assistencialismo para o fomentador de grandes mudanças para as comunidades. Os projetos precisam ser aqueles que a comunidade necessita e não aqueles que nós achamos que se fazem necessários! azer aquilo que fazíamos muito bem feito há alguns anos atrás! Necessidades DA comunidade Meio Ambiente Áreas de Enfoque do Rotary Coordenador do Rotary

12 Publicação “Áreas de Enfoque do Rotary”
• Paz e prevenção/resolução de conflitos • Prevenção e tratamento de doenças • Recursos hídricos e saneamento • Saúde materno-infantil • Educação básica e alfabetização • Desenvolvimento econômico e comunitário ÁREAS DE ENFORQUE DO ROTARY: • Paz e prevenção/resolução de conflitos • Prevenção e tratamento de doenças • Recursos hídricos e saneamento • Saúde materno-infantil • Educação básica e alfabetização • Desenvolvimento econômico e comunitário Ideias de projetos, Dicas e explicação dos requisitos para solicitar Subsídios Globais, Ajuda os rotarianos a atenderem a estas necessidades local e internacionalmente. 965-PT Coordenador do Rotary

13 Coordenador do Rotary - 2010-2012
ATRATIVIDADE: DIVERSIDADE DIVERSIDADE Profissões Sexo Etnias Religiões Idade O quadro associativo de um clube precisa ter representantes de todos os segmentos: profissões, de ambos os sexos, aposentados, as mais variadas etnias e religiões. As mulheres, principalmente, estão à frente dos grandes empreendimentos e são necessárias em Rotary; um clube com mulheres é muitos mais dinâmico do que aqueles que não tem. Coordenador do Rotary

14 Coordenador do Rotary - 2010-2012
ATRATIVIDADE: “Todo clube formado apenas por homens e que discrimina lideranças femininas deve ser questionado com a Prova Quádrupla”. Sakuji Tanaka – Presidente do RI Coordenador do Rotary

15 Coordenador do Rotary - 2010-2012
ATRATIVIDADE: DIVULGAÇÃO Precisamos de uma apresentação planejada, criativa e moderna sobre a história da organização. Jornais e revista costumam publicar mais notícias ruins do que boas. Por que não mudar esta tendência? Todas as atividades comunitárias precisam ser levadas ao conhecimento da mídia Utilizar as mídias sociais – Facebook, Orkut, Blogs, etc. Coordenador do Rotary

16 Coordenador do Rotary - 2010-2012
ATRATIVIDADE: Divulgação Qual o meio mais fácil que temos para divulgar o Rotary? Utilizando nosso distintivo diariamente! Coordenador do Rotary

17 Coordenador do Rotary - 2010-2012
Eu sou um empresário japonês e uso terno e gravata quase todos os dias. O distintivo do Rotary sempre está na minha lapela, pois tenho orgulho de ser rotariano.Onde quer que eu vá, as pessoas o veem e sabem quem eu sou; outros rotarianos me reconhecem como companheiro e amigo. Os não rotarianos também verão o distintivo e, por isso, quero garantir que todos eles conheçam o seu significado. Assim, peço a todos vocês que usem seus distintivos do Rotary todos os dias de seu mandato. Também peço que aumentem a conscientização sobre o que o distintivo do Rotary significa. Acredito que o fato de portarem o distintivo os transforma e faz com que pensem mais antes de falar e agir. Além disso, faz com que se lembrem constantemente de que são rotarianos e, como tal, estão aqui para ajudar. Sakuji Tanaka – Presidente do RI Eu sou um empresário japonês e uso terno e gravata quase todos os dias. O distintivo do Rotary sempre está na minha lapela, pois tenho orgulho de ser rotariano. Onde quer que eu vá, as pessoas o veem e sabem quem eu sou; outros rotarianos me reconhecem como companheiro e amigo. Os não rotarianos também verão o distintivo e, por isso, quero garantir que todos eles conheçam o seu significado. Assim, peço a todos vocês que usem seus distintivos do Rotary todos os dias de seu mandato. Também peço que aumentem a conscientização sobre o que o distintivo do Rotary significa. Acredito que o fato de portarem o distintivo os transforma e faz com que pensem mais antes de falar e agir. Além disso, faz com que se lembrem constantemente de que são rotarianos e, como tal, estão aqui para ajudar. Sakuji Tanaka – Presidente do RI Coordenador do Rotary

18 Coordenador do Rotary - 2010-2012
ATRATIVIDADE: Interna Será que o clube do associado também precisa ser ATRATIVO? O simples companheirismo não é o suficiente para que fidelize os associados em Rotary? Como conseguir? Coordenador do Rotary

