A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Estamos em plena estação primaveril e é para nós um motivo de alegria podermos presenciar a beleza das flores e, há vinte séculos a fonte.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Estamos em plena estação primaveril e é para nós um motivo de alegria podermos presenciar a beleza das flores e, há vinte séculos a fonte."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Estamos em plena estação primaveril e é para nós um motivo de alegria podermos presenciar a beleza das flores e, há vinte séculos a fonte da alegria não cessa de correr na Igreja. Ela chegou com Jesus de Nazaré e ele a legou ao seu Corpo Místico (a Igreja). Passando os olhos por todo o Evangelho nós encontraremos sempre a alegria radiante porque a chegada do Reino de Deus proporciona uma exultação de glória a Deus, no nosso coração. Jesus participa do júbilo dos seus discípulos quando diz:... alegrai-vos porque os vossos nomes estão inscritos no céu. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 Jesus exultou de alegria sob a ação do Espírito Santo e disse: Pai, Senhor do céu e da terra, eu te dou graças porque escondestes estas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Pai, bendigo-te porque assim foi do teu agrado. (Lc 10,21)

5 Somos alegres quando nos sentimos instrumentos do Salvador. A esperança da felicidade eterna junto de Deus para sempre, é a fonte inesgotável da alegria. Muito bem, servo bom e fiel; já que foste fiel no pouco, eu te confiarei muito. Vem regozijar-te com teu Senhor.

6 As alegrias naturais o Senhor vai semeando no nosso caminho: a alegria da existência e da vida; a alegria do amor honesto e santificado; a alegria tranqüilizadora da natureza e do silêncio; a alegria às vezes austera, do trabalho esmerado; a alegria e a satisfação do trabalho cumprido; a alegria transparente da pureza, do serviço, do saber compartilhar; a alegria exigente do sacrifício. O cristão poderá purificá-las, completá-las, sublimá-las: não pode desprezá-las. ( Papa Paulo VI)

7 O discípulo de Cristo é uma pessoa alegre, mesmo no meio das adversidades....sem dúvida, agora estás tristes, mas hei de ver-vos outra vez, e o vosso coração se alegrará e ninguém vos tirará a vossa alegria. (Jo 16,22)

8 Maria, nossa Mãe, é a cheia de graça e também possui a plenitude da alegria. É a causa da nossa alegria porque é a portadora de Deus.

9 Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos! (Filp 4,4)

10 :

11


Carregar ppt "Caríssimos, Estamos em plena estação primaveril e é para nós um motivo de alegria podermos presenciar a beleza das flores e, há vinte séculos a fonte."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google