A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EMEF Álvares de Azevedo - DRE Ipiranga

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EMEF Álvares de Azevedo - DRE Ipiranga"— Transcrição da apresentação:

1 EMEF Álvares de Azevedo - DRE Ipiranga
PROJETO: PARLENDAS EMEF Álvares de Azevedo - DRE Ipiranga Profª. Rosana R. V. Fernandes - POIE

2 JUSTIFICATIVA Por ser a PARLENDA um gênero textual com ritmo e sonoridade que atrai a criança, favorece sua aprendizagem da escrita e da leitura. De forma lúdica amplia suas formas de comunicação e expressão. O projeto visa integrar, na informática, os trabalhos realizados na sala de aula pelas professoras dos 1ºs anos. Propicia, também, a oportunidade do uso do programa PowerPoint nas séries iniciais.

3 Público Alvo: Alunos dos 1ºs anos do ensino fundamental.

4

5 Objetivos: Ampliar o repertório de Parlendas – ouvir e cantar Parlendas; Desenvolver a oralidade; Utilizar o programa PowerPoint para desenvolver habilidades de leitura e escrita; Utilizar o programa PowerPoint para desenvolver habilidades de digitação e ortografia. Utilizar recursos do teclado (letras maiúsculas e minúsculas, acentuação, espaçamento, etc) e do mouse.

6 Metodologia: Antes: Atividades (variadas) desenvolvidas em sala de aula pelas professoras dos 1ºs anos.

7

8

9

10

11

12

13 Metodologia: Durante:
Na aula de informática: ouvir e cantar Parlendas. Assita aos vídeo no Youtube: 1A_PARLENDAS 1A_LÁ EM CIMA DO PIANO 1A_DE PULAR CORDA 1B_CORRE-COTIA 1B_LÁ EM CIMA DO PIANO 1B_DE PULAR CORDA 1C_CORRE-COTIA 1C_DE RODA Ou acesse o Blog do Álvares de Azevedo

14 Metodologia: Durante:
Na aula de informática: digitar no PowerPoint Parlendas utilizando os recursos do teclado e do mouse.

15

16 UM, DOIS, FEIJÃO COM ARROZ TRÊS, QUATRO, FEIJÃO NO PRATO CINCO, SEIS, FALAR INGLÊS SETE, OITO, COMER BISCOITO NOVE, DEZ, COMER PASTÉIS

17

18 HOJE É DOMINGO, PEDE CACHIMBO O CACHIMBO É DE OURO, BATE NO TOURO, O TOURO É VALENTE, BATE NA GENTE, A GENTE É FRACO, CAI NO BURACO, O BURACO É FUNDO, ACABOU-SE O MUNDO.

19

20 O MACACO FOI A FEIRA NÃO TEVE O QUE COMPRAR COMPROU UMA CADEIRA PRA COMADRE SE SENTAR A COMADRE SE SENTOU A CADEIRA ESBORRACHOU COITADA DA COMADRE FOI PARAR NO CORREDOR.

21

22 SUCO GELADO CABELO ARREPIADO QUAL É A LETRA DO SEU NAMORADO
SUCO GELADO CABELO ARREPIADO QUAL É A LETRA DO SEU NAMORADO? A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

23 FECHAMENTO: Impressão dos trabalhos digitados e publicação dos vídeos na Internet (Youtube e Blog da escola).

24 BIBLIOGRAFIA: Cadernos de Apoio e Aprendizagem – Língua Portuguesa - 1º ano – Volume 1 – SME. Caderno de Orientações Didáticas Ler e Escrever – Tecnologias na Educação – SME.

25 PROFESSORAS ENVOLVIDAS
Na sala de aula: Profª. Eliane Urol Turco de Almeida Profª. Leticia Carvalho de França Profª. Márcia Regina Ferreira Faria Na sala de informática: Profª. Rosana Rodrigues Vieira Fernandes (POIE)


Carregar ppt "EMEF Álvares de Azevedo - DRE Ipiranga"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google