A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto do Semestre, agosto, 2010 Turma(14)/Grupo(B) (1) Quem do grupo faz o quê? como? -----

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto do Semestre, agosto, 2010 Turma(14)/Grupo(B) (1) Quem do grupo faz o quê? como? -----"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto do Semestre, agosto, 2010 Turma(14)/Grupo(B) (1) Quem do grupo faz o quê? como? -----

2 Apresentação Preliminar (2) Nome da Empresa: FERCON Ramo de Negócio: Varejo de Ferragens e Materiais de Construção Como o grupo obteve acesso?... Tema logístico: 7 – Estoque: Controle ou Gestão

3 Apresentação Preliminar (3) Diferenças entre Controle e Gestão de Estoque? Visão tradicional, de controle, foco exclusivo em manter estoques para assegurar o fornecimento mesmo face variação da demanda evitando perder vendas. Visão inovativa, de gestão, integração do fluxo das atividades de compras, acompanhamento da reposição, gestão do recebimento, armazenamento, e expedição no atendimento da demanda dos clientes.

4 Apresentação Preliminar (3) Observações sobre as práticas da organização em estudo sobre: A relação do plano de negócios e gestão de estoques (em contraste com o que é feito) considerando como o ambiente afeta a demanda e quais as diretrizes estratégicas do negócio na busca de sua competitividade relacionadas à gestão de estoques. Por exemplo: Como a empresa visa manter níveis de serviço competitivos, enquanto evita altos inventários a onerar o capital operacional e aumentar o risco de obsolescencia, furto e detereorização dos produtos.

5 Apresentação Preliminar (4) Quais as observações chave feitas pelo grupo sobre a gestão do estoque? Por exemplo, quanto à busca de LeadTimes curtos e confiáveis de um lado e um melhor entendimento da natureza, urgência e época de demanda do cliente, para equacionar a incerteza. Demonstrar com dados da organização, por exemplo, o estabelecimento dos níveis mínimos de estoque, na reposição de quantidades fixas em períodos variáveis.

6 Apresentação Preliminar (5) Resumo do aprendizado face o contraste teoria e prática encontrado na organização estudada. Fim


Carregar ppt "Projeto do Semestre, agosto, 2010 Turma(14)/Grupo(B) (1) Quem do grupo faz o quê? como? -----"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google