A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FOTOGRAMETRIA E FOTOINTERPRETAÇÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FOTOGRAMETRIA E FOTOINTERPRETAÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 FOTOGRAMETRIA E FOTOINTERPRETAÇÃO
Mosar Faria Botelho

2 Sistema Fotogramétrico

3 Sistema Fotogramétrico

4 Elementos geométricos da foto vertical

5 Escala

6 Escala: Fotografia Vertical

7 Escala Exercicios: A que altura deveria voar um avião para que as fotografias fossem produzidas na escala 1:6000; utilizando-se uma câmera aérea com distância focal f=15,0cm? 2. Um avião equipado com uma câmera fotográfica com distância focal f=30,0cm, está fotografando a superfície da Terra a uma altura de vôo de 4320,0m. Qual será a escala da fotografia?

8 Principio da Marca Flutuante
Vamos supor que o par de fotografias foi devidamente orientado e o estereoscópio colocado na posição correcta de observação. Colocamos sobre as fotografias duas peças de um material transparente, contendo cada uma delas uma marca rigorosamente igual (i.e. com a mesma forma e tamanho). Quando vistas estereoscopicamente estas duas marcas fundem-se numa única marca Se agora movermos, levemente, a marca direita para a direita de uma quantidade tal que as duas marcas se mantenham ainda fundidas, estereoscopicamente, a imagem aparecerá agora numa posição inferior 2.

9 Principio da Marca Flutuante
o movimento fictício "acima-abaixo" da marca flutuante deve-se ao facto de a paralaxe das marcas se alterar quando se desloca, horizontalmente, uma relativamente à outra Nos instrumentos de medição tridimensional estas marcas podem movimentar-se na imagem estereoscópica e constituem a marca de medição do instrumento. Se a sua separação e, consequentemente, a sua paralaxe se mantiver constante, será possível movimentar a marca na imagem tridimensional a uma cota constante e permitirá, ao operador, efectuar o traçado de curvas de nível

10 Equação fundamental EstereoFotogrametria

11 Equação fundamental

12 Equação fundamental


Carregar ppt "FOTOGRAMETRIA E FOTOINTERPRETAÇÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google