A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Por: Sonia Maria Teixeira Fevereiro de 2009 Para meus professores e colegas do Curso de Especialização em Informática na Educação - PUC RS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Por: Sonia Maria Teixeira Fevereiro de 2009 Para meus professores e colegas do Curso de Especialização em Informática na Educação - PUC RS."— Transcrição da apresentação:

1 Por: Sonia Maria Teixeira Fevereiro de 2009 Para meus professores e colegas do Curso de Especialização em Informática na Educação - PUC RS

2 Às vezes, as boas oportunidades se apresentam para nós de forma inesperada, abrindo-nos novos horizontes, foi assim no início do mês de maio de 2003, quando recebi um convite muito especial, que mudaria por completo toda a minha vida. Ainda me lembro do entusiasmo da Diretora Leany Maria De Conti falando em reunião aos professores, que a nossa escola iria se tornar uma Escola Aberta para a Cidadania, um Projeto de Governo que pretendia abrir as escolas aos fins de semana, oferecendo para crianças, jovens e adultos, atividades diferenciadas em esporte, formação e entretenimento, como forma de combater a violência e o perigo das drogas. Modestamente me engajei neste projeto oferecendo-me para dar aulas de Informática Básica numa oficina realizada aos sábados pela manhã, das 9 ás 11:30 horas. Trabalhei neste Projeto nos anos de 2003, 2004, 2005, 2006. Em 2007 e 2008, infelizmente, por motivo de doença, não pude continuar, mas pretendo neste ano de 2009, voltar com minha oficina de Informática Básica. Só posso dizer que o trabalho voluntário é muito gratificante. Com estes alunos de fim de semana, aprendi o valor da amizade, da solidariedade, de como é bom compartilhar o que sabemos, pelo simples prazer, sem almejar nada em troca. Com meu trabalho de oficineira pude auxiliar pessoas a arrumar o primeiro emprego e ajudei a abrir algumas portas, melhorando a auto estima e a confiança num futuro melhor. Nas próximas telas vou mostrar um pouco de como eu fui feliz com meus amigos-alunos. TRABALHO VOLUNTÁRIO – CAMINHO PARA UMA VIDA FELIZ!

3 Ao todo eram 30 alunos divididos em duas turmas, sendo que as idades variavam dos 14 aos 55 anos de idade, o que facilitava a troca de experiências.

4 Este simpático casal noivou durante o curso e em 2004 casaram-se. Os dois conseguiram emprego com o certificado do curso de Informática da Escola Aberta. Muitas vezes tive alunos encaminhados pelo Conselho Tutelar e deste convívio brotaram sólidas amizades. Em 2006 tive um aluno índio que falava uma mistura de Português com Tupi-Guarani, a peleia foi braba, mas conseguimos nos entender. Este grupo era formado por alunos de outras escolas, que vinham para a oficina de Informática aos sábados. Em 2005 tive uma aluna carequinha que estava com leucemia, infelizmente em 2006 ela partiu, mas nunca vou esquecer seu rosto.

5 Queridos, as histórias são tantas, que eu poderia escrever um livro, para finalizar, limito-me a mostrar esta última foto. Olha eu aí, toda feliz com o avental do Projeto Escola Aberta. FIM.


Carregar ppt "Por: Sonia Maria Teixeira Fevereiro de 2009 Para meus professores e colegas do Curso de Especialização em Informática na Educação - PUC RS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google