A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CURSOS DE MATERIAIS: Expectativa dos Cursos de Metalurgia CURSOS DE MATERIAIS: Expectativa dos Cursos de Metalurgia Sergio Neves Monteiro UENF.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CURSOS DE MATERIAIS: Expectativa dos Cursos de Metalurgia CURSOS DE MATERIAIS: Expectativa dos Cursos de Metalurgia Sergio Neves Monteiro UENF."— Transcrição da apresentação:

1 CURSOS DE MATERIAIS: Expectativa dos Cursos de Metalurgia CURSOS DE MATERIAIS: Expectativa dos Cursos de Metalurgia Sergio Neves Monteiro UENF

2 Os primeiros cursos criados há mais de três séculos foram: Engenharia Militar Engenharia de Construção

3 Os cursos de Engenharia Metalúrgica nasceram há dois séculos como especializações técnicas de grande interesse para as áreas de armamento/ mecânica / naval

4 Até o início do século passado não havia interesse por outros tipos de materiais no estudo da metalurgia a não ser alguns cerâmicos como: minérios refratários fluxos escórias

5 Com a crescente importância dos polímeros e das cerâmicas finas, bem como outros materiais específicos para eletrônica / informática, nasceu em meados do século passado a necessidade de se criar cursos de Engenharia e Ciência dos Materiais.

6 A maioria dos cursos de Engenharia Metalúrgica foi mudada para Metalurgia e Materiais. A própria ABM adotou esta mudança.

7 Hoje muitos reconhecem que a Metalurgia deve ser estudada como parte de um curso de Materiais. Entretanto, o sistema de ensino no Brasil ainda considera a Engenharia Metalúrgica como um dos cursos oficiais para efeito de diploma superior.

8 Provavelmente em um futuro próximo só teremos oficialmente em nosso país cursos de Engenharia de Materiais com possível ênfase em Metalurgia. O estudante dessa área deverá ter conhecimentos abrangentes sobre Materiais e específicos sobre um tema como ligas, vidros, fibras, etc... para seu sucesso profissional.

9

10

11

12

13

14


Carregar ppt "CURSOS DE MATERIAIS: Expectativa dos Cursos de Metalurgia CURSOS DE MATERIAIS: Expectativa dos Cursos de Metalurgia Sergio Neves Monteiro UENF."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google