A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Perguntas Logística Grupo 19R.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Perguntas Logística Grupo 19R."— Transcrição da apresentação:

1 Perguntas Logística Grupo 19R

2 1- O que estuda a Logística Empresarial?
2- O que engloba o gerenciamento logístico? 3- O que visa a logística moderna? 4- Hoje em dia, qual função exerce a logística? 5- Porque a logística é considerada uma área vital para a empresa? 6- Quais são as atividades primárias e secundárias da logística?

3 RESPOSTAS 1 - A logística empresarial estuda como a administração pode prover melhores níveis de rentabilidade nos serviços de distribuição aos clientes e consumidores, por meio do planejamento, organização e controles efetivos para as atividades de movimentação e armazenagem que visam facilitar o fluxo de produtos.

4 2- O gerenciamento logístico engloba os conceitos de fluxo de compras de matérias-primas, operações de produção e transformação, controle de materiais e processos, bem como de produtos acabados, compreendendo também todo o gerenciamento de transporte e distribuição de produtos destinados a vendas, desde depósitos intermediários até a chegada dos produtos aos consumidores finais.

5 3 - A logística moderna visa ao atendimento de diferentes necessidades dos clientes, buscando níveis de serviços diferenciados. Para isso, busca a integração total entre áreas e entidades externas com a empresa.

6 4- A logística exerce a função de responder por toda a movimentação de materiais, dentro do ambiente interno e externo da empresa, iniciando pela chegada da matéria-prima até a entrega do produto final ao cliente.

7 5 – Porque, com a logística, as empresas passam a contar com uma ferramenta precisa para medir os reflexos de um bom planejamento na distribuição de suas mercadorias, tanto no que se refere aos aspectos externos, consumidores e fornecedores, quanto a seu aspecto interno, fluxo de materiais e armazenamento físico de matéria-prima e produtos acabados.

8 6- Suas atividades podem ser divididas em primárias, as quais englobam o transporte, a gestão de estoques e o processamento de pedidos, e as secundárias, que por sua vez incluem a armazenagem, o manuseio de materiais, a embalagem de proteção, a programação de produtos e a manutenção de informação.

9 Ana Luisa Tobias - Perguntas
Carla Borges – Power Point Raissa Osorio – Power Point Pedro Henrique Pires - Perguntas


Carregar ppt "Perguntas Logística Grupo 19R."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google