A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO PEQUENOS LITERATOS
FELIPE ALVES ANDRADE

2 Soneto da Estação Rodoviária
Lugar de lembranças, e despedidas. De chegadas, e de partidas. Quantas lembranças guardadas, quantos momentos alegres, de chegadas de amigos. Na estação rodoviária. Foram bem legais esses momentos. Muitas pessoas vi passar, e seus amigos e parentes abraçar. Fica em uma cidade muito bonita, Teresina, Onde nasci, cresci, e onde minha vida vai se fazer.

3 O sonho de Kasanko Era uma vez um reino muito grande... O rei tinha um ferreiro muito amigo, seu nome era Kasanko, e o rei sempre lhe pedia coisas estranhas para se fazer. Um dia, o rei lhe pediu uma pessoa de verdade, que tivesse ideias, pensamentos e tudo. Kasanko não sabia o que fazer, falou com sua mulher, e depois foi sentar em um cume. Um tempinho depois, apareceu um amigo de Kasanko, seu nome era ``Senzo, o maluco´´. Senzo lhe deu umas ideias muito loucas, mas boas. Ele deveria pedir ao rei 50 sacos de fios de cabelo, e 100 litros de lágrimas. Kasanko foi dizer ao rei e ele aceitou. Pediu a seus guardas para cortar os cabelos de todos os súditos. Dito e feito, mas Kasanko não aguentava ver o povo chorar,. Assim, ele pediu para o rei parar com aquilo, pois não poderia fazer o que o rei pediu. Depois disso todos viveram felizes.

4 12 de agosto de 2013 Hoje foi muito legal, claro, foi o dia do meu aniversário, fui à escola, cheguei em casa, tomei banho e fui fazer a lição de casa, depois tomei outro banho e fui ao shopping. Chegando lá, fui para nossa mesa e aguardei uns amigos chegarem. Dois minutos depois, chegaram João Antônio e Ian. Depois chegou o “Alê” (Alexandre ), Josias, José Luiz, Daryck, Roberta, a outra Roberta, Maria Heloá, Maria Laura e outros amigos. Começamos a nos arrumar para entrar no cinema, compramos refrigerante, pipoca, e entramos. O filme era “Os Smurfs 2”. Depois do filme, voltamos para a nossa mesa e comemos uma bela pizza, mas não demorou muito fomos embora. Quando cheguei em casa, tomei banho e “desmaiei” na cama. Dormi feito anjinho porque estava muito cansado.

5 Um grupo de pinguins é resgatado e recolhido em praias do nordeste
Um grupo de pinguins foi resgatado e recolhido em praias do Nordeste. Ele foram libertados na praia do Cassino, depois de passar por um centro de recuperação em Salvador – BA. Foram de lá até Pelotas, em um avião da Força Aérea Brasileira, no dia 4 de outubro em Todos chegaram com segurança. Os pinguins que vivem em regiões frias, se sentiram a vontade, na região que foram encontrados, embora a temperatura seja muito mais elevada que de seu lugar de origem.

6 Felipe Alves Andrade Está é minha autobiografia. Meu nome é Felipe Alves Andrade, tenho 10 anos, nasci em 2003, no dia 12 de agosto. Amo meus pais e minha irmã mais do que tudo. Eles são as pessoas mais importantes da minha vida. Meu pai se chama Adriano Sousa Andrade, minha mãe se chama Marcela Alves Ramos Andrade e minha irmã se chama Alice. Torço para o Vasco da Gama, meu time do coração. Sou um garoto divertido e gosto de praticar esportes. Espero ter um emprego no futuro para deixar minha família muito feliz.

7 Num-se-Pode Conta a lenda que nas ruas mais desertas de Teresina, havia uma mulher bonita, de vestido branco que, sempre que passava um homem, ela lhe pedia um cigarro. Uma noite, quando Num se Pode estava encostada em um poste, um homem passou e ela lhe pediu um cigarro e, na na hora que ela acendeu e fumou o cigarro, ela começou a crescer e disse: - Num se pode, num se pode ! O homem saiu correndo o mais rápido possível daquele lugar.

8 Pesadelo da meia-noite
Era uma vez, um menino chamado Júnior, que estava dormindo e acordou com sede. Júnior era um garoto esperto, mas deu uma de burro, pois sentiu vontade de ir beber água da pia. A pia estava na cozinha, a parte mais escura da casa. Depois que bebeu água, enquanto estava voltando para seu quarto, ele viu um monstro, então saio correndo em disparada. Correu, correu, correu, até escorregar no tapete. Não havia mais saída, e na hora que o monstro iria devorá-lo, ele acordou de um pesadelo.

9 Mamãe Eu amo minha mãe e meu pai mais do que tudo, só que o único defeito da mamãe é que ela é fofoqueira. Mas continuo a amando muito, apesar de também conviver com ela , porque ela é muito legal. Uma vez, ela contou que eu fiz xixi na cama, mas eu tinha um propósito: o quarto estava muito frio (e isso aconteceu quando eu tinha 5 anos). Mesmo sendo fofoqueira, sempre vou amá-la, para sempre, pois é minha amada mãe. Ela nasceu em 1985, é muito bonita e engraçada, sempre me ajuda no colégio (mas uma razão para amá-la). Mas, me ajudar é o de menos, sempre vou amá-la.

10 Alimentação saudável Uma alimentação saudável precisa de diversos alimentos, ou seja, deve ser variada com diversos alimentos. Pães, massas, iogurte, arroz, feijão e batata são exemplos de alimentos energéticos. Leite, carne, queijo e outros alimentos produzidos pelos animais são os construtores . Frutas e verduras são exemplos de alimentos reguladores. Mas lembrando a todos que esses alimentos são muito importantes para nossa alimentação e, por isso, devemos ingerir uma variedade considerável de alimentos.

11 DIOFEIRAC 2013 A DIOFEIRAC 2013 ocorreu em setembro e meu tema foi TRÂNSITO: CONSTRUINDO CIDADANIA II. Antes da feira, nós assistimos uma palestra com a STRANS, que nos ajudou muito com a feira, pois nos esclareceu sobre alguns pontos. Meu grupo se chamava “Dançando no Trânsito”. O nome da nossa dança era: “Tema da Vitória”, um tema de Airton Sena, um dos maiores corredores do Brasil. No final, ganhei 1 ponto para me ajudar, em minhas notas. Meu turno foi das 9:00h às 11:30h. Não posso esquecer que antes de dançar, fizemos um último ensaio e depois arrasamos na dança.


Carregar ppt "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google