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“Buscando procedimentos comuns na supervisão”
SESSÃO DE ESTUDOS HTPC “Buscando procedimentos comuns na supervisão”
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LEGISLAÇÃO BÁSICA Portaria CENP nº1/96 L.C. 836/97
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VERIFICAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DA
SUPERVISÃO Apresentação de metas e pautas das HTPCs, que serão desenvolvidas ao longo do ano letivo no Plano de Gestão ou Anexos. Controle da freqüência dos professores nas HTPCs pelo PC, em parceria com a secretaria da escola. Registro em Livro Ata das atividades desenvolvidas nos HTPCs. Agrupamento de professores que garanta o trabalho coletivo, visando a troca de experiência e o desenvolvimento de Projetos interdisciplinares. Que os horários das reuniões alcancem o maior número de docentes, evitando a pulverização de agrupamentos. Acompanhar a Hora de Trabalho Pedagógico, sempre que possível, visando a formação continuada e em serviço do professor.
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FINALIDADES: Formação continuada do docente. Troca de experiências da prática pedagógica. Articulação entre o Professor Coordenador, docentes e direção. Construção e implementação do trabalho pedagógico da escola. Fortalecimento da unidade escolar como instância privilegiada do aperfeiçoamento de seu projeto pedagógico. (Re) planejamento e avaliação das atividades de sala de aula, tendo em vista as diretrizes comuns pretendidas pela escola, em relação ao processo ensino-aprendizagem. Discussão e elaboração de projetos interdisciplinares.
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ESTRUTURA DOS HTPCs DURACAO: 60 MINUTOS.
QUANTIDADE DE HTPC DE ACORDO COM AS AULAS ATRIBUIDAS: *10 A 27 AULAS: 02 HTPCs *28 A 33 AULAS: 03 HTPCs
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