A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ASCOPA Ação Social Comunitária Paroquial PODEMOS FAZER MAIS? PODEMOS FAZER A DIFERENÇA NA VIDA DE ALGUÉM? SIM, PODEMOS: Promover e motivar o ser humano,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ASCOPA Ação Social Comunitária Paroquial PODEMOS FAZER MAIS? PODEMOS FAZER A DIFERENÇA NA VIDA DE ALGUÉM? SIM, PODEMOS: Promover e motivar o ser humano,"— Transcrição da apresentação:

1 ASCOPA Ação Social Comunitária Paroquial PODEMOS FAZER MAIS? PODEMOS FAZER A DIFERENÇA NA VIDA DE ALGUÉM? SIM, PODEMOS: Promover e motivar o ser humano, criança e pessoa da terceira idade, para uma melhor qualidade de vida, com programas na área de cultura, educação, saúde e lazer; Oferecer oportunidade de profissionalização; Manter serviços que objetivem o amparo, a promoção e a recuperação do ser humano; Estimular a parceria, o diálogo e a solidariedade entre as diferenças sociais; Reduzir os índices de problemas sociais existentes; Colaborar com o desenvolvimento econômico local.

2 ASCOPA Ação Social Comunitária Paroquial Para promover essa diferença, um dos primeiros passos é a construção de um novo prédio, com salas adequadas, viabilizando a continuidade dos trabalhos desenvolvidos, e principalmente, poder ampliar os cursos, ajudando mais pessoas. O idealizador do projeto foi Wellington que convidou os arquitetos Osmar e Adriana, que desenvolveram o projeto, com a ajuda de vários colaboradores da equipe de engenharia da IESA: Estrutura, Instalações e Elétrica. Todos abraçaram a causa.

3 ASCOPA Ação Social Comunitária Paroquial CONCEITO e PARTIDO: O conceito inicial foi de preservar o maior número de árvores existentes, e oferecer aos usuários, em sua maioria crianças e idosos, espaços confortáveis e com total acessibilidade. O partido arquitetônico adotado foi de uma construção simples e funcional e a especificação foi baseada em materiais de linha comercial, porém de qualidade e fácil manutenção.

4 ASCOPA Ação Social Comunitária Paroquial TÉRRO (ENTRADA): A edificação tem uma única entrada, facilitando o controle de acesso e a partir dessa gerou-se uma circulação que distribui os usuários para as três áreas da construção. A primeira edificação será composta, no térreo, por Secretaria, Sala de Cursos, Marcenaria, Banheiro Feminino e Masculino (Pessoa com Deficiência).

5 ASCOPA Ação Social Comunitária Paroquial 1º PAVIMENTO: Com acesso realizado por rampa, o primeiro pavimento tem Biblioteca, Sala de Aula, Salas de Informática, e banheiro Feminino e Masculino de múltiplo uso.

6 ASCOPA Ação Social Comunitária Paroquial CRECHE: A Creche, localizada nos fundos do terreno, será isolada da primeira edificação, e terá um grande Pátio Coberto, Refeitório, Cozinha/Despensa, Banheiro para professores, Área de serviço, Banheiro Masculino e Feminino, Dormitórios Masculino e Feminino, Berçário, Pátios descobertos e Jardins.

7 ASCOPA Ação Social Comunitária Paroquial CRITÉRIOS AMBIENTAIS: Foi privilegiado em todos os ambientes iluminação e ventilação direta e cruzada, com janelas tipo maxim-ar; O telhado foi especificado telha ecológica, feita com a reciclagem de embalagens Tetra Park; Para o piso dos pátios descobertos foi indicado blocos de concreto intertravado, pois ajudam na drenagem da água da chuva; O projeto pluvial foi orientado para que coletasse toda a água da chuva, gerando o reaproveitamento na rega do jardim e para lavar as calçadas.

8 ASCOPA Ação Social Comunitária Paroquial CUSTO DA CONSTRUÇÃO: Foram convidadas várias empresas para cotar a construção. Termenge Engenharia Construtora Rocha de Almeida J.U. Construtora IBEG Engenharia e Construções Ltda Araujo Martins Oliveira Rio de Construtora J Figueroa HBA Engenharia Projetos e Construções Ltda J F Brito Engenharia Ltda GERCON Gerenciamento e Construções Ltda HARMONIA Arquitetura e Construções Ltda MAPA Construções Ltda CONSTRUTORA Maritiense Ltda CONSTRUTORA Mello Junior Ltda TINTAN Arquitetura e Engenharia Ltda

9 ASCOPA Ação Social Comunitária Paroquial CUSTO DA CONSTRUÇÃO: Foram convidadas várias empresas para cotar a construção. Estimativa de Custos durante a Obra (*) Nome da Empresