A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CARACTERIZAÇÃO BÁSICA Superfície 36.125 Km2 População 1.700.000 Habitantes por Km2 28 Taxa de Crescimento do PIB Media 3% PIB pc USD 900 ppc Indice de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CARACTERIZAÇÃO BÁSICA Superfície 36.125 Km2 População 1.700.000 Habitantes por Km2 28 Taxa de Crescimento do PIB Media 3% PIB pc USD 900 ppc Indice de."— Transcrição da apresentação:

1 CARACTERIZAÇÃO BÁSICA Superfície Km2 População Habitantes por Km2 28 Taxa de Crescimento do PIB Media 3% PIB pc USD 900 ppc Indice de Desenv. Humano Baixo FORMAÇÃO DO PIB Agricultura e Pesca 62.4% Serviços 19.7% Indústria 9.3%

2 AGRO-INDÚSTRIA 1.Agricultura com enfoque na exploração da : o agricultura; o pecuária; o floresta. 2.Indústria O construção civil e materiais de construção; O madeiras e mobiliário; O industria metalomecânica; O indústria extractiva.

3 Frutas e legumes; Produção de sumos, liquores e mel, Transformação da castanha de caju; Produção, transformação de milhos e outros cereais; Processamento da farinha de mandioca; Produção de rações para animais; Produção orizicola; Produção de óleo de palma e seus derivados como p.ex. o sabão Transformação e conservação do pescado; Instalação de pequenas indústrias de bebidas alcoólicas Produção de carnes de aves e porcinos; Reabilitação de varias unidades de produção anteriormente existentes Instalação de unidades de stocagem e refinarias de minérios

4 Electricidade; Combustíveis derivados do petróleo; Combustível lenhoso; Energia solar; Energia renovável.

5 Turismo ecológico; Turismo rural; Turismo balnear.

6 Pesca artesanal; Pesca industrial. Vasta ZEE Encorajamento de joint-venture entre nacionais e estrangeiros especializadas na exploração haliêutica e no negócio internacional, passando pela criação de pequenas e medias empresas de transformação local, especialmente viradas para a exportação para o vasto mercado da CEDEAO/UEMOA (72 milhões de consumidores) e não só...

7 Como é do vosso conhecimento, Guiné-Bissau continua a ser um dos Países mais pobres do mundo, por razões estruturais e conflituosas que atravessou num passado recente, tendo como consequência a queda vertiginosa da sua capacidade produtiva e a descapitalização das empresas privadas. O desenvolvimento dos sectores como energia, telecomunicações, transportes, aeroporto, porto estão na agenda do governo, estando previsto a privatização da companhia nacional de produção e distribuição de energia eléctrica e água, privatização e/ou concessão de uma gestão privada da administração do aeroporto e da companhia aérea nacional, assim como aos serviços dos portos, e bem assim, o lançamento de concurso internacional para a atribuição de licenças para telefone móvel.

8 No que concerne ao subsolo, pese embora não existirem ainda na Guiné Bissau uma verdadeira indústria mineira, este sector apresenta grandes potencialidades. O subsolo é rico em bauxite (cerca de 350 milhões de toneladas), fosfato, ouro e outros minerais. Relativamente ao petróleo e gás, constata-se uma intensa actividade de pesquisa na zona offshore, cujo resultados são bastante encorajadores. Existem alguns blocos offshore em que já é confirmada a existência do petróleo, mas ainda não foram atribuidos para exploração. A lei das minas aprovada em 1997 permite a iniciativa privada neste sector, em especial em parceria com os nacionais.

9

10 Agricultura tradicional (produção de arroz, feijões, batata, mandioca, transformação da castanha de cajú etc) Culturas não tradicionais (com base em hidroponia, estufa etc) Silvicultura (criação de gado, produção e comercialização de carne) Pescas (captura, conserva e comercialização de pescado) Minas (bauxite, ouro, fosfato, outros) Energia (eólica, solar entre outras) Industria Agro-alimentar (alimentar e bebidas; materiais de construção; serração de madeira e produção mobiliário) Outras indústrias (reparação naval e a metalomecânica ligeira (fabrico de utensílios de trabalho no campo e na construção civil) Química e Farmacêutica Turismo ( construção de unidades hoteleiras de 4 estrelas em Bissau e de 3 estrelas nos demais distritos) Serviços Financeiros e Bancários Outros a identificar pelo potencial investidor

11 DIRECÇÃO GERAL DE PROMOÇÃO DO INVESTIMENTO PRIVADO –DGPIP Documentos necessários para constituir uma sociedade Estatuto da Sociedade Certidão de denominação ou negativa Declaração de depósito de capital social Cópia do Bilhete de Identidade ou Passaporte, Cartão de Cidadão Estrangeiro (no caso dos estrangeiros residentes dos sócios) Duração : é de pelo menos 8 dias Depois de seguido os trâmites legais, deve-se publicar a constituição da sociedade no BO.

12 As empresas registadas na DGPIP podem beneficiar dos seguintes incentivos: a) Isenções ou reduções das taxas que incidirão sobre a contribuição industrial, imposto de capitais e impostos complementares durante os primeiros 3 anos; b) Isenções de direitos aduaneiros, que incidirão sobre: 1) A importação temporária ou definitiva de bens de equipamentos necessários para a realização dos negócios. 2) Importação de matérias-primas e subsidiárias necessárias á produção, durante os dois primeiros anos de execução do projecto.

13 No que se refere ao comércio queria aqui apenas reiterar, que nos sectores agro- alimentares, bebidas, maquinarias, equipamentos agrícolas bem como energias renováveis as tarifas aplicadas variam de 20% (carnes, peixe enlatados e produtos agrícolas) a 6,5% ( maquinarias e equipamentos vários) em coerência com as medidas tarifárias vigentes em toda a CEDEAO/UEMOA.

14


Carregar ppt "CARACTERIZAÇÃO BÁSICA Superfície 36.125 Km2 População 1.700.000 Habitantes por Km2 28 Taxa de Crescimento do PIB Media 3% PIB pc USD 900 ppc Indice de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google