A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. Marcos Barros www.marcosbarros.com.br.  Extremo isolamento  Intensa sobrecarga cognitiva  Empobrecimento nas relações pessoais  Infomania ou.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. Marcos Barros www.marcosbarros.com.br.  Extremo isolamento  Intensa sobrecarga cognitiva  Empobrecimento nas relações pessoais  Infomania ou."— Transcrição da apresentação:

1 Prof. Marcos Barros

2  Extremo isolamento  Intensa sobrecarga cognitiva  Empobrecimento nas relações pessoais  Infomania ou vício do  Redução do tempo livre  Cyberespiões

3  Dificuldade de concentração, análise e raciocínio  Ansiedade e nervosismo  Cansaço e incapacidade de tomar decisões Muitas vezes o excesso de informação funciona da mesma forma que a ignorância, levando a paralisia.

4

5  Slow life  Clube da Preguiça ( Japão)  Desaceleração do Tempo ( Áustria)  Slow Food ( Itália)  Slow Cities

6

7

8

9 Revista Veja ( 2010)

10

11  O professor = animador da inteligência coletiva  Atividade centrada no acompanhamento e na gestão de aprendizagem  Incentivar e motivar a troca de saberes, a mediação racional e simbólica entre sujeitos. (LÉVY, 1999)

12  Pesquisa constante  Leitura sistemática  Desconstruir e reconstruir práticas  Elaboração própria  Autoridade da argumentação  Espírito crítico  Comunicação desimpedida e bem educada (DEMO, 2009)

13

14  Produção textual  Aproveitamento das Transparências  O aluno como construtor das suas transparências  Estimular a verbalização nos alunos  Trabalho com escalas (matemática, geografia, etc)  Recurso de iluminação nas apresentações culturais

15  Ensinar a ouvir  Estimular a gravação  Criar banco de Músicas para o Ensino.  Elaborar de Paródias com temas didáticos  Estimular o uso do microfone desde as séries iniciais  Usar dos comercias das emissoras de rádio

16  Exercício de Observação  Propagandas / Comerciais  Cursos à Distância

17  Produção de vídeos nas escolas  Utilização dos vídeos não didáticos  Utilização de trechos de filmes  Criação de uma videoteca

18  Fotografia como Troféu  Fascinação pela fotografia  Leitura da realidade  Registros do cotidiano

19  Construção de Ambientes Virtuais  Produção de Livros Virtuais  Programas Educacionais (softwares)  Comunicação Virtual

20 Mobile Learning Mobile Education

21

22  Handheld: PDA ( Personal Digital Assistants) Tipos de Handheld: Palm e Pocket PC. Smartphones: compreende um handheld com acesso a telefonia móvel. Fonte: google

23  Tecnologias móveis  Tecnologias ubíquas  Tecnologias pervasivas Fonte: google

24  Como as escolas responderão para as crianças que trazem seus próprios dispositivos de comunicação multimídia?  Como as escolas gerenciarão a tensão entre as redes informais de aprendizagem com a aprendizagem nas instituições formais?  Que estratégias do mobile learning são apropriadas e apresentam bom custo benefício para as escolas ?

25  Uso de calendários.  Dicionários.  Quizzes.  Jogos.  Podcast  Mensagens instantâneas (SMS).  Vídeos.  Fotografias.  Redes sociais.

26

27 Obrigado!


Carregar ppt "Prof. Marcos Barros www.marcosbarros.com.br.  Extremo isolamento  Intensa sobrecarga cognitiva  Empobrecimento nas relações pessoais  Infomania ou."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google