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Administração Mercadológica I Prof. João Guilherme UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA "JÚLIO DE MESQUITA FILHO" Campus Experimental de Tupã.

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1 Administração Mercadológica I Prof. João Guilherme UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA "JÚLIO DE MESQUITA FILHO" Campus Experimental de Tupã

2 André Luiz Hirano Nunes Pereira Carla Regina Baptista Evilin Nataly Magalhaes Orestes Jose Ricardo Cerbantes Panhozzi Componentes do Grupo:

3 Sua origem vem da Antropologia. A palavra ethnos que denota um povo, raça ou grupo cultural A palavra grafia descrição O que é Pesquisa Etnográfica?

4 Estudar as sociedades modernas a partir das metrópoles industriais. Surgimento da Antropologia Urbana

5 Pesquisa Participante: envolvimento e integração do pesquisador na comunidade. O pesquisador deverá se despir de sua cultura para vivencia a cultura de outros. Pesquisa não Participante: não é possível se entregar ao grupo.

6 O pesquisador não deve apenas conhecer profundamente a cultura que esta estudando, deve se apropriar dela, fazer parte de sua dinâmica.

7 Ocorrem em ambiente natural. Podem ser entrevistas estruturadas ou não. Tem caráter exploratório. Possuem uma amostra pequena. Pesquisa Etnográfica adaptada ao Marketing

8 Tem recrutamento diferenciado das pesquisas tradicionais. Existe uma preocupação não só com o objeto da pesquisa, mas também na sua interação com o ambiente. Há um envolvimento do pesquisador em um contexto cultural especifico.

9 Necessita de pesquisador altamente qualificado (Antropólogo). Exige uma coleta de dados de campo e analise de resultado diferenciadas das técnicas de marketing.

10 Aproximar o cliente do consumidor. Objetivo

11 o etnógrafo deve ser capaz de viver no seu intimo a tendência principal da cultura que esta estudando aceitação incondicional da realidade, aliada a um comportamento ingênuo e sem preconceitos. Segundo os antropólogos

12 Etnografia: identificar as coisas que a gente faz conscientemente e as que a gente não faz. Grupo de foco a pessoa responde o que vem na cabeça. Etnografia versus Grupo de Foco

13 Fornecer informações contextualizadas, Visão mais holística e abrangente da cultura; Busca realmente investigar a fundo questões como a verdadeira relação do consumidor com o produto e a marca; Interpretar manifestações não verbais; Vantagens.

14 É revelar as incoerências dos consumidores, que, acompanhados em sua rotina; Buscar realmente desvelar a caixa preta que envolve as relações de consumo; Revelam, por fim, o consumidor de carne e osso, com suas incoerências, vulnerabilidades, sem máscaras ou rótulos;

15 Despreparo dos pesquisadores; Tempo reduzido; É uma técnica cara; Desvantagens por causa da adaptação

16 Arcor. Os engravatados abandonam um pouco a formalidade para tomar um café-da-manhã com cerca de 30 camelôs e vendedores ambulantes. O objetivo é trocar experiências e entender melhor o que se passa no mundo distante das classes C e D. Estudo de caso

17 Pessoas de nove bairros paulistanos foram acompanhadas, observadas e entrevistadas para que a empresa conhecesse a fundo seu público. Pão de Açúcar

18 Quanto mais profundamente conhecer o consumidor, mais preparados estarão para atender seus desejos e necessidades e superar a concorrência. Conclusão

19 Vídeos

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