A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

. Objectivos do Trabalho. Índice de BMWP. Materiais Utilizados. Procedimentos. Conclusão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: ". Objectivos do Trabalho. Índice de BMWP. Materiais Utilizados. Procedimentos. Conclusão."— Transcrição da apresentação:

1

2 . Objectivos do Trabalho. Índice de BMWP. Materiais Utilizados. Procedimentos. Conclusão

3 O objectivo deste trabalho é saber se o local de recolha dos sedimentos é poluído ou não. Para isso utilizámos o índice de BMWP (Biological Monitoring Working Party).

4 O indice de BMWP serve para medir a poluição da agua baseando-se nos ser vivos lá existentes. Cada ser vivo tem uma pontuação de 1(minhocas) a 10 (efémeras) que indicam o nivel de poluição. O indice de BMWP foi conssebido para a Grã-Bretanha e remodelado pelos espanhóis Alba-Tercedor e Sanchéz-Ortega para a peninsula Ibérica. Efémera Minhoca

5 . Peneira. Lupa Binocular. Pinça. Caixas de Petri. Tabuleiro. Medidor de PH. Frascos

6 . Colheres. Chaves Dictómicas. Esguicho de água. Lupa. Álcool a 90º. Água corrente

7 Em primeiro lugar recolhemos sedimentos de dois rios/ribeiros. Depois Peneirámos as amostras recolhidas, com a ajuda do esguicho de água para dissolver os sedimentos sólidos.

8 Logo após isto procuramos seres vivos com uma pinça e uma lupa. Após encontrar-mos os seres vivos procurámos identifica-los com uma lupa binocular e com uma chave dicotómica enquanto estavam nas caixas de petri. Para que os seres vivos se conservassem, usámos álcool a 90º

9 No fim deste trabalho encontramos uma larva da familia Dryopídae e um buzio da familia hydroblidae e uma concha da familia sphaoridae tento as pontuações de,5,3, 3. Sabendo que a pontuação de 11 é de poluição a zona é poluida.


Carregar ppt ". Objectivos do Trabalho. Índice de BMWP. Materiais Utilizados. Procedimentos. Conclusão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google