19 Coordenador do Rotary - 2010-2012
ATRATIVIDADE: ORGANIZAÇÃO ORGANIZAÇÃO – O clube precisa ser organizado. Ninguém gosta de participar de algo desorganizado. É necessário reavaliar o funcionamento do clube, realizar pesquisas anuais para descobrir a que tipos de eventos os associados gostariam de comparecer, e em que dia e horário. Perguntar aos associados o que Rotary que significa para eles individualmente. REUNIÕES Obedecer horário de início e fim – idem p/reuniões do conselho diretor; Bem organizadas, com boa pauta de trabalho Precisam gerar expectativa pela próxima reunião Ter bons palestrantes As reuniões semanais incluem tempo para networking e interação social? Dispor de agenda preparada para cada reunião semanal e do conselho diretor, e CUMPRI-LA; Mudar o local da reunião do clube para acomodar mais associados. As atividades do clube incluem familiares de associados? Como o clube usa eventos e grupos distritais ou do RI para fortalecer os relacionamentos? Realizar eventos sociais mensais fora do clube, para promover maior interação social dos associados. Reservar uma reunião por mês ou trimestre para os associados fazerem contatos entre si e aprenderem sobre suas respectivas profissões. PLANEJAMENTO – o clube precisa de planejamento para, no mínimo, 3 anos; precisamos de continuidade administrativa; não é possível fortalecer um clube que inicia todos os anos com novas ações e abandona outras iniciadas anteriormente. Qual a imagem que passamos para a comunidade? A de um grupo de amadores!!! CONTINUIDADE ADMINISTRATIVA – trabalhar com o Plano de Liderança de Clubes – PLC; dessa forma estará formando líderes no clube e associados motivados. Estabelecer um plano para a função de presidente de clube para, no mínimo, 3 anos. Reuniões Planejamento Continuidade administrativa Coordenador do Rotary

20 Coordenador do Rotary - 2010-2012
ATRATIVIDADE: MUDANÇAS MUDANÇAS – precisamos ser o instrumento de mudança que a comunidade tanto espera. Temos representantes de muitas profissões que estão à nossa disposição para utilizá-los em benefício das comunidades. Se desejamos interromper a degradação ambiental, reduzir a mortalidade infantil ou combater a fome, devemos ser o instrumento de mudança e reconhecer que ela deve começar dentro de cada um de nós. E para realizar mudanças, precisamos pensar de forma inovadora. Precisamos trabalhar em parceria com outras organizações e nos esforçando para atender às necessidades de nossas comunidades. Os Grupos Rotarianos em Ação — trabalhando em áreas relacionadas a recursos hídricos, microcrédito, prevenção da aids e alfabetização — fortalecerão nosso potencial para servirmos ainda melhor. AÇÕES – somos um clube de serviços – Como é o seu clube? É divertido e dinâmico? Possui posição de destaque da qual se orgulha? Ele possui identidade própria? É conhecido por alguma atividade em particular? Existe diversidade em seu quadro associativo? Está aberto a novas ideias? O seu clube é tudo que você queria que fosse? QUESTIONAMENTOS – Os clubes precisam estar abertos a questionamentos dos associados; precisa haver a participação dos associados nos destinos do clube – este não é do presidente! CUSTOS – condizentes com a situação atual; se for o caso, não incluir refeições na mensalidade – cada um decide se vai jantar/almoçar/tomar café. Os clubes precisam pensar um pouco fora da caixinha; precisamos nos adaptar às mudanças que estão ocorrendo em todo o mundo. Ações Questionamentos Custos Coordenador do Rotary

21 Coordenador do Rotary - 2010-2012
ATRATIVIDADE: ENVOLVIMENTO ENVOLVIMENTO Pedir aos associados para que participem e que assumam suas responsabilidades. Usar a abordagem direta: designar as pessoas responsáveis pelas atividades/projetos Promover a participação em seminários, conferências distritais e convenção internacional. Receber e hospedar jovens do PIJ e intercambistas do IGE Apresentar novo associado – quem apresenta um novo associado sente-se reponsavel pelo novo companheiro e começará a envolver-se com o clube Envolver-se com as reuniões – preparação, participação Recebemos em nossos clubes associados novos, bons e possivelmente atuantes — e achamos que assim estamos aumentando o nosso quadro associativo. Porém, se não os motivarmos e os envolvermos em programas desafiadores, inevitavelmente muitos deles deixarão o clube. – Diretor John Smarge - Diretor Coordenador do Rotary

