A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Material com base no texto:Proof Positive Nedley. M.D., 2000 Adaptação de Isolda Reis Alves da Costa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Material com base no texto:Proof Positive Nedley. M.D., 2000 Adaptação de Isolda Reis Alves da Costa."— Transcrição da apresentação:

1 Material com base no texto:Proof Positive Nedley. M.D., 2000 Adaptação de Isolda Reis Alves da Costa

2 Mentes em Transe * Transe é uma dificuldade parcial ou total do indivíduo em perceber-se a si mesmo ou ao meio ambiente, levando a um estado de euforia provocado por processos metabólicos que ocorrem no cérebro.

3 * Transe é o oposto da natureza, da capacidade de percepção natural do ser humano, quando em estado de lucidez; ele é artificial, alienante e despersonalizante.

4 Forças que se opõem: Natureza X Transe NATUREZA *Multiforma *Multiestruturada *Multidiversificada *Multidiferenciada *Multicolorida *Multisonora TRANSE *Monoforma *Monoestruturado *Monodiversificado *Monodiferenciado *Monocolorido *Monocórdico

5 FORMAS DE DESLUCIDEZ NO MUNDO CONTEMPORÂNEO *Formas alienantes, despersonalizantes em que o transe se faz presente, pelo ritmo alfa, no registro da atividade elétrica cerebral.

6 *O ritmo alfa é a onda cerebral responsável pelo estado de torpor, semelhante ao transe e ao efeito de drogas e narcóticos, resultando da alienação e afastamento da realidade.

7 HIPNOTISMO MENTES EM TRANSE Técnica de controle mental afetando a vivacidade intelectual, produzindo vulnerabilidade e manipulação de quem se submete a ela.

8 FORMAS QUE LEVAM À DESLUCIDEZ TELEVISÃO >Pela rápida sucessão de imagens, produzindo a supressão de raciocínio crítico. >Não incide tanto sobre a razão, mas apela para a emotividade.

9 >Atua de forma subliminar porque seus estímulos não são percebidos de forma consciente. Podem ser camuflados pelo emissor e captados com grande excitação pelo receptor.

10 >Ladainhas, preces maometanas, gritos e sons ritmados e carismáticos pentecostais, macumba, meditação oriental, mantras (pela repetição). Eletrodos colocados em participantes de meditação oriental, acusaram onda cerebral alfa (estado de transe) ao contrário de cristãos em oração, cuja onda cerebral foi beta (estado de lucidez), revelam estudos.

11 FORMAS QUE LEVAM À DESLUCIDEZ...(CONTIN.) MÚSICAS E SONS >Pela repetição e superposição do ritmo sobre a harmonia, podem levar a estados de transe. Em geral, a estrutura musical apresenta sons repetitivos ou cadenciados, como ocorre com o rock, reggae, rap e funk.

12 SUBSTÂNCIAS QUE PROVOCAM DESLUCIDEZ DROGAS >Álcool, maconha, cocaína, heroína, crack, merla, cola de sapateiro, entre outras.

13 >Estudos sobre o efeito do álcool nas células do lobo frontal, revelam que o beber socialmente já pode ser suficiente para destruir a s células do lobo frontal, prejudicando a capacidade de decisão e outros comportamentos.

14 O MAIS SÉRIO DANO AO LOBO FRONTAL FRONTAL >Perda da força de vontade. Indivíduos com lobo frontal normal tem habilidade de retirar rápidas conclusões de pinturas, segundo estudos de Luria, o que é importante na mudança do estilo de vida.

15 >Pessoas com o lobo frontal danificado, têm deficiênciaem discernir, omitem a necessidade de mudança em suas vidas. Deficientes em força de vontade.

16 VOCÊ QUE GOSTA DE SER LIVRE, LEMBRE-SE DE QUE: O transe como técnica de controle mental é um artifício que pode ser comumente usado por políticos e por religiosos, com a finalidade de fazer com que os indivíduos modifiquem seu modo de ser, ficando vulneráveis a extorsões de líderes políticos ou religiosos, seja para fins considerados benéficos ou prejudiciais.

17 Quando pessoas dizem: Quero mais é entrar em Alfa, talvez nem tenham consciência da ameaça de estarem aprisionando suas mentes a algo que lhes faça perder a capacidade de tomar decisões lúcidas.

18 QUAL É O BARATO DE ENTRAR EM ALFA? EM ALFA? Quando uma pessoa perde sua capacidade de controle sobre sua mente, através de formas de deslucidez, pensa estar numa viagem maravilhosa.

19 Na realidade permite que sua mente seja manipulada por outra pessoa, ou substâncias. Perde sua autonomia e capacidade de escolha. Alguém tomará decisões por ela.

20 O QUE VOCÊ, JOVEM, DEVE SABER... * É preciso estar bem informado sobre fatores que alteram a capacidade de lucidez humana e que o jovem precisa estar lúcido para fazer escolhas responsáveis, livres das sutis manipulações e pressões sociais.

21 *É preciso saber que funções vitais como moralidade, espiritualidade, caráter, vontade, precisam de lucidez e têm endereço certo: O LOBO FRONTAL DO CÉREBRO

22 LOBO FRONTAL DO CÉREBRO Estudos indicam que as células do lobo frontal do cérebro podem ser afetadas por fatores que processam a deslucidez.

23 COMO SE PROCESSA A DESLUCIDEZ * O cérebro humano é dotado de atividade elétrica constituída de diferentes ritmos: ALFA: Estado de torpor, transe efeito de drogas, narcóticos e situações semelhantes.

24 BETA: Reflete todas as funções cognitivas em estado de alerta tais como a memória, intuição, raciocínio, análise, dedução lógica.

25 TETA: Sono profundo ou coma superficial. DELTA: Coma profundo.

26 DESLUCIDEZ OU ENTRAR EM ALFA * Entrar em alfa é uma das buscas mais procuradas pelo homem contemporâneo, por apresentar fuga momentânea da realidade. * É o transe que afeta os estados mentais da vivacidade intelectual, da criatividade, da iniciativa, da comunicação e da prática da atividade equilibrada, produzindo uma dependência capaz de atrofiar a mente.

27 MÚSICA NO PROCESSO DE DESLUCIDEZ * A música exerce poder sobre a mente humana, se os sons produzidos contribuírem para a poluição sonora. * Neste caso, os sons podem afetar as células do corpo e do cérebro, produzindo estados mentais de transe. (Entrar em Alfa)

28 * Quando através da música e dos sons se processa a superposição do ritmo sobre a harmonia, numa prolongada repetição, pode ocorrer a entrada em alfa ou perda da lucidez mental.

29 * DESLUCIDEZ PROVOCADA POR COMPORTAMENTOS ALIENANTES A LUCIDEZ PODE SER TEMPORARIAMENTE RETIRADA QUANDO O SISTEMA NERVOSO CENTRAL FICA EXPOSTO A PROLONGADAS E INTENSAS COMOÇÕES, PROVOCADAS POR COMPORTAMENTOS HUMANOS REPETITIVOS, ALIENANTES OU ATRAVÉS DE COOMPORTAMENTOS EM QUE OCORRA A SUPERPOSIÇÃO DAS EMOÇÕES SOBRE A RAZÃO.


Carregar ppt "Material com base no texto:Proof Positive Nedley. M.D., 2000 Adaptação de Isolda Reis Alves da Costa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google