A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ALUNOS: DANIEL CONTE LUIZ FERNANDES RICARDO MAIA INOVAÇÃO E REDES.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ALUNOS: DANIEL CONTE LUIZ FERNANDES RICARDO MAIA INOVAÇÃO E REDES."— Transcrição da apresentação:

1 ALUNOS: DANIEL CONTE LUIZ FERNANDES RICARDO MAIA INOVAÇÃO E REDES

2 EMPREENDEDOR Captar recursos dispersos e transformar em agrupamentos mais homogêneos Agente capaz de transpor vazios e brechas Agente capaz de gerar pontes e conexões Agregar valor à atividade produtiva Promover o equilíbrio no sistema econômico Agente capaz de gerar desequilíbrio no crescimento do sistema econômico

3 AGENTE DE INOVAÇÃO Mecanismos de mudança Capaz de realizar coisas novas ou de criar novas maneiras de fazer as coisas que vinham sendo feitas. Capaz de alterar o próprio paradigma tecnológico ou produtivo existente. Forjar novos conceitos de negócios

4 AGENTE DE INOVAÇÃO 5 tipos de inovação: I. Introdução de novos produtos no mercado II. Novos métodos de produção III. Abertura de novos mercados IV. Utilização de novas fontes de matéria-prima V. Surgimento de novas formas de organização.

5 MÁQUINA À VAPOR DE JAMES WATT Obsevou o trabalho de uma simples bomba de tirar água de uma mina de carvão. A bomba foi inventada por Thomas Newcomen. Watt adicionou alguns componentes e criou o motor à vapor.

6 HENRY FORD Novo Sistema de Produção Objetivo de baratear o produto reduzindo os custos de produção e aumentar o volume de produção.

7 TAIICHI OHNO Sistema Toyota de Produção Novas Abordagens: Produção Puxada

8 BILL GATES Criador do sistema para a líder de mercado de grandes computadores - IBM MS-DOS

9 EMPREENDEDOR - CRIADOR DE INSTABILIDADE Seleciona oportunidades que geram desequilíbrios no ambiente econômico. Altera configurações das redes e transforma as estruturas de mercado.

10 OPORTUNIDADES ESTABILIZADORAS Empreendedor como um indivíduo que promove o equilíbrio no sistema econômico. Seleciona oportunidades que são estabilizadoras. Procura superar ineficiências e deficiências no mercado.

11 CONSIDERAÇÕES FINAIS Debate entre as diferentes configurações do empreendedor. Empreendedores e empresas com a capacidade de destruir conexões, e transformar a estrutura do mercado. Ritmo de mudanças e transformações.

12 PERGUNTAS


Carregar ppt "ALUNOS: DANIEL CONTE LUIZ FERNANDES RICARDO MAIA INOVAÇÃO E REDES."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google