A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SEMINÁRIO DESCENTRALIZADO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SEMINÁRIO DESCENTRALIZADO"— Transcrição da apresentação:

1 SEMINÁRIO DESCENTRALIZADO

2 Curso 2 Matemática Língua Portuguesa Gestão

3 Sugestões Matemática Criar e aplicar uma aula diferenciada
dentro de um dos temas tratados no curso: Caracterização de questões Mapa de percurso Plano de aula História da matemática Leitura e escrita Uso Narrativas Atenção: Todas as apresentações devem em algum momento focar a competência leitora e escritora

4 Sugestões Matemática Aplicar o plano de aula elaborado no momento presencial com foco nas narrativas; Elaborar um mapa de percurso para uma turma e a partir dele realizar uma recuperação (contínua, intensiva ou paralela); Elaborar e aplicar uma aula usando a história da matemática a fim de contribuir com o desenvolvimento da competência leitora e escritora; Elaborar e aplicar uma aula usando as narrativas através dos paradidáticos; Socializar uma aula diferenciada que contemple o curso MGME.

5 EXPECTATIVAS Socializar as propostas de trabalho e as práticas decorrentes do MGME; • Montar um banco de propostas pedagógicas voltadas para as competências de leitura e produção de textos;

6 EXPECTATIVAS Favorecer a integração entre as equipes de trabalho de LP, Matemática e Gestão; Potencializar a construção de rede de aprendizagem entre educadores das escolas públicas estaduais.

7 SELEÇÃO DOS TRABALHOS Cada escola deve apresentar um vídeo ou PPT com até três propostas ou experiências significativas desenvolvidas no programa MGME. Obs. Atenção às dicas para direito de uso de imagens, textos e sons.

8 INFORMAÇÕES INDISPENSÁVEIS EM CADA APRESENTAÇÃO
Identificação do Programa MGME: a) Diretoria de Ensino (DE); b) Unidade Escolar (UE); c) Componente Curricular (Língua Portuguesa ou Matemática), Gestão ou indicação de ação integrada.

9 INFORMAÇÕES INDISPENSÁVEIS EM CADA APRESENTAÇÃO
2. Palavras chave 3. Quais os objetivos pretendidos com o desenvolvimento das atividades? 4. O que se espera que o aluno, professor e gestor tenham aprendido ao concluir as atividades propostas? (conteúdo)

10 INFORMAÇÕES INDISPENSÁVEIS EM CADA APRESENTAÇÃO
5. Como foram desenvolvidas tais atividades? (metodologia) 6. Por que é importante que o aluno desenvolva as atividades propostas? De que forma a proposta avança rumo à melhoria da aprendizagem? (justificativa) 7. De que maneira se pode perceber se os objetivos foram ou não alcançados? (avaliação)

11 INFORMAÇÕES INDISPENSÁVEIS EM CADA APRESENTAÇÃO
8. Quais materiais foram utilizados para o desenvolvimento das atividades visando às competências leitora e escritora? (sites, livros, documentos, textos, vídeos, músicas, imagens e materiais digitais em geral etc.)

12 INFORMAÇÕES INDISPENSÁVEIS EM CADA APRESENTAÇÃO
Formatação do texto Fonte Tahoma Tamanho 36 Negrito Alinhamento à esquerda Espaçamento entre linhas de 1 cm (simples), e 0,2 cm (6 pt) de espaço após parágrafo. Usar cores diferentes para o título e o texto, dando preferência a cores frias, buscando o contraste entre a cor da letra e a do segundo plano do slide. Para destacar palavras dentro do texto, use uma cor diferente da cor do texto, evitando usar o estilo sublinhado para destacar; tampouco o estilo itálico, que só deve ser usado para palavras em outro idioma.

13 Quando? Onde? Quem? Que Horas? 06 de Agosto de 2013 Teatro Nair Bello
CRONOGRAMA Quando? 06 de Agosto de 2013 Onde? Teatro Nair Bello Quem? Um representante de cada segmento (Gestão, LP e Mat) Que Horas? 8h30 às 17h30

14 Como? As 62 escolas participantes serão divididas em três salas.
CRONOGRAMA Como? As 62 escolas participantes serão divididas em três salas. Cada escola terá até 10 minutos para apresentação. Ao final das 21 apresentações, cada escola votará nas duas melhores apresentações da sala.

15 CRONOGRAMA Os seis trabalhos selecionados serão avaliados pela equipe do MGME da DER e três serão apresentados a SEE.


Carregar ppt "SEMINÁRIO DESCENTRALIZADO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google