A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O SUCESSO DO TRABALHO PEDAGÓGICO GESTÃO.  GESTORES ATUANTES;  BOM CORPO DOCENTE;  DIAGNÓSTICO EFICIENTE E FREQUENTE;  BOM MATERIAL DIDÁTICO;  PLANEJAMENTO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O SUCESSO DO TRABALHO PEDAGÓGICO GESTÃO.  GESTORES ATUANTES;  BOM CORPO DOCENTE;  DIAGNÓSTICO EFICIENTE E FREQUENTE;  BOM MATERIAL DIDÁTICO;  PLANEJAMENTO."— Transcrição da apresentação:

1 O SUCESSO DO TRABALHO PEDAGÓGICO GESTÃO

2  GESTORES ATUANTES;  BOM CORPO DOCENTE;  DIAGNÓSTICO EFICIENTE E FREQUENTE;  BOM MATERIAL DIDÁTICO;  PLANEJAMENTO DOS TRABALHOS PEDAGÓGICOS. PARA O SUCESSO DO TRABALHO ESCOLAR SÃO NECESSÁRIOS:

3 GESTORES ATUANTES  CONHECE SUA CLIENTELA;  ESTÁ SEMPRE EM CONTATO COM A COMUNIDADE;  TRABALHA EM PARCERIA COM O CORPO DOCENTE;  COLABORA NO TRABALHO PEDAGÓGICO;  ESTÁ SEMPRE CIENTE DAS SITUAÇÕES INDIVIDUAIS DOS ALUNOS;  PROMOVE EVENTOS QUE TRAGAM A COMUNIDADE PARA A ESCOLA;  REALIZA UMA GESTÃO DEMOCRÁTICA.

4 BOM CORPO DOCENTE  É CRIATIVO;  PLANEJA SUAS AULAS;  PESQUISA E SE INFORMA;  AVALIA FREQUENTEMENTE;  MOTINA SEUS ALUNOS;  TRABALHA EM PARCERIA COM OS COLEGAS E GESTORES.

5 PLANEJAMENTO PLANEJAR É ATIVIDADE INTENCIONAL PELA QUAL SE PROJETAM FINS E SE ESTABELECEM MEIOS PARA ATINGI-LOS.

6 PLANEJAMENTO DO PROFESSOR É O MESMO QUE PREPARAR A AULA “PREPARAR A AULA QUE SERÁ DADA, É FAZER COM QUE ESTA GANHE QUALIDADE E EFICIÊNCIA.”

7 PLANEJAR X REFLETIR X RECRIAR O PLANEJAMENTO PRECISA ESTAR VINCULADO À PRÁTICA, POR ISSO MUITAS VEZES PRECISA SER REVISTO E REFEITO. - O PROFESSOR PRECISA IR CRIANDO E RECRIANDO SUA PRÓPRIA DIDÁTICA, ENRIQUECENDO SUA PRÁTICA PROFISSIONAL E GANHANDO MAIS SEGURANÇA. - O PLANEJAMENTO DEVE SER ENCARADO TAMBÉM COMO UMA OPORTUNIDADE DE REFLEXÃO E AVALIAÇÃO DA SUA PRÁTICA.

8 PLANEJAMENTO E GESTÃO “ALÉM DE PLANEJAR E EXECUTAR SEUS TRABALHOS, TAMBÉM É PAPEL DO GESTOR ACOMPANHAR E ORIENTAR O DESENVOLVIMENTO E A EXECUÇÃO DO PLANEJAMENTO DO CORPO DOCENTE”.

9 DIAGNÓSTICO E AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA: VISA DIAGNOSTICAR O DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS NAS HABILIDADES DE LEITURA, INTERPRETAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS. FORNECER AO COORDENADOR UM DIAGNÓSTICO DE TODAS AS TURMAS DA UNIDADE ESCOLAR. POSSIBILITAR QUE ATRAVÉS DESTES DADOS, SEJAM ELABORADAS ESTRATÉGIAS DE ATENDIMENTO CONTEXTUALIZADAS AS NECESSIDADES DE APRENDIZAGEM DE CADA SALA DE AULA.

10 O QUE FAZER COM OS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA  ELABORAR UM PLANEJAMENTO DE ACORDO COM AS DIVERSIDADES DE CADA SALA DE AULA;  TRAÇAR ESTRATÉGIAS PARA ATENDER OS CASOS MAIS PREOCUPANTES;  TRAÇAR METAS PARA CADA SALA DE AULA.

11 AVALIAÇÃO ASSIM COMO O PLANEJAMENTO, A AVALIAÇÃO, É UM IMPORTANTE ITEM NOS TRABALHOS ESCOLARES; SEU DESENVOLVIMENTO, APLICAÇÃO E RESULTADOS DEVEM SER ACOMPANHADOS DE PERTO PELO GESTOR; DEVE-SE AGREGAR INDICADORES DE AVALIAÇÃO QUE PERMITAM ACOMPANHAR O DOMÍNIO DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES.

12


Carregar ppt "O SUCESSO DO TRABALHO PEDAGÓGICO GESTÃO.  GESTORES ATUANTES;  BOM CORPO DOCENTE;  DIAGNÓSTICO EFICIENTE E FREQUENTE;  BOM MATERIAL DIDÁTICO;  PLANEJAMENTO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google