22 INOVAÇÃO e FLEXIBILIDADE
ATRATIVIDADE: INOVAÇÃO e FLEXIBILIDADE Chamar os associados para participar da gestão do clube; Envolvê-los no desenvolvimento de metas de longo prazo que incorporem os elementos de clubes eficazes Facilitar a comunicação entre os associados e os líderes distritais Pedir para que os associados apresentem sugestão de projetos e ações Pedir para que os associados organizem eventos do clube Manter flexível a frequência do clube – é preferível ter 50% de frequência nas reuniões, mas 100% de frequência nos projetos do clube. Fazer com que os seus projetos humanitários sejam divertidos, para fortalecer ainda mais o relacionamento entre os associados. Ideias Novas Frequência Diversão Coordenador do Rotary

23 Coordenador do Rotary - 2010-2012
ATRATIVIDADE: DINAMISMO DINAMISMO O clube precisa ser ágil na realização de suas atividades Atuante na comunidade Metas factíveis Agilidade Atuante Metas factíveis Coordenador do Rotary

24 Publicação “Seja um Clube Dinânico”
Descrição de 10 melhores práticas. Recurso para revigorar o clube. Recursos Coordenador do Rotary : Seu Plano de Liderança de Clube Guia para Planejamento Estratégico Diretrizes para Aumentar a Eficácia dos Rotary Clubs Comunidades em Ação: Guia para Desenvolvimento de Projetos Capacitação de Líderes: Guia para Elaboração de Programa Plano Estratégico do RI e módulos de e-learning Regimento Interno Recomendado para os Rotary Clubs Estatutos do Rotary Club ProjectLINK Informações sobre reuniões e Assembleias de Clube Estrutura das comissões de clube Atividade Distribua a publicação Coordenador do Rotary : Seu Plano de Liderança de Clube. 245-PT Coordenador do Rotary

25 Coordenador do Rotary - 2010-2012
ATRATIVIDADE: EFICÁCIA Rotary Clubs eficazes: Ampliam e/ou mantem estável o quadro associativo; Implementam projetos que sanem as necessidades das comunidades locais e internacionais; Apoiam a Fundação Rotaria por intermédio de participação nos programas da entidade e de contribuições financeiras; Formam lideres capazes de servir além do âmbito do clube. Quadro Associativo Projetos Fundação Rotária Formação de líderes Coordenador do Rotary

26 Coordenador do Rotary - 2010-2012
ATRATIVIDADE: CONHECIMENTO CONHECIMENTO Ninguém ama o que não conhece! Os associados precisam conhecer o que é o Rotary e o que ele faz pela sua comunidade, a comunidade nacional e internacional Incentivo à participação em seminários e treinamentos Instrução rotária em todas as reuniões INSTITUTO DE LIDERANÇA ROTÁRIA – ILR – preparação de futuros líderes rotários Criar uma comissão de orientação e oferecer orientação de três anos para os novos associados. Designar alguém para convidar os associados que não tenham participado de reuniões, para levá-los em reuniões de outros clubes ou eventos. Desenvolver um sistema de emparceiramento de um novo membro com um associado mais antigo. Descobrir que assuntos rotários interessam aos associados. Informar as normas e procedimentos do Rotary. Orientar sobre as oportunidades para servir Informar sobre a história e realizações do Rotary. Coordenador do Rotary

27 Coordenador do Rotary - 2010-2012
ATRATIVIDADE: RECONHECIMENTO RECONHECIMENTO – Reconhecer o esforço dos companheiros para o sucesso do clube. Reconhecer o envolvimento dos companheiros no clube e nos projetos; Entregar a Menção Avenidas de Serviços Por Realizações Individuais OBRIGADO!!! Coordenador do Rotary

28 Coordenador do Rotary - 2010-2012
ATRATIVIDADE: COMPANHEIRISMO COMPANHEIRISMO: Ter um Rotary divertido; Viajar juntos para os projetos do clube e encontros rotários; Realizar passeios do clube. Organizar encontros nos domingos; Visitar companheiros; Comemorar o aniversário de cada membro; Uma vez ao mês, realizar reunião com o tema “conhecendo o companheiro”. REUNIÕES - Manter um fundo de reserva para ajudar a custear as despesas fixas para aqueles que estão passando por dificuldades financeiras; Alterar o horário da reunião para que atenda às necessidades dos associados. Reconhecer importantes feitos dos companheiros, incluindo aniversários, promoções, etc. Selecionar um dia por mês para reunir-se em um local mais conveniente para os associados que têm dificuldade para participar, ou em um local que custe menos. FAMÍLIA ROTÁRIA Realizar passeios envolvendo novos rotarianos e suas famílias. Promover a família rotária. Convidar os familiares para as reuniões do clube. Realizar visitas domiciliares REUNIÕES – realizar reuniões de companheirismo; em casas de companheiros Participar de conferências distritais outros eventos; “Não queremos que o Rotary seja visto como uma obrigação a ser cumprida, uma organização que afasta as pessoas da família. Os clubes devem promover um ambiente familiar onde prevaleça a amizade e a confraternização para que todos possam participar dos eventos e projetos do clube. A família rotária é o terreno e o novo rotariano é a semente. Não importa o quanto a semente é vigorosa; se o terreno não provê nutrição, a semente morrerá. Ao contrário, se o terreno for fértil, irá suprir a semente dos nutrientes essenciais de que ele precisa para germinar, crescer, se desenvolver, florescer, dar frutos, multiplicar-se” Glenn Estes VISITAS A CLUBES – voltar a incentivar a visita a clubes: ampliam o leque de amizades Aproveitar oportunidades para trocar informações com colegas da mesma área Maior conhecimento a respeito do que os clubes estão realizando; EVENTOS DISTRITAIS – os distritos realizam excelentes eventos e precisam da participação dos companheiros e da família rotária. Além de aprimorar o conhecimento rotário, é a grande oportunidade de rever amigos e fazer novas amizades. Reuniões Família Rotária Viagens Visitas a clubes Eventos distritais Coordenador do Rotary

29 Coordenador do Rotary - 2010-2012
ATRATIVIDADE: CONTINUIDADE CONTINUIDADE: é preciso que haja continuidade nas atividades do clube; precisa haver projetos do clube que são realizados em mais de uma gestão; não é possível iniciar um projeto em todos os anos e não dar continuidade. Há necessidade de se identificar o que se faz de bom e fazermos ainda melhor, como prover água tratada, promover a alfabetização, trabalhar com as Novas Gerações, a nova Avenida de Serviços, ajudando-as a se tornarem os líderes de amanhã. Precisamos ser um REFERENCIAL para a comunidade; ela precisa saber que pode contar com o Rotary para ajudá-la em suas reivindicações; Precisamos continuar sendo geradores de IDÉIAS para as melhorias da comunidade. O que é bom melhorar Referencial Ideias Coordenador do Rotary

30 Coordenador do Rotary - 2010-2012
ROTARY É UM NEGÓCIO! Rotary é um Negócio! As práticas em Rotary seguem normas como qualquer organização – Estatuto, Diretoria, Comissões, tem orçamento e planejamento anual e de longo prazo. Os rotarianos continuam a representar a liderança de topo em empresas e profissões, e trazem essa experiência aos clubes. O nosso negócio precisa ser o melhor do mundo! Todos somos líderes em nossas profissões e alguns com grande sucesso empresarial; essa experiência precisa ser levada para dentro de um Rotary Club. Muitas vezes esses companheiros tão bem sucedidos em suas empresas são um fracasso administrativo nos clubes. Toda a experiência administrativa de sucesso precisa ser levada para dentro do clube para que esse também tenha sucesso e atraia, assim, novos associados! Coordenador do Rotary

31 Coordenador do Rotary - 2010-2012
Empresas FORTES: Conhecem seus clientes Entendem suas necessidades Providenciam um produto superior; Conhecem e protegem seu nicho de mercado Empresas fortes fornecem um produto superior, que atenda melhor as necessidades de seus clientes do que seus concorrentes. O produto é feito sob medida pela liderança do clube para atender as necessidades de seus membros que vivem e trabalham na comunidade. Coordenador do Rotary

32 Reconhecem que seus ASSOCIADOS
Rotary Clubs FORTES: Conhecem seus associados Entendem suas necessidades Providenciam um produto superior; Conhecem e protegem seu nicho de mercado Será que nós conhecemos nossos clientes? Em nossa área profissional conhecemos nossos clientes e sabemos de suas necessidades. Conhecendo suas necessidades, procurámos SUPERÁ-LAS para que os mesmos sejam fidelizados. Clubes fortes fornecem um produto superior, que atenda melhor as necessidades de seus clientes do que seus concorrentes. O produto é feito sob medida pela liderança do clube para atender as necessidades de seus membros que vivem e trabalham na comunidade. Assim sendo, para sermos uma empresa forte precisamos: Conhecer nossos clientes Compreender as necessidades de nossos clientes; Fornecer um produto superior, e Conhecer e proteger seu nicho ou posição de destaque no mercado. Os associados são clientes dos Rotary Clubs! Os associados pagam para pertencer ao clube. Em troca, os clubes precisam ser atraentes o suficiente para que se sintam realizados; Os clubes precisam envolver os associados em seus projetos, na organização da reunião, na busca de bons palestrantes para que as reuniões se tornem atraentes Associado que fica alheio às atividades do clube acaba se desestimulando e deixa o clube; Um clube forte reconhece que os seus associados são os seus clientes! A falta deste reconhecimento aos clientes do clube causará desorientação, perda de tempo, energia e planejamento. Também resultará em insatisfação, apatia e deslealdade, resultando na perda do associado por não ter suas necessidades atendidas. E quais são as necessidades dos associados? Esta é a parte mais difícil para a liderança do clube. Há vários grupos dentro da clube. Cada um desses grupos terá as suas próprias necessidades e expectativas. Reconhecendo os vários conjuntos de necessidades e expectativas, faz-se necessária a elaboração de um plano do clube para procurar satisfaze-las; isso, é fundamental para manter os clientes do clube felizes e satisfeitos. Uma das ferramentas disponíveis para ajudar a identificar essas necessidades é a pesquisa de satisfação de associados que deve ser aplicada, no mínimo, anualmente. No momento em que o clube reconhecer que seu associado é seu cliente e que procurará atender às suas expectativas, estará fortalecendo os laços e fidelizando um rotariano! Reconhecem que seus ASSOCIADOS são seus CLIENTES! Coordenador do Rotary

33 Coordenador do Rotary - 2010-2012
ATRATIVIDADE: PRI – Royce Abbey - Sua visão para o Rotary: Que Cada Rotariano “Dê vida ao Rotary – Viva-o intensamente” “As ferramentas... responsáveis pelo sucesso nos negócios... devem ser aplicadas no Rotary – empresa multinacional da qual todos somos sócios. Devemos trabalhar sem cessar no aperfeiçoamento de nosso produto, servir e buscar sempre o principal: a paz e compreensão internacional.” (Running Rotary Like a Business, The Rotarian, outubro de 1988) Coordenador do Rotary

34 John C. Smarge – Diretor do Rotary Assembleia Internacional - 2011
“Talvez tenhamos que parar de pensar no Rotary apenas como uma organização humanitária sem fins lucrativos e começar a pensar nele como uma empresa, e nos associados, como os nossos clientes. Os associados entram para os nossos clubes para receber algo em troca do seu precioso tempo e apoio financeiro. No mundo dos negócios, um cliente insatisfeito vai embora e procura outra empresa com que possa trabalhar” “Talvez tenhamos que parar de pensar no Rotary apenas como uma organização humanitária sem fins lucrativos e começar a pensar nele como uma empresa, e nos associados, como os nossos clientes. Os associados entram para os nossos clubes para receber algo em troca do seu precioso tempo e apoio financeiro. No mundo dos negócios, um cliente insatisfeito vai embora e procura outra empresa com que possa trabalhar” John C. Smarge – Diretor do Rotary Assembleia Internacional John C. Smarge – Diretor do Rotary Assembleia Internacional Coordenador do Rotary

35 Coordenador do Rotary - 2010-2012
CLUBE DE SERVIÇOS “Dar de Si Antes de Pensar em Si” é o principal lema do Rotary e significa que todo rotariano é responsável por encontrar maneiras de aprimorar a qualidade de vida na comunidade e no mundo através da implementação de projetos de prestação de serviços. Coordenador do Rotary

36 Coordenador do Rotary - 2010-2012
ATRATIVIDADE: Cada rotariano precisa preocupar-se em trazer 1 novo associado no decurso dos 12 meses! É só isso! Coordenador do Rotary

37 Coordenador do Rotary - 2010-2012
ATRATIVIDADE: “Não podemos pedir às pessoas que se associem ao Rotary somente porque queremos aumentar o nosso contingente. Temos que mostrar a elas que o Rotary é uma organização maravilhosa e que eles serão mais felizes por terem se associado”. Sakuji Tanaka – Presidente do RI “Não podemos pedir às pessoas que se associem ao Rotary somente porque queremos aumentar o nosso contingente. Temos que mostrar a elas que o Rotary é uma organização maravilhosa e que eles serão mais felizes por terem se associado”. Sakuji Tanaka – Presidente do RI Coordenador do Rotary

38 Coordenador do Rotary - 2010-2012
Coordenador do Rotary

39 Blog: http://coordenadorrotary.blogspot.com/
Obrigado!!! Alceu Eberhardt Coordenador do Rotary – Zonas 22 A e 23 A - Fones: Blog: Coordenador do Rotary


Carregar ppt "DISTRITO 4620 – Quadro Associativo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google