Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouNicholas Vala Alterado mais de 10 anos atrás
1
Janira Siqueira Camargo Sheila Maria Rosin (org.)
Psicologia da Educação e os processos de aprendizagem e de desenvolvimento Janira Siqueira Camargo Sheila Maria Rosin (org.)
2
Objetivo do livro Contribuir com a formação do professor, oferecendo referenciais teóricos que expliquem as relações que se estabelecem no espaço escolar. Elencar um representante expressivo das vertentes teóricas: histórico-cultural, comportamental e humanista Discutir a importância do lúdico na formação do psiquismo humano.
3
Capítulo 1 – Os processos de aprendizagem e desenvolvimento: abordagem histórico-cultural Rosângela Bressan Buosi Discutir os principais conceitos da abordagem vygotskyana e as suas implicações para o processo de aprendizagem e desenvolvimento, enfatizando o papel do meio social na formação do psiquismo humano.
4
Capítulo 2 – A concepção behaviorista de aprendizagem Celma Regina Borghi Rodriguero
Refletir sobre a abordagem comportamentalista, destacando a influência de fatores ambientais no comportamento da criança e a importância dos mesmos no ensino e na aprendizagem.
5
Capítulo 3 – A abordagem humanista: Carl Rogers e suas idéias sobre o homem e a educação Maria Rosa Cucolo Karling Apresentar o pensamento de Rogers sobre o homem e suas implicações para a educação.
6
Capítulo 4 – Dificuldades escolares: pesquisa e intervenção educativa com alunos do Ensino Fundamental Nerli Nonato Ribeiro Mori Nilse Antonia Corte Bicudo Abordar o problema de aprendizagem como uma questão que interessa aos envolvidos no processo educativo.
7
Capítulo 5 – O brinquedo, o jogo e a brincadeira Lucyneide Amaral Picelli Marina Fernandes Gomes
Ressaltar a importância da brincadeira para o desenvolvimento infantil e descobrir o mundo que a cerca.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.