A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GeoMetria:aula 1. ângulos Definição: Encontro de duas semi-retas em um plano. Sendo que o ponto de encontro é denominado de vértice. Ângulo Vértice Semi-retas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GeoMetria:aula 1. ângulos Definição: Encontro de duas semi-retas em um plano. Sendo que o ponto de encontro é denominado de vértice. Ângulo Vértice Semi-retas."— Transcrição da apresentação:

1 GeoMetria:aula 1

2 ângulos Definição: Encontro de duas semi-retas em um plano. Sendo que o ponto de encontro é denominado de vértice. Ângulo Vértice Semi-retas

3 Nomenclatura a = 0° (nulo) a = 0° (nulo) 0°

4 O.p.V. (oposto pelo vértice) Dadas duas semi-retas r e s, que se cruzam no vértice v, temos a formação de quatro ângulos com a propriedade de que os ângulos que são opostos por um vértice, têm o mesmo valor.

5 ângulos complementares e suplementares Ângulos complementares a + b = 90° Ângulos suplementares a + b = 180° Ângulos complementares a + b = 90° Ângulos suplementares a + b = 180° aa bb (a + b = 90°) aa bb (a + b = 180°)

6 bissetriz de um ângulo Bissetriz é uma reta que passa por um vértice, possuindo a propriedade de dividir o ângulo em duas partes iguais. BÂD = a DÂC = a BÂC = 2a aa aa

7 teorema do zorro Também chamado de paralelismo, pode-se sempre utilizar dessa ferramenta, se duas retas paralelas são cortadas por uma transversal.

8 teorema do zorro

9 bons estudos!!!


Carregar ppt "GeoMetria:aula 1. ângulos Definição: Encontro de duas semi-retas em um plano. Sendo que o ponto de encontro é denominado de vértice. Ângulo Vértice Semi-retas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google