A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Um antiácido é uma substância básica que neutraliza o ácido em excesso existente no estômago, o que ajuda a evitar ou a aliviar a inflamação e a dor no.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Um antiácido é uma substância básica que neutraliza o ácido em excesso existente no estômago, o que ajuda a evitar ou a aliviar a inflamação e a dor no."— Transcrição da apresentação:

1

2 Um antiácido é uma substância básica que neutraliza o ácido em excesso existente no estômago, o que ajuda a evitar ou a aliviar a inflamação e a dor no aparelho digestivo, bem como, a azia.

3 A função principal dos antiácidos é neutralizar o excesso de HCL no suco gástrico. Temos que considerar que os antiácidos devem reagir rapidamente com o HCl presente no estômago durante a digestão. Os antiácidos devem aumentar consideravelmente o pH, não devendo ultrapassar o pH ideal para que ocorra a digestão.

4

5 Análise da variação do pH que á adição do antiácido Rennie provoca

6 Análise da variação do pH quando adicionamos o antiácido Tums ao ácido clorídrico.

7

8

9

10

11

12

13 Os gráficos que observamos têm as seguintes características: Antiácidos analisados Alteração do pH ocorrida Rapidez da alteração do pH Preço () Alka-SEltzer rápida3.40 Eno rápida6.20 Konpensan rápida/lenta1.37 Leite de Magnésia Phillips rápida6.90 Tums lenta3.99 Vingel lenta6.86 Rennie lenta2.55

14 O Alka-Seltzer é o melhor antiácido porque tem uma actuação rápida e a alteração do pH não é muito alta fazendo com que a digestão decorra com normalidade. Embora o Eno também seja um dos melhores este diferencia-se do Alka-Seltzer pelo preço. Logo o melhor destes antiácidos que estudamos e observamos é o Alka- Seltzer!

15


Carregar ppt "Um antiácido é uma substância básica que neutraliza o ácido em excesso existente no estômago, o que ajuda a evitar ou a aliviar a inflamação e a dor no."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google