A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMUNICAÇÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMUNICAÇÃO."— Transcrição da apresentação:

1 COMUNICAÇÃO

2 Comunicação é: um processo social;
uma transmissão de sentimentos e idéias; Comunicar implica busca de entendimento, de compreensão.

3 LINGUAGEM, LÍNGUA E FALA

4 LINGUAGEM É todo sistema de sinais convencionais que nos permite realizar atos de comunicação. Pode ser verbal e não-verbal. a) verbal: aquela cujos sinais são as palavras. b) não-verbal: aquela que utiliza outros sinais que não as palavras. Os sinais empregados pelos surdos-mudos, o conjunto dos sinais de trânsito, mímica, entre outros, constituem tipos de linguagem não-verbal.

5 A linguagem é: forma de expressão; característica inata;
inerente ao homem. “A linguagem tem uma lado individual e um lado social, sendo impossível conceber um sem o outro.” “A cada instante, a linguagem implica, ao mesmo tempo, um sistema estabelecido e uma evolução.”

6 LÍNGUA É um tipo de linguagem; é a única modalidade da linguagem baseada em palavras. O alemão, o inglês e o português são línguas diferentes. Língua é a linguagem verbal utilizada por um grupo de indivíduos que constitui uma comunidade.

7 A língua é: instrumento peculiar de comunicação;
parte social da linguagem, exterior ao indivíduo; sistema de signos convencionais e arbitrários; união de uma forma de expressão a um pensamento. Signo lingüístico = significante + significado forma conteúdo

8 FALA É a realização concreta da língua, feita por um indivíduo da comunidade num determinado momento. É um ato individual que cada membro pode efetuar com o uso da linguagem.

9 A fala é: expressão oral;
ato intencional, em nível individual, de vontade e de inteligência.


Carregar ppt "COMUNICAÇÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google