A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Macroambiente e Ambiente Setorial Macroambiente Ambiente Setorial Outros interessados Concorrentes Fornecedores Clientes Empresa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Macroambiente e Ambiente Setorial Macroambiente Ambiente Setorial Outros interessados Concorrentes Fornecedores Clientes Empresa."— Transcrição da apresentação:

1

2 Macroambiente e Ambiente Setorial Macroambiente Ambiente Setorial Outros interessados Concorrentes Fornecedores Clientes Empresa

3 Político-legalSociaisEconômicasTecnológicas Leis tributáriasAtitudes em relação as novas tecnologias, estilos de vida Disponibilidade de crédito Gastos em P&D do setor e do governo Regulamentação do comércio internacional Preocupação com a qualidade de vida Política Monetária Enfoque em gastos com P&D Leis de proteção ambiental Expectativa em relação as condições de trabalho Custos dos fatores produtivos Automação Regulamentação antitustre e cartel Mudanças sociais na força de trabalho Renda pessoal disponível Robótica

4 Monopólio Quase Monopólio Monopólio bilateral Oligopólio bilateral Quase Monopólio Concorrência Perfeita Oligopsônio Monopsônio Um vendedor Alguns vendedores Muitos vendedores Um comprador Alguns compradores Muitos compradores Consumidores Vendedores

5 q0q0 Lucro perdido em q q < q * Lucro perdido em q 2 > q * q1q1 q2q Preço ($ por unidade) CMg CVMe CTMe RMe=RMg=P Produção q*q* Em q * : RMg = CMg e P > CTMe D A B C q 1 : RMg > CMg q 2 : CMg > RMg q 0 : CMg = RMg mas o CMg é decrescente

6 Esse produtor continuaria a produzir apesar do prejuízo? Preço ($ por unidade) Produção CVMe CTMe CMg q*q* P = RMg B F C A E D Em q * : RMg = CMg e P < CTMe Prejuízo = (P- CMe) x q * ou ABCD

7 Lucro perdido P1P1 Q1Q1 Lucro perdido CMg CMe Quantidade $ por unidade produzida D = RMe RMg P* Q* P2P2 Q2Q2

8

9 CMgCMe $/Q Quantidade $/Q D = RMg QCQC PCPC CMgCMe D LP RMg LP Q CMg P Quantidade Competição Perfeita Concorrência Monopolística

10 Modelo de Cournot - quantidade fixa de produção do concorrente e curva de reação. Modelo de Stackelbert – vantagem de ser o primeiro. Modelo de Bertrand – concorrência de preços e produtos diferenciados. Equilíbrio de Nash – Teoria dos jogos

11 Grau de rivalidade entre as empresas existentes Ameaça de serviços ou produtos substitutos Ameaça de novos entrantes Poder de negociação dos fornecedores Poder de negociação dos compradores

12 Implementação de um sistema de informações gerenciais eficiente. Adequado sistema de informações mercadológica. Registro sistemático das mudanças de comportamento do mercado. Centralização das decisões relacionadas à estratégia de preços. As modificações nos preços deve ser entendida como sendo uma resposta prevista e planejada.


Carregar ppt "Macroambiente e Ambiente Setorial Macroambiente Ambiente Setorial Outros interessados Concorrentes Fornecedores Clientes Empresa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google