A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A gestão pública a serviço de todos os brasileiros Organizações Públicas de Qualidade Paulo Daniel Barreto Lima - diretor de programas de gestão – -Secretaria.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A gestão pública a serviço de todos os brasileiros Organizações Públicas de Qualidade Paulo Daniel Barreto Lima - diretor de programas de gestão – -Secretaria."— Transcrição da apresentação:

1 A gestão pública a serviço de todos os brasileiros Organizações Públicas de Qualidade Paulo Daniel Barreto Lima - diretor de programas de gestão – -Secretaria de Gestão/MP - Programa Avançado em Gestão Pública Contemporânea GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO – CASA CIVIL- EGAP/FUNDAP 6 de agosto de 2004

2 É uma organização que cumpre sua missão institucional plenamente. Organizações públicas de qualidade A gestão pública a serviço de todos os brasileiros

3 É uma organização que tem capacidade para fazer, com eficiência e resultados efetivos, o que precisa ser feito. É uma organização que tem capacidade para fazer, com eficiência e resultados efetivos, o que precisa ser feito. A gestão pública a serviço de todos os brasileiros Organizações públicas de qualidade

4 É uma organização que tem capacidade para fazer, com eficiência e resultados efetivos, o que precisa ser feito. É uma organização que tem capacidade para fazer, com eficiência e resultados efetivos, o que precisa ser feito. A gestão pública a serviço de todos os brasileiros Organizações públicas de qualidade

5 É uma organização que tem capacidade para fazer, com eficiência e resultados efetivos, o que precisa ser feito. É uma organização que tem capacidade para fazer, com eficiência e resultados efetivos, o que precisa ser feito. A gestão pública a serviço de todos os brasileiros Organizações públicas de qualidade

6 É uma organização que tem capacidade para fazer, com eficiência e resultados efetivos, o que precisa ser feito. É uma organização que tem capacidade para fazer, com eficiência e resultados efetivos, o que precisa ser feito. Gestão Pública Gestão Pública A gestão pública a serviço de todos os brasileiros Organizações públicas de qualidade

7 A gestão pública a serviço de todos os brasileiros É uma organização que é referência naquilo que faz. Excelência: Organizações públicas de qualidade Gestão Pública Gestão Pública

8 A gestão pública a serviço de todos os brasileiros 1.Vigor estratégico; Organizações públicas de qualidade Gestão Pública Gestão Pública Principais características de uma gestão pública com qualidade Principais características de uma gestão pública com qualidade

9 O vigor estratégico é resultado de um processo contínuo de pensamento sobre o futuro, que se traduz na capacidade de construir viabilidade à consecução dos objetivos da organização. A gestão pública a serviço de todos os brasileiros Organizações públicas de qualidade

10 Planejamento Estratégico Planejamento Estratégico Pensamento estratégico Administração estratégica A gestão pública a serviço de todos os brasileiros Organizações públicas de qualidade

11 A gestão pública a serviço de todos os brasileiros 1.Vigor estratégico; 2.Capacidade de implementação; Organizações públicas de qualidade Gestão Pública Gestão Pública Principais características de uma gestão pública com qualidade Principais características de uma gestão pública com qualidade

12 A gestão pública a serviço de todos os brasileiros 1.Vigor estratégico; 2.Capacidade de implementação; 3.Qualidade do gasto; Organizações públicas de qualidade Gestão Pública Gestão Pública Principais características de uma gestão pública com qualidade Principais características de uma gestão pública com qualidade

13 A gestão pública a serviço de todos os brasileiros 1.Vigor estratégico; 2.Capacidade de implementação; 3.Qualidade do gasto; 4.Desburocratizada; Organizações públicas de qualidade Gestão Pública Gestão Pública Principais características de uma gestão pública com qualidade Principais características de uma gestão pública com qualidade

14 A gestão pública a serviço de todos os brasileiros 1.Vigor estratégico; 2.Capacidade de implementação; 3.Qualidade do gasto; 4.Desburocratizada; 5.Servidores valorizados; Organizações públicas de qualidade Gestão Pública Gestão Pública Principais características de uma gestão pública com qualidade Principais características de uma gestão pública com qualidade

15 A gestão pública a serviço de todos os brasileiros 1.Vigor estratégico; 2.Capacidade de implementação; 3.Qualidade do gasto; 4.Desburocratizada; 5.Servidores valorizados; 6.Desempenho comparado; Organizações públicas de qualidade Gestão Pública Gestão Pública Principais características de uma gestão pública com qualidade Principais características de uma gestão pública com qualidade

16 A gestão pública a serviço de todos os brasileiros 1.Vigor estratégico; 2.Capacidade de implementação; 3.Qualidade do gasto; 4.Desburocratizada; 5.Servidores valorizados; 6.Desempenho comparado; 7.Valor público positivo; Organizações públicas de qualidade Gestão Pública Gestão Pública Principais características de uma gestão pública com qualidade Principais características de uma gestão pública com qualidade

17 A gestão pública a serviço de todos os brasileiros 1.Vigor estratégico; 2.Capacidade de implementação; 3.Qualidade do gasto; 4.Desburocratizada; 5.Servidores valorizados; 6.Desempenho comparado; 7.Valor público positivo; 8. Atendimento de excelência; Organizações públicas de qualidade Gestão Pública Gestão Pública Principais características de uma gestão pública com qualidade Principais características de uma gestão pública com qualidade

18 A gestão pública a serviço de todos os brasileiros 1.Vigor estratégico; 2.Capacidade de implementação; 3.Qualidade do gasto; 4.Desburocratizada; 5.Servidores valorizados; 6.Desempenho comparado; 7.Valor público positivo; 8.Atendimento de excelência; 9. Aberta ao controle social. Organizações públicas de qualidade Gestão Pública Gestão Pública Principais características de uma gestão pública com qualidade Principais características de uma gestão pública com qualidade

19 A gestão pública a serviço de todos os brasileiros 1.Vigor estratégico; 2.Capacidade de implementação; 3.Qualidade do gasto; 4.Desburocratizada; 5.Servidores valorizados; 6.Desempenho comparado; 7.Valor público positivo; 8.Atendimento de excelência; 9. Aberta ao controle social. Organizações públicas de qualidade Gestão Pública Gestão Pública Principais características de uma gestão pública com qualidade Principais características de uma gestão pública com qualidade

20 7 Resultados 7 Resultados 4. Informação 1 Liderança 1 Liderança 2 Planejamento 2 Planejamento 3 Cidadãos e Sociedade 3 Cidadãos e Sociedade 6 Processos 6 Processos 5 Pessoas 5 Pessoas Modelo de Excelência em Gestão Pública A gestão pública a serviço de todos os brasileiros Organizações públicas de qualidade

21 O processo de auto-avaliação tem sido utilizado por mais de mil organizações públicas brasileiras que participam da avaliação continuada da gestão e do Prêmio Nacional de Gestão Pública. É um processo certificado pelos padrões NBR ISSO 9001:2000. Metodologia testada e certificada A gestão pública a serviço de todos os brasileiros Organizações públicas de qualidade

22 Seleção dos facilitadores Seleção dos facilitadores A gestão pública a serviço de todos os brasileiros Capacitação dos facilitadores Capacitação dos facilitadores Auto Avaliação Auto Avaliação Validação Elaboração do Plano de Melhoria da Gestão Elaboração do Plano de Melhoria da Gestão Execução e Monitoração Execução e Monitoração Ciclo de Avaliação Continuada da Gestão Organizações públicas de qualidade

23 Gestão Pública a serviço de todos os brasileiros IMPACTOIMPACTO Organizações públicas de qualidade

24 Gestão Pública a serviço de todos os brasileiros N0 Estágios muito preliminares de desenvolvimento de boas práticas de gestão. Não se pode considerar que os resultados decorram de práticas consolidadas. Organizações públicas de qualidade

25 Gestão Pública a serviço de todos os brasileiros N5 Práticas adequadas e eficazes para alguns requisitos, sendo algumas pró-ativas, com uso continuado em muitas áreas e processos. Desempenho superior às comparações em alguns resultados. Organizações públicas de qualidade

26 A gestão pública a serviço de todos os brasileiros Desafios Organizações públicas de qualidade

27 Departamento de Programas de Gestão Secretaria de gestão Paulo Daniel Barreto Lima Diretor de Programas de Gestão 0xx


Carregar ppt "A gestão pública a serviço de todos os brasileiros Organizações Públicas de Qualidade Paulo Daniel Barreto Lima - diretor de programas de gestão – -Secretaria."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google