A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Festas Religiosas Festas tradição cristã: Páscoa e Natal, dia dos mortos, todos os santos etc. Festas hinduístas: Divali e Dussera Festas muçulmana: Id.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Festas Religiosas Festas tradição cristã: Páscoa e Natal, dia dos mortos, todos os santos etc. Festas hinduístas: Divali e Dussera Festas muçulmana: Id."— Transcrição da apresentação:

1 Festas Religiosas Festas tradição cristã: Páscoa e Natal, dia dos mortos, todos os santos etc. Festas hinduístas: Divali e Dussera Festas muçulmana: Id al adha Festas Judaicas: Pesah, Shavuoth, Yom Kippur.

2 Festas da Tradição Cristã Natal: Nascimento de Jesus

3 Páscoa Morte e Ressurreição de Jesus

4 Festas do Judaísmo As 3 festas de peregrinação Pesach - Páscoa - festa dos ázimos - longe da escravidão - povo finalmente livre, mas ainda sem terra. Shavuoth - Pentecostes - festa das semanas - 7 semanas após pesach - entrega da Lei. Sukkoth - Festa das tendas - viviam nas cabanas - amadurecer para pegar a posse da terra. Hoje constroem tendas com o teto coberto de grandes folhas com a abertura para ver o céu, para não esquecer a presença dele.

5 Festas no contexto da Vida As festas de Pesach, Shavuoth e Sukkoth interligados pelo fio comum da história, um período mais importante da vida do Judeu: Religioso, Nacional, Agrícola - Primavera, verão e outono (sukkoth - colheita). Como os frutos da Terra são o resultado da operosidade do homem mas devem-se sobre tudo, à benevolência divina que cobre os homens com seus dons, era o dever nessas três festas, ir ao templo de Jerusalém e oferecer as primícias.

6 Festas Solenes Rosh Ha Shanah – Inicio do ano Judaico É a primeira festa do ano, celebrada no outono. Lembrava o momento em que teve o início da criação do mundo. Nesse dia, cada um é convidado a refletir sobre o ano transcorrido e deixar o pecado, para voltar-se a Deus, Criador, Juiz, mas sobre tudo o Pai, que acolhe, quem faz Teshuvah, isto é, retorno a Ele. Na sinagoga, prevalece a cor branca, símbolo de penitência e da pureza. Toca-se o Shofar ( chifre de carneiro) repetidas vezes, para incitar ao arrependimento. Nesse dia, Deus julga as ações feitas por todas as criaturas no ano que passou e decide por conseguinte, seu destino para o ano que vem.

7 Dez dias após o ano novo, é o dia do Kippur. A liturgia da sinagoga que dura todo o dia, contém repetida confissão dos pecados, as súplicas para obter a misericórdia de Deus e a narrativa poética dos ritos que o Sumo Sacerdote celebrava no templo nesse dia. Durante 25 horas, observa-se um jejum rigoroso. Festa de Expiação ( Yom Kippur)

8 Festas Menores 1.Festa das luzes ou da dedicação (Hanukkah) É celebrada em dezembro e recorda a purificação do templo de Jerusalém depois da vitória dos Macabeus. 2. Festa das sortes (Purim) Celebrada entre fevereiro e março. Lembra a salvação do povo judeu - morando quase tempo inteiro no Império Persa - período no império Persa, atingido por um édito emitido pelo rei.

9 Festas Hinduístas Divali: Divali ou Deepavali significa Festival das luzes. A palavra possui as raízes na língua sânscrito e etimologicamente, deep significa luz, avali significa a fileira, portanto a fileira das luzes. A Índia é conhecida pelas pequenas lamparinas feitas de barro que tem uma pequena fundura onde se coloca óleo e um fio de algodão. A maior parte do fio do algodão permanece mergulhada no óleo oferecendo a umidade do óleo para outra ponta para acender.

10 Festa de Dassara: vitória do bem sobre o mal

11 Festas da Tradição islâmica Festa de Eid al adha: lembrança do sacrifício do Abraão.

12 Festa Eid al adha

13 Festa do Idul Fitri


Carregar ppt "Festas Religiosas Festas tradição cristã: Páscoa e Natal, dia dos mortos, todos os santos etc. Festas hinduístas: Divali e Dussera Festas muçulmana: Id."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google