A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Logística Empresarial

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Logística Empresarial"— Transcrição da apresentação:

1 Logística Empresarial
Páginas 15 à 38 Questionário Grupo 19 Q Subgrupo 2 Arthur Gonzalez / Gustavo Rodrigues /

2 Questionário 1) Explique o que é “arm’s lenght” . (Arthur)
2) O que pode acarretar para as empresas a visão tradicional de que os produtos devem sempre ser mantidos em estoque?. (Arthur) 3) Qual a importância do plano de negócios para os estoque de uma empresa? (Gustavo) 4) Quais são os procedimentos adotados nas empresas para que se realize uma gestão de estoque eficiente? (Arthur) 5) Quais são os 5 princípios do Just in Time (JIT)?. (Gustavo) 6) Explique os pontos em que o sistema push de “estoque para demanda” se baseia. (Gustavo)

3 Respostas A expressão arm’s lenght, ou distância do braço, simboliza a independência entre as partes que participam da transação e é exatamente o oposto de parcerias onde se cria uma relação de dependência entre as partes da transação. Uma tradução para o português poderia ser transação entre as partes independentes. Essa visão tradicional pode acarretar em custos mais altos de manutenção de estoques, falta de tempo na resposta ao mercado e risco do inventário ser obsoleto.

4 Respostas O plano de negócios avalia os fatores políticos, econômicos, demográficos, tecnológicos e competitivos que afetarão a demanda de produtos da empresa. Juntamente com os objetivos empresariais estabelecidos pela direção, o plano de negócios formará a base das diretrizes a serem tomadas a médio e longo prazo fornecendo volumes agregados de grandes grupos ou famílias de produtos. Os procedimentos são: Programa Mestre de Produção; Planejamento das Necessidades de Material; Programa da Montagem Final; Planejamento das Necessidades de Capacidade; Controle das Atividades da Produção e Planejamento e Controle de Compras. Os 5 princípios dos JIT são: qualidade, velocidade, confiabilidade, flexibilidade e compromisso. Esse sistema se baseia em: verificação da duração do tempo de ressuprimento para o item considerado; previsão da demanda do item em período fixo; determinação do período de segurança a considerar pela incerteza na previsão da demanda e o tempo de ressuprimento, necessário para compor o estoque de segurança.


Carregar ppt "Logística Empresarial"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google