A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INALANTES. OS inalantes são usados para a obtenção de um estadopsíquicoalterado. Alívio para o tédio, pressão dos companheiros, curiosidade, necessidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INALANTES. OS inalantes são usados para a obtenção de um estadopsíquicoalterado. Alívio para o tédio, pressão dos companheiros, curiosidade, necessidade."— Transcrição da apresentação:

1 INALANTES

2 OS inalantes são usados para a obtenção de um estadopsíquicoalterado. Alívio para o tédio, pressão dos companheiros, curiosidade, necessidade de atenção e aceitação, falta de suporte financeiro e emocional, redução da sensação de fome

3 Inalantes= Absorção pulmonar dos vapores, através das fossas nasais(sniffing) ou da boca (huffing) No Brasil e a 3 droga mais consumida, procedida pelo álcool e tabaco. Inalantes mais usados: Colas,tiner, tintas, fluidos de isqueiros...

4 Solventes voláteis: Tiner e removedores de tintas, fluidos de limpeza, desengordurantes, gasolina, colas, fluidos corretivos, esmaltes. Aerossóis: Tintas, desodorantes e spray para cabelos. Buzina: Produto de pesca, ecoturismo, sinalizador. Frasco que contém mistura de propano e butano, emite som estridente.

5 Gases: Éter, cloroformio, halotano e óxido nitroso. O oxido nitroso é hilariante, alívio do stresse, alucinações auditivas Nitritos organicos: Popers ou Snappers(estalido produzido pela quebra da ampola). Intensifica o desempenho sexual e o prazer. Adolescentes ou homossexuais. Nitritos de amila, isoamila e isobutila.

6 As colas são os produtos mais populares em todo o mundo Composições: Cheirinho da Loló: etanol, eter, cloroformio Lança-perfume: cloreto de etila Esmaltes unha: Acetona, acetato de etila,etanol, xileno, tolueno. Cola para borracha: tolueno, xileno

7 Cola de sapateiro: n-hexano, tolueno, metiletilcetona, acetato de etila Benzina: destilado de petróleo constituido de hidrocarbonetos alifáticos Tiner: Álcóois, acetatos alifaticos, tolueno, xileno Gases de isqueiro: butano, propano, isobutano

8 Meninos estudantes preferem lança perfume, cheirinho-da-loló, benzina e tiner. Meninas estudantes preferem esmaltes de unha, acetona. Crianças de rua preferem cola de sapateiro

9 A incoordenação motora dos usuários é explicada pela perda de neurônios no cerebelo, cérebro e sistema nervoso periférico= tremores, visão borrada, memória prejudica tb esta incluso.

10 Personalidade do usuário: maturidade, desmotivação, sentimento de inferioridade, ansiedade, depressão, inabilidade para lidar com determinados problemas e situações

11 Fase high: Euforia, desinibição e bem estar, alcançados segundos após a inalação, persistem por minutos ou horas,geralmente 15 a 45 min. Sentimentos de invunerabilidade, paz de espírito, onipotencia, grandiosidade, hilaridade, disturbios de espaço e tempo(flutuação). Geralmente não há ressaca, qdo ocorre há cefaleia.

12 Fase depressiva: Confusão, desorientação, perda de autocontrole, cefaléia, palidez, redução acentuada do alerta, incoordenação muscular, fala pastosa, diminuição dos reflexos. O uso prolongado acarreta danos no c´rebro, coração, pulmão, fígado, rins e medula óssea.

13 Uso crônico ocorre rinite cronica, ulcerações nasais e orais, halitose, tosse, aumento d expectoração, conjuntivite, hemorragia nasal periódica, eczema perioral, supressão da medula óssea. Praticamente todos os solventes voláteis atravessam a placenta.

14 Oferecem riscos de aborto espontâneo, anormalidades no crescimento, microcefalia, lábio leporino, achatamentodo septo nasal, malformações de membros. Indutores de doenças auto-imunes Na necropsia os pulmões se apresentam hemorrágicos

15 Tolerância pode ocorrer,mas é difícil de ser estimado no homem. Parece ser instalada um a dois meses após a exposição repetida. Abstinência ocorre esporadicamente. A crise inclui: Distúrbios do sono, irritabilidade, tremores das mãos, náuseas ou vomitos, taquicardia e as vezes alucinações.

16 Nenhuma síndrome de abstinência tem sido relatada com óxido nitroso. Nenhum medicamento tem se demonstrado eficaz no tratamento na síndrome de abstinência ou na dependência de inalantes.


Carregar ppt "INALANTES. OS inalantes são usados para a obtenção de um estadopsíquicoalterado. Alívio para o tédio, pressão dos companheiros, curiosidade, necessidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google