A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A importância da saúde coletiva e individual Definição de saúde Devemos ou não promover a saúde e de que formas Consequências da má Alimentação Boa Alimentação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A importância da saúde coletiva e individual Definição de saúde Devemos ou não promover a saúde e de que formas Consequências da má Alimentação Boa Alimentação."— Transcrição da apresentação:

1

2 A importância da saúde coletiva e individual Definição de saúde Devemos ou não promover a saúde e de que formas Consequências da má Alimentação Boa Alimentação

3 Saúde é a maior riqueza que um indivíduo e um povo podem ter. Quem tem saúde pode trabalhar, pode se divertir, pode criar, etc.. Quem não tem saúde tem muitas limitações tanto na sua vida profissional tanto como na sua vida pessoal.

4 Saúde significa o estado de normalidade de funcionamento do organismo humano. Ter saúde é viver com boa disposição física e mental.

5 De que formas ? Praticar desporto e convencer/levar um amigo ou mesmo os pais. Ter hábitos saudáveis nas refeições feitas com a família. Na escola optar por fazer brincadeiras ao ar livre e em grupo.

6 A má alimentação ocorre principalmente nos países subdesenvolvidos, por falta de alimentos; de maus hábitos alimentares, na maioria das vezes por haver alimentos pouco nutritivos, como os fast-foods; e de falta de exercícios físicos. A má alimentação pode causar diversas doenças, pois causa no indivíduo um desequilíbrio físico-energético, acarretando uma série de distúrbios físicos e mentais e deixando-o vulnerável as doenças. As principais consequências da má alimentação são: obesidade, colesterol elevado, gastrite, diabetes e hipertensão.

7 A Boa alimentação é a alimentação ou nutrição na qual se deve comer bem, de forma equilibrada para que os adultos mantenham o peso ideal e as crianças se desenvolvam bem e intelectualmente.

8 Trabalho elaborado por: César Rodrigues. Diogo Sousa. Fábio Faria. Bruno Drumond. Daniel Freitas. Diogo Caires.


Carregar ppt "A importância da saúde coletiva e individual Definição de saúde Devemos ou não promover a saúde e de que formas Consequências da má Alimentação Boa Alimentação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google