A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Duas semi-retas que não estejam contidas na mesma reta, e que tenham a mesma origem, dividem o plano em duas regiões. Ângulo é a região do plano limitada.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Duas semi-retas que não estejam contidas na mesma reta, e que tenham a mesma origem, dividem o plano em duas regiões. Ângulo é a região do plano limitada."— Transcrição da apresentação:

1 Duas semi-retas que não estejam contidas na mesma reta, e que tenham a mesma origem, dividem o plano em duas regiões. Ângulo é a região do plano limitada por duas semi-retas que têm a mesma origem. Ângulos

2 Todo ângulo possui dois lados e um vértice. Os lados são as semi-retas que determinam. O vértice é a origem comum dessas semi-retas.

3 Para medir ângulos utilizamos um instrumento denominado transferidor. O transferidor já vem graduado com divisões de 1º em 1º. Existem dois tipos de transferidor: Transferidor de 180º e de 360º.

4 Como construir um ângulo?

5 Todo ângulo cuja medida é menor que 90º denomina-se ângulo agudo. Todo ângulo cuja medida é maior que 90º e menor que 180º denomina-se ângulo obtuso.

6

7

8

9

10


Carregar ppt "Duas semi-retas que não estejam contidas na mesma reta, e que tenham a mesma origem, dividem o plano em duas regiões. Ângulo é a região do plano limitada."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google