A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bruna dos reis Braga 1ppn

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bruna dos reis Braga 1ppn"— Transcrição da apresentação:

1 Bruna dos reis Braga 1ppn
Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria Bruna dos reis Braga 1ppn

2 Conceito de briefing É um conjunto de informações onde o profissional (Geralmente utilizado em áreas como Administração e por profissionais da comunicação, como Relações Públicas e Publicidade) colhe junto ao seu cliente, descobrindo o que ele quer e precisa para dar início ao desenvolvimento de um trabalho.O briefing é um roteiro de ação para criar a solução que o cliente procura.

3 Conteúdo de um briefing
Alguns dados são fundamentais para a elaboração do briefing, por exemplo, o público-alvo que deverá ser alcançado e o seu perfil; o estilo que o projeto deve transparecer, isto é, a imagem e as sensações que serão transmitidas: modernidade, tradição, leveza; se há preferência por cores ou se o número de cores deve ser limitado; prazo e custo são importantes fatores para definir o tipo de projeto que poderá ser feito.

4 Modelo de briefing - sabão em pó omo
1- Informações Básicas: Produto: Sabão em pó OMO. Endereço: Rodovia Eng. Ermênio de Oliveira Penteado (SP-075-Km 52,7), Indaiatuba-SP. Site: Telefone para atendimento: Área de atuação: Utilidade doméstica. Tempo de existência: Desde 1957. 2- Histórico e evolução comercial: Categoria de produtos: Setor de limpeza. Utilidade: Limpeza de roupas. Forma de consumo: Lavagem de roupas. Composição: Tensoativos aniônicos, coadjuvantes, corantes, enzima branqueadora, fragância, água. Contém alquil benzeno, sulfanato de sódio e lauril sulfato de sódio. Características principais: Princípios ativos variados para diferentes tipos de roupas. São cinco variantes para o consumidor escolher. Embalagens: Papel e plástico. Para os granulados e também para o OMO Poder Líquido Concentrado. Pontos fortes: É de alta qualidade. Pontos fracos: Preço não acessível a todos os consumidores. Participação e desempenho da marca nos últimos anos: Desde 1995 as fábricas reduziram o uso de água em 76%, as emissões de gás carbônico em 44%, e os resíduos sólidos em 70%. Melhorando também sua fórmula para reduzir a emissão de gás carbônico em 35% na atmosfera. 3- Público Alvo:       Geralmente quem compra e consome esse produto são as donas de casa, para a lavagem de roupas. É um hábito necessário, pois a lavagem de roupas é um processo natural e essencial. 4- Comercialização:       É comercializado tanto no atacado quanto no varejo, distribuído em todos os canais de comércio a que se destina o uso e também é um produto não sazonal. 5-Preço: Preço final: R$ 5,18. ( 1kg ) Preço concorrência: R$ 5,33. ( 1Kg ) – Brilhante. Fonte: Pão de Açúcar delivery. 6- Concorrentes: Diretos: Brilhante. Indiretos: Surf e Ace. Sendo: 1°: OMO – 47,9% de mercado;       2°: Brilhante – 9,6% de mercado;     3°: Surf – 8,1% de mercado;     4°: Ace – 7,7% de...

5 Qual é o sentido da propaganda?
Divulgar, fazer girar a economia e manipular de uma forma planejada da comunicação, visando, pela persuasão, promover comportamentos em benefício do anunciante, ou seja, ela desperta o interesse de compra/uso de produtos/serviços nos consumidores, em benefício de um anunciante.

6 QUAL A RAZÃO DA PROPAGANDANA SOCIEDADE?
Todos os integrantes das modernas sociedades de consumo são influenciados pela propaganda. A propaganda seduz nossos sentidos, mexe com nossos desejos, fala com nosso inconsciente, nos propõe novas experiências, novas atitudes e ações. Apesar de buscarmos a racionalidade há sempre uma mensagem publicitária que nos atrai, interessa e convence. O poder sutil da propaganda de mercado faz com que nos confundamos entre o que é necessidade e o que é supérfluo, pois os valores incutidos em nossas mentes pela propaganda faz com que transformemos simples necessidades diárias em verdadeiros acontecimentos ao usar determinados produtos.

7 COMO SE ESTABELECE RELAÇÃO COM O CLIENTE?
A forma como se estabelecem as relações entre empresas, clientes e seus fornecedores são fundamentais para o bom desempenho do negócio. Para se ter uma boa relação com o cliente é importante criar um valor superior à satisfação pelo uso de um produto ou um serviço. É preciso conseguir a confiança do cliente, o que pode levar algum tempo para que essa relação seja estabelecida. Clientes fidelizados associam à empresa e sua marca sentimentos positivos e fortalecedores como credibilidade, segurança, conforto, tranquilidade e passam a considerar a marca parte de suas vidas.


Carregar ppt "Bruna dos reis Braga 1ppn"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google