A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

P.A.I. PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL. É um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "P.A.I. PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL. É um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES)"— Transcrição da apresentação:

1 P.A.I. PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

2 É um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES)

3 AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL Relacionada com: - Melhoria da qualidade da Educação Superior; - Orientação da expansão de sua oferta; - Aumento permanente da sua eficácia institucional e efetividade acadêmica e social; - Aprofundamento dos compromisso e responsabilidades sociais das IES, por meio da valorização de sua missão, da promoção dos valores democráticos, do respeito à diferença e à diversidade, da afirmação da autonomia e da identidade institucional

4 PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL Promove os processos de avaliação internos, baseados nos preceitos do Ministério da Educação e da Legislação sobre a avaliação da Educação Superior.

5 PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL Resultados: são apresentados na forma do ISA – Índice de Satisfação do Aluno, auxiliando gestores a preservar e aprimorar a QUALIDADE do ensino.

6 PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL SISTEMA INTEGRADO Utilizará o ISA – Índice de Satisfação do Aluno, com o objetivo de medir o desempenho da IES/INESUL. VISANDO

7 PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL INESUL Melhoria do Ensino Melhoria da Aprendizagem Melhoria do Processo de Gestão Acadêmica

8 COMO SERÁ REALIZADA ????? Por um sistema informatizado em forma de questionário a ser respondido pelos alunos. O sistema capta as respostas e as transforma em resultados, dando origem ao ISA – Índice de Satisfação do Aluno.

9 PARA QUE SERVE O ISA – ÍNDICE DE SATISFAÇÃO DO ALUNO?????? É um dado estatístico que serve como referência para a tomada de decisão sobre vários aspectos da gestão acadêmica. O INESUL divide em 4 faixas: CI – conceito insuficiente (abaixo de 50%) CR – conceito regular ( entre 50% e 70%) CB – conceito bom (acima de 70% até 80%) CMB – conceito muito bom (acima de 80%)

10 O QUE O DISCENTE GANHA COM A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL??? Melhoria na qualidade de seus cursos. Os resultados apresentados serão utilizados pelos coordenadores e docentes para melhorar a qualidade dos cursos.

11 O QUE É AVALIADO???? Corpo docente do curso Coordenador do curso Satisfação do Discente em relação a Instituição O conhecimento do Discente pelo Ensino Superior

12 CRONOGRAMA 30 DE ABRIL – Sensibilização dos Docentes e Coordenadores 02 DE MAIO – Orientações aos Coordenadores (INEDUC) 05 DE MAIO – Sensibilização dos Representantes de Turma – COGEPA 06 A 11 DE MAIO – Sensibilização dos discentes pelos Representantes de turma e Coordenadores 12 DE MAIO A 12 DE JUNHO – Preenchimento dos questionários (discentes) no Laboratório de Informática, por curso, através de agendamento feito pelo coordenador (cronograma).

13 PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL


Carregar ppt "P.A.I. PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL. É um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google