A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PH das soluções do quotidiano. Conclusões Vimos que o leite medido tinha um pH menor do que sete. O sumo de limão e a Coca-Cola têm um pH semelhante,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PH das soluções do quotidiano. Conclusões Vimos que o leite medido tinha um pH menor do que sete. O sumo de limão e a Coca-Cola têm um pH semelhante,"— Transcrição da apresentação:

1 pH das soluções do quotidiano

2 Conclusões Vimos que o leite medido tinha um pH menor do que sete. O sumo de limão e a Coca-Cola têm um pH semelhante, de aproximadamente 3.1. O detergente amoniacal é a substância básica mais forte com um pH de 10.3.

3 Adicionamos uma base a um ácido A curva deve-se á adição de base seguida de adição de ácido. (subida e descida).

4 Conclusões Escolhemos o detergente amoniacal (base) e o sumo de limão (ácido). Concluímos que o pH subia á medida que adicionamos base, podendo mesmo, essa substância ser tornada básica pela adição de grandes quantidades de base.

5 Adicionamos um ácido a uma base Oscilações devido a sucessivas adições de acido e base.

6 Conclusões Ao adicionarmos um ácido a uma base, verificamos, com a ajuda do sensor de pH, que o pH desce podendo mesmo atingir o pH da Coca-Cola. Depois de adicionada a Coca-Cola voltamos a adicionar água do mar (base) e verificamos uma nova subida do pH. Desta maneira provocamos as oscilações verificadas no gráfico.

7 Titulação ácido forte/base forte Nesta titulação adicionamos uma base a um ácido a fim de ser determinada a concentração do ácido. –Ácido clorídrico de concentração desconhecida (titulado) –Hidróxido de sódio 0.1 mol/L (titulante)

8 Titulação com sensor de pH pH no ponto final da titulação = 7.2 Alteração de pH ácido para base no ponto final da titulação que ocorreu aos 2.6 minutos.

9 Titulação com sensor de pH pH no ponto final da titulação=7.2 Ocorreu quando adicionados mL de base

10 Cálculo da concentração de HCL Ca x Va = Cb x Vb Ca x = 0.1 x Ca = mol/L

11 Titulação com indicador e com sensor de pH pH no ponto final da titulação = 6.9 Mudança de cor amarelo/azul no ponto final da titulação aos 3.5 minutos. Zona de viragem (6.0 a 7.6)

12 Trabalho realizado por : -Anusca Lopes -Joana Vilas Boas

13 Fim


Carregar ppt "PH das soluções do quotidiano. Conclusões Vimos que o leite medido tinha um pH menor do que sete. O sumo de limão e a Coca-Cola têm um pH semelhante,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google