A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Organizações Públicas de Qualidade

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Organizações Públicas de Qualidade"— Transcrição da apresentação:

1 Organizações Públicas de Qualidade
Paulo Daniel Barreto Lima - diretor de programas de gestão – Secretaria de Gestão/MP - Programa Avançado em Gestão Pública Contemporânea GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO – CASA CIVIL- EGAP/FUNDAP 6 de agosto de 2004 A gestão pública a serviço de todos os brasileiros

2 É uma organização que cumpre sua missão institucional plenamente.
Organizações públicas de qualidade É uma organização que cumpre sua missão institucional plenamente. A gestão pública a serviço de todos os brasileiros

3 para fazer, com eficiência
Organizações públicas de qualidade É uma organização que tem capacidade para fazer, com eficiência e resultados efetivos, o que precisa ser feito. A gestão pública a serviço de todos os brasileiros

4 para fazer, com eficiência
Organizações públicas de qualidade É uma organização que tem capacidade para fazer, com eficiência e resultados efetivos, o que precisa ser feito. A gestão pública a serviço de todos os brasileiros

5 para fazer, com eficiência
Organizações públicas de qualidade É uma organização que tem capacidade para fazer, com eficiência e resultados efetivos, o que precisa ser feito. A gestão pública a serviço de todos os brasileiros

6 para fazer, com eficiência
Organizações públicas de qualidade É uma organização que tem capacidade para fazer, com eficiência e resultados efetivos, o que precisa ser feito. Gestão Pública A gestão pública a serviço de todos os brasileiros

7 É uma organização que é referência naquilo que faz. Excelência:
Organizações públicas de qualidade Excelência: Gestão Pública É uma organização que é referência naquilo que faz. A gestão pública a serviço de todos os brasileiros

8 Principais características
Organizações públicas de qualidade Principais características de uma gestão pública com qualidade Gestão Pública Vigor estratégico; A gestão pública a serviço de todos os brasileiros

9 resultado de um processo contínuo de pensamento sobre o futuro, que se
Organizações públicas de qualidade O vigor estratégico é resultado de um processo contínuo de pensamento sobre o futuro, que se traduz na capacidade de construir viabilidade à consecução dos objetivos da organização. A gestão pública a serviço de todos os brasileiros

10 Planejamento Estratégico Pensamento estratégico
Organizações públicas de qualidade Planejamento Estratégico Administração estratégica Pensamento estratégico A gestão pública a serviço de todos os brasileiros

11 Principais características
Organizações públicas de qualidade Principais características de uma gestão pública com qualidade Gestão Pública Vigor estratégico; Capacidade de implementação; A gestão pública a serviço de todos os brasileiros

12 Principais características
Organizações públicas de qualidade Principais características de uma gestão pública com qualidade Gestão Pública Vigor estratégico; Capacidade de implementação; Qualidade do gasto; A gestão pública a serviço de todos os brasileiros

13 Principais características
Organizações públicas de qualidade Principais características de uma gestão pública com qualidade Gestão Pública Vigor estratégico; Capacidade de implementação; Qualidade do gasto; Desburocratizada; A gestão pública a serviço de todos os brasileiros

14 Principais características
Organizações públicas de qualidade Principais características de uma gestão pública com qualidade Gestão Pública Vigor estratégico; Capacidade de implementação; Qualidade do gasto; Desburocratizada; Servidores valorizados; A gestão pública a serviço de todos os brasileiros

15 Principais características
Organizações públicas de qualidade Principais características de uma gestão pública com qualidade Gestão Pública Vigor estratégico; Capacidade de implementação; Qualidade do gasto; Desburocratizada; Servidores valorizados; Desempenho comparado; A gestão pública a serviço de todos os brasileiros

16 Principais características
Organizações públicas de qualidade Principais características de uma gestão pública com qualidade Gestão Pública Vigor estratégico; Capacidade de implementação; Qualidade do gasto; Desburocratizada; Servidores valorizados; Desempenho comparado; Valor público positivo; A gestão pública a serviço de todos os brasileiros

17 Principais características
Organizações públicas de qualidade Principais características de uma gestão pública com qualidade Gestão Pública Vigor estratégico; Capacidade de implementação; Qualidade do gasto; Desburocratizada; Servidores valorizados; Desempenho comparado; Valor público positivo; Atendimento de excelência; A gestão pública a serviço de todos os brasileiros

18 Principais características
Organizações públicas de qualidade Principais características de uma gestão pública com qualidade Gestão Pública Vigor estratégico; Capacidade de implementação; Qualidade do gasto; Desburocratizada; Servidores valorizados; Desempenho comparado; Valor público positivo; Atendimento de excelência; Aberta ao controle social. A gestão pública a serviço de todos os brasileiros

19 Principais características
Organizações públicas de qualidade Principais características de uma gestão pública com qualidade Gestão Pública Vigor estratégico; Capacidade de implementação; Qualidade do gasto; Desburocratizada; Servidores valorizados; Desempenho comparado; Valor público positivo; Atendimento de excelência; Aberta ao controle social. A gestão pública a serviço de todos os brasileiros

20 Modelo de Excelência em Gestão Pública
Organizações públicas de qualidade Modelo de Excelência em Gestão Pública 2 Planejamento 5 Pessoas 1 Liderança 7 Resultados 3 Cidadãos e Sociedade 6 Processos 4. Informação A gestão pública a serviço de todos os brasileiros

21 Metodologia testada e certificada O processo de auto-avaliação
Organizações públicas de qualidade Metodologia testada e certificada O processo de auto-avaliação tem sido utilizado por mais de mil organizações públicas brasileiras que participam da avaliação continuada da gestão e do Prêmio Nacional de Gestão Pública. É um processo certificado pelos padrões NBR ISSO 9001:2000. A gestão pública a serviço de todos os brasileiros

22 Ciclo de Avaliação Continuada da Gestão
Organizações públicas de qualidade Ciclo de Avaliação Continuada da Gestão Seleção dos facilitadores Capacitação dos facilitadores Auto Avaliação Validação Elaboração do Plano de Melhoria da Gestão Execução e Monitoração A gestão pública a serviço de todos os brasileiros

23 Gestão Pública a serviço de todos os brasileiros
Organizações públicas de qualidade I M P A C T O Gestão Pública a serviço de todos os brasileiros

24 Estágios muito preliminares de desenvolvimento de boas
Organizações públicas de qualidade N0 Estágios muito preliminares de desenvolvimento de boas práticas de gestão. Não se pode considerar que os resultados decorram de práticas consolidadas. Gestão Pública a serviço de todos os brasileiros

25 Práticas adequadas e eficazes para alguns requisitos, sendo
Organizações públicas de qualidade N5 Práticas adequadas e eficazes para alguns requisitos, sendo algumas pró-ativas, com uso continuado em muitas áreas e processos. Desempenho superior às comparações em alguns resultados. Gestão Pública a serviço de todos os brasileiros

26 Desafios Organizações públicas de qualidade
A gestão pública a serviço de todos os brasileiros

27 www.gestaopublica.gov.br paulo.lima@planejamento.gov.br
Departamento de Programas de Gestão Secretaria de gestão Paulo Daniel Barreto Lima Diretor de Programas de Gestão 0xx


Carregar ppt "Organizações Públicas de Qualidade"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google