A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto do Semestre, agosto, 2010 19J Quem do grupo faz o quê? como? Escolha do tema e da organização: todos do grupo; Caracterização da organização: Ana.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto do Semestre, agosto, 2010 19J Quem do grupo faz o quê? como? Escolha do tema e da organização: todos do grupo; Caracterização da organização: Ana."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto do Semestre, agosto, J Quem do grupo faz o quê? como? Escolha do tema e da organização: todos do grupo; Caracterização da organização: Ana Carolina Araújo; Pesquisa sobre o tema e trabalho preliminar: Lucas Gadelha; Entrevista com integrantes da empresa: Rodolfo Maia e Artur Aguiar; Resultados e Slides: todos do grupo.

2 Apresentação Nome da Empresa: Koni Store Temakeria. Ramo de Negócio: alimentação (temakis). Como o grupo obteve acesso? Entrevistas em uma das unidades. Temas logísticos estudados: Fluxo do processo logístico da organização estudada (unidade 2); Suprimento e interação com Fornecedores (unidades 3 e 4);

3 Apresentação Tema logístico foco do estudo: Integração com fornecedores no fluxo descontínuo de materiais. Conceitos e teorias chave: Fluxo descontínuo de materiais (demanda empurrada); Gestão de estoques; Arms length; Relação de parceria; Just in time (demanda puxada). Os conceitos na empresa.

4 Apresentação O relacionamento da empresa com seus fornecedores é predominantemente arm`s lenght. A empresa Koni Store, por ser do ramo alimentício e que trabalha com alimentos perecíveis - em sua grande maioria peixes e fruto do mar - utiliza estoques mínimos de alimentos (Just in Time). A técnica de gestão de estoques por meio do Fluxo Descontínuo de Materiais também possui características que se aplicam à empresa em questão. A Koni Store possui um sistema de previsão de vendas, entretanto ele não é utilizado por enquanto, devido à rapidez com que o estoque é reposto. Os materiais são pedidos de acordo com a demanda.

5 Apresentação A gestão de estoques da Koni Store é feita de maneira pouco sistematizada. O processo de compra e de logística em geral é feito de maneira empírica, onde o proprietário do estabelecimento usa uma lista de fornecedores para pedir o que começa a faltar, mas não tem conhecimento preciso do lead time (tempo de ressuprimento) dos materiais nem em geral nem especificamente A Koni Store aparentemente dispõe de boas relações com seus fornecedores e de um bom conhecimento tácito do negócio mas, especialmente em se tratando de uma empresa que oferece franchising, deve-se buscar a sistematização dos processos de logística e passar a depender menos do proprietário nesse sentido é política que se faz vital para a vantagem competitiva.


Carregar ppt "Projeto do Semestre, agosto, 2010 19J Quem do grupo faz o quê? como? Escolha do tema e da organização: todos do grupo; Caracterização da organização: Ana."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google