A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GIRA DE CIGANOS/ 2010. Inúmeras lendas e fantasias cercam a gênese do povo cigano, mas a maioria dos estudiosos concorda que eles.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GIRA DE CIGANOS/ 2010. Inúmeras lendas e fantasias cercam a gênese do povo cigano, mas a maioria dos estudiosos concorda que eles."— Transcrição da apresentação:

1 GIRA DE CIGANOS/ 2010

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14 Inúmeras lendas e fantasias cercam a gênese do povo cigano, mas a maioria dos estudiosos concorda que eles são originários do noroeste da Índia. Depois de passar pela Pérsia (atual Irã), os ciganos chegaram à Europa ocidental no início do século 15. Eles viajavam em bandos de tamanho variável, de algumas dezenas até várias centenas de pessoas, explica o antropólogo holandês Frans Moonen, coordenador do Núcleo de Estudos Ciganos, com sede no Recife.

15 No Brasil, eles chegaram por volta de 1680, deportados de Portugal, afirma Moonen. Embora não existam estatísticas relacionadas ao número de ciganos no país, acredita-se que os mais numerosos pertençam ao grupo kaldrache, um ramo dos calon (também conhecidos como gitanos), que viviam em Portugal e na Espanha. FONTE: conteudo_ shtml

16 Ao Povo Cigano todo o nosso reconhecimento!

17


Carregar ppt "GIRA DE CIGANOS/ 2010. Inúmeras lendas e fantasias cercam a gênese do povo cigano, mas a maioria dos estudiosos concorda que eles."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google