A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EACRE 2014 FLASH. COMUNICADO E SOLICITAÇÃO COMUNICADO PROJETO TEOLOGIA DA SEXUALIDADE (2013 A 2018)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EACRE 2014 FLASH. COMUNICADO E SOLICITAÇÃO COMUNICADO PROJETO TEOLOGIA DA SEXUALIDADE (2013 A 2018)"— Transcrição da apresentação:

1 EACRE 2014 FLASH

2 COMUNICADO E SOLICITAÇÃO

3 COMUNICADO PROJETO TEOLOGIA DA SEXUALIDADE (2013 A 2018)

4 HISTÓRICO DAS TENTATIVAS DE ABORDAGENS DO TEMA SEXUALIDADE NO SEIO DO MOVIMENTO DAS ENS

5 CARTA MENSAL – OUTUBRO 1968 JÁ É TEMPO DE SAÍREM DO MUTISMO OS CASAIS QUE ATINGIRAM UMA VIDA CONJUGAL EQUILIBRADA, PARA QUE SE POSSA ESTUDAR A SEXUALIDADE A PARTIR DA SAÚDE E DA SANTIDADE QUE ELA POSSA ATINGIR, E NÃO A PARTIR DAS SUAS DOENÇAS, ENFERMIDADES OU DESORDENS (PADRE HENRY CAFFAREL)

6 PESQUISA SOBRE A PRÁTICA DA VIDA SEXUAL DOS CASAIS DAS EQUIPES DE NOSSA SENHORA 1969 PESQUISA COM UMAS CENTO E CINQUENTAS PERGUNTAS. RECEBIDAS, APROXIMADAMENTE, PESQUISAS RESPONDIDAS

7 PEREGRINAÇÃO DAS EQUIPES DE NOSSA SENHORA À ROMA (1970) PROPUS QUE NOS FIZESSE UM DISCURSO SOBRE O SENTIDO HUMANO E CRISTÃO DA SEXUALIDADE A QUESTÃO AINDA NÃO ESTÁ AMADURECIDA. NÃO POSSO ACEDER AO SEU DESEJO. (PAPA PAULO VI)

8 DISCURSO DE CHANTILLY PARA RESPONSÁVEIS REGIONAIS DA EUROPA (1987) DO CARISMA FUNDADOR DAS ENS UM DOS PONTOS QUE NÃO FOI VISTO DE MANEIRA SUFICIENTEMENTE CLARA: A SEXUALIDADE NO MATRIMÔNIO. NÃO APROFUNDAMOS O PROBLEMA, NÃO APROFUNDAMOS O SENTIDO HUMANO E O SENTIDO CRISTÃO DA SEXUALIDADE. NÃO AJUDAMOS SUFICIENTEMENTE OS MEMBROS DAS ENS A ALCANÇAREM A PERFEIÇÃO DA SEXUALIDADE, A PERFEIÇÃO CRISTÃ DA SEXUALIDADE.

9 VII ENCONTRO INTERNACIONAL DAS ENS – LOURDES – 1988 (DOCUMENTO SEGUNDA INSPIRAÇÃO) O DOCUMENTO SEGUNDA INSPIRAÇÃO RETOMA O QUE FOI AFIRMADO NO DISCURSO DO PADRE CAFFAREL EM CHANTILLY

10 PROJETO EVANGELIZAÇÃO DA SEXUALIDADE – 1991/1992 PARTICIPAÇÃO APROXIMADA DE CASAIS E CONSELHEIROS ESPIRITUAIS (APROXIMADAMENTE 25% DOS CASAIS EXISTENTES NO MOVIMENTO, NA ÉPOCA) (DO BRASIL, PARTICIPARAM 258 EQUIPES)

11 PROJETO EVANGELIZAÇÃO DA SEXUALIDADE – 1991/1992 SÍNTESE DO PROJETO (APRESENTADA AO PAPA JOÃO PAULO II,NO ORIGINAL EM FRANCÊS, EM OUT 1994)

12 (TEMA DE ESTUDOS – ANO DE BRASIL) PRETENDEU REGASTAR E APROFUNDAR AS CONCLUSÕES DO PROJETO EVANGELIZAR A SEXUALIDADE

13 COLEGIADO INTERNACIONAL DAS ENS – BRASÍLIA 2012 PERGUNTA FEITA AOS CASAIS DAS SR/RR: QUE NOVOS TEMAS GOSTARIAM QUE FOSSEM TRATADOS PELAS EQUIPES SATÉLITES NUM FUTURO PRÓXIMO? EVANGELIZAÇÃO DA SEXUALIDADE SEXUALIDADE (75% DO MOVIMENTO, SOLICITOU, ENTRE OUTROS TEMAS, QUE SE TRABALHE A SEXUALIDADE)

14 EQUIPES TEMPORÁRIAS TEOLOGIA DA SEXUALIDADE (DURAÇÃO APROXIMADA DE TRÊS ANOS) (CRIAÇÃO DA ERI )

15 EQUIPES TEOLOGIA DA SEXUALIDADE 2 1 CASAL COORD (COLÔMBIA) SCE (BRASIL) 01 CASAL (BRASIL) 01 CASAL (ESTADOS UNIDOS) 01 CASAL (TRINIDAD E TOBAGO) CASAL COORD (ESPANHA) 01 CASAL (BÉLGICA) 01 CASAL (AUSTRÁLIA) 01 CASAL (FRANÇA) CRIAÇÃO DE DUAS EQUIPES TEMPORÁRIAS (ligadas à ERI) (AMÉRICA)(EUROPA)

16 TEOLOGIA DA SEXUALIDADE DUAS EQUIPES TEMPORÁRIAS OBJETIVOS -REALIZAR, COM UMA VISÃO CRISTÃ, UM TRABALHO DE REFLEXÃO QUE LEVE OS CASAIS DAS ENS A DESCOBRIR NA VIVÊNCIA DA SEXUALIDADE UM DOM DE DEUS E UM MEIO DE SANTIFICAÇÃO -APRESENTAR A PERSPECTIVA, O FIO CONDUTOR E OS TEMAS QUE PERMITAM, POSTERIORMENTE, SER DESENVOLVIDOS POR UMA EQUIPE SATÉLITE, QUE SERÁ FORMADA POR CASAIS ORIUNDOS DESTAS DUAS EQUIPES TEMPORÁRIAS E QUE SE ENCARREGARÁ DE PRODUZIR UM DOCUMENTO A SERVIR DE TEMA DE ESTUDOS, PARA TODOS OS EQUIPISTAS

17 GRUPO DE TRABALHO TEOLOGIA DA SEXUALIDADE ( AMÉRICA) REUNIÃO DE INSTALAÇÃO (BOGOTÁ/COLÔMBIA ) (11,12 e 13 de outubro de 2013)

18 (COLÔMBIA) (BRASIL) (TRINIDAD E TOBAGO) (ESTADOS UNIDOS) NACIONALIDADES DOS PARTICIPANTES

19 PADRE FLÁVIO CAVALCA (APARECIDA – SÃO PAULO) MÁRCIA E LUIZ CARLOS (RECIFE – PE) BRASILEIROS

20 ENCONTRO DE BOGOTÁ (CONSIDERAÇÕES ACORDADAS) 1. O PROJETO SERÁ DIRIGIDO AOS CASAIS DAS ENS 2. O PROJETO VAI TRABALHAR OS ASPECTOS POSITIVOS DA SEXUALIDADE, ESTA COMO MEIO DE FELICIDADE E SANTIFICAÇÃO 3. CADA CASAL, DO GRUPO DE REFLEXÃO, FORMARÁ UMA EQUIPE DE APOIO EM SUA CIDADE. PELO MENOS DOIS CASAIS E SE POSSÍVEL, UM SACERDOTE

21 ENCONTRO DE BOGOTÁ (CONSIDERAÇÕES ACORDADAS) 4. REALIZAR PESQUISA, PARA SABER O QUE OS CASAIS NECESSITAM CONHECER SOBRE O TEMA SEXUALIDADE.

22 SOLICITAÇÃO 1 (DURANTE OS EACRE 2014) 1)FLASH SEXUALIDADE E AS ENS 2) QUESTIONÁRIOS INDIVIDUAIS 3) CRR (SÍNTESE) 4) MÁRCIA E LUIZ CARLOS

23 SOLICITAÇÃO 2 (LOGO APÓS EACRE 2014) 1)EQUIPES DE BASE (QUESTIONÁRIOS INDIVIDUAIS) 2) CRS (SÍNTESE DAS SUAS EQUIPES) 3) CRR (SÍNTESE DOS SEUS SETORES) 4) MÁRCIA E LUIZ CARLOS

24 QUESTIONÁRIO INDIVIDUAL (A SER DISTRIBUÍDO)

25 TABULAÇÃO DE RESULTADOS (MODÊLO A SER DISTRIBUIDO)

26 OBRIGADO!


Carregar ppt "EACRE 2014 FLASH. COMUNICADO E SOLICITAÇÃO COMUNICADO PROJETO TEOLOGIA DA SEXUALIDADE (2013 A 2018)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google