A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GRUPO:Fábio Sélos Rodrigues – nº USP 3542380 Mara Franciele Wandermurem – nº USP 4884348 Michele Fernanda Gonçalves – nº USP 4884518 Profº Dr.Thomaz Catunda.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GRUPO:Fábio Sélos Rodrigues – nº USP 3542380 Mara Franciele Wandermurem – nº USP 4884348 Michele Fernanda Gonçalves – nº USP 4884518 Profº Dr.Thomaz Catunda."— Transcrição da apresentação:

1 GRUPO:Fábio Sélos Rodrigues – nº USP Mara Franciele Wandermurem – nº USP Michele Fernanda Gonçalves – nº USP Profº Dr.Thomaz Catunda

2 TRABALHO COM PROJETO: Por que trabalhar com Projeto? Facilita o trabalho do professor. O aluno sabe por quê e para que está estudando determinado assunto.

3 UM PASTOR ESPERTO: OBJETIVO: expandir o conceitos de área e perímetro em quadrados e retângulos.

4 CONHECIMENTOS PRÉVIOS: Adição de Números Naturais; Multiplicação de Números Naturais; Noções básicas de Geometria; Conceitos de Área e Perímetro.

5 CONTEXTUALIZAÇÃO Utilizar histórias para abordar o assunto; Utilizar exemplos de fácil visualização.

6 O PROJETO: Materiais O CDCC utiliza palitos de sorvete, porém há outros materiais: espetinho de churrasco, canudo, palito de dente e fósforo.

7 O PROJETO: No Kit da Experimentoteca é utilizada a historia de um Pastor Roteiro do professor ndamental/7f_pastor_esperto_p.pdf Roteiro do aluno ndamental/7f_pastor_esperto_a.pdf

8 O PROJETO: Outras contextualizações: Construção de uma piscina Construção de uma casa

9 PROCEDIMENTO: Dividir a classe em grupo de dois a quatro alunos; Realizar a leitura do roteiro, discutir as questões e anotar as respostas.

10 FORMA DE TRABALHO: O aluno tem que se desenvolver; Conhecer o problema, discutir; Definir etapas, prazos, função de cada um no grupo; Concluir; Assimilar o conhecimento e compartilhar com os outros alunos.

11 ANÁLISE: O Projeto é de fácil assimilação, por isso facilita o processo de ensino- aprendizagem. A Geometria é um dos conteúdos mais palpáveis da Matemática. O projeto não necessita de muitos recursos, pode ser realizado em qualquer local

12 Como futuros professores acreditamos que seja viável trabalhar com projetos, principalmente os de fácil realização.


Carregar ppt "GRUPO:Fábio Sélos Rodrigues – nº USP 3542380 Mara Franciele Wandermurem – nº USP 4884348 Michele Fernanda Gonçalves – nº USP 4884518 Profº Dr.Thomaz Catunda."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google