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LOGO Sisworkpro Automação de Processos Workflow LEANDRO MATOS DOS REIS LEANDRO MEDEIROS DA SILVA DE LIMA RENAN LELIS RUFINO DOS SANTOS THOMAZ MOREIRA AQUINO.

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1 LOGO Sisworkpro Automação de Processos Workflow LEANDRO MATOS DOS REIS LEANDRO MEDEIROS DA SILVA DE LIMA RENAN LELIS RUFINO DOS SANTOS THOMAZ MOREIRA AQUINO

2 Agradecimentos Ao professor Alexandre Mori deixamos nossos sinceros agradecimentos pela orientação dada para a elaboração do trabalho. Ao professor Alisson Cardoso agradecemos por ter acreditado em nosso trabalho e por aceitar o nosso convite como avaliador.

3 Agenda de Apresentação 1.Introdução 2.Processos 3.Software 4.Processo de Software 5.Metodologia de Processo de Desenvolvimento de Software 6.Produto x Processo 7.Workflow 8.Metodologia 9.Protótipo

4 Introdução

5 Descrição do Problema

6 Justificativa

7 Hipótese

8 1 - Processo O que é Processo? Estrutura de processo: Definição e Estrutura

9 1 - Processo Características dos Processos: Podem ser auditados e aperfeiçoados; Impõem disciplina organizacional; Tornam visíveis as fronteiras, domínios e as funções; Armazenam o conhecimento organizacional; São estruturados; Conectam indivíduos com as suas funções. Características

10 Tarefa Atividade Subprocesso Processo n 1 - Processo O que é Subprocesso? Subprocesso [Processo, divisões e elementos]

11 1 - Processo O que é Atividade? Atividades Primárias Atividades Críticas Atividades Não Críticas Atividades Secundárias (logística, vendas, serviços, infra-estrutura, recursos humanos, tecnologia, compras e qualidade) Atividades Transversais Atividade

12 1 - Processo O que é Procedimento? Procedimentos Formais Procedimentos Informais O que é Tarefa? Procedimento e Tarefa

13 2 - Software O que é Software? Definição

14 3 - Processo de Software Bases para um processo de software: Comunicação; Planejamento; Modelagem: Análise; Projeto; Construção; Implantação. Definição

15 3 - Processo de Software Definem um conjunto de: Atividades; Ações; Tarefas de trabalho; Produtos de trabalho; Comportamentos de trabalho necessários ao desenvolvimento de software. Padrões de Processo

16 3 - Processo de Software Descrição de Padrão de Processo Nome do Padrão Intenção Tipo: Padrão de Tarefa Padrão de Estágio Padrão de Fase Contexto Inicial Problema Solução Contexto Resultante Padrões Relacionados Usos Conhecidos/Exemplos

17 3 – Avaliação de Processo ISO/IEC 15504

18 3 - Processo de Software Os atributos do processo são classificados em: Execução Administração do Processo Administração do Produto Definição Implementação Medição Controle Inovação Otimização Avaliação de Processo

19 3 - Processo de Software Avaliação de Processo [Avaliação dos atributos de processo]

20 3 - Processo de Software Avaliação de Processo Nível de Capacidade ExecutadoGerenciadoEstabelecidoPrevisívelOtimizado Execução L ou TTTTT Adm. Processo L ou TTTT Adm. Produto L ou TTTT Definição L ou TTT Medição L ou TTT Controle L ou TT Implementa ção L ou TT Inovação L ou T Otimização L ou T

21 4 - Metodologia de processo de desenvolvimento de softwares O que é Desenvolvimento de Software? RUP PSP XP Definição e Metodologias

22 5 - Produto x Processo [Produto x processo]

23 6 - Workflow O que é Workflow? Workflow Management Coalition (WfMC) Sistemas de Gerenciamento de Workflow (WfMS) Benefícios e Limitações Definição

24 6 - Workflow Tipos de Workflow Ad hoc Produção Administrativo Tipos

25 6 - Workflow Os 3 Rs do Workflow: Papel (Role) Regra (Rule) Rota (Route) Classificações de Papel: Papel Usuário Papel Função Componentes

26 6 - Workflow Atributos de Regra: Início Tempo Máximo Atividade Anterior Execução Notificação Atividade Posterior Segurança Auditoria Término Componentes

27 6 - Workflow Tipos de Rota: Componentes [Rota Seqüencial] [Rota Paralela]

28 6 - Workflow Tipos de Rota: Componente Rota [Rota condicional] [Rota de repetição]

29 6 - Workflow O ciclo do Workflow Implantação [Ciclo do Workflow]

30 6 - Workflow Etapas do ciclo de implantação de Workflow: 1.Análise do fluxo de trabalho atual. 2.Projetar o modelo de informação do fluxo de trabalho que se quer automatizar. 3.Programar o modelo de informação, definindo e detalhando cada um dos elementos contidos nele. 4.Implantar o Workflow. 5.Gerenciar o processo por intermédio do Workflow. 6.Atualizar o modelo de informação implantado. Implantação

31 6 - Workflow Vantagens da utilização do Workflow: Redução dos custos de operação Melhor controle sobre as suas operações Monitoramento do trabalho realizado Melhoria do atendimento ao cliente Menor circulação de documentos em papel Garantia de Integridade do Processo Vantagens

32 6 - Workflow Desvantagens da utilização do Workflow: Poucas empresas utilizam. Escassez de profissionais. Softwares complexos. Modelagem requer muito tempo. Desvantagens

33 7 - Metodologia

34 Protótipo

35 Conclusão Lembre ao ouvinte as partes essenciais do que foi apresentado...

36 Referencias Bibliográficas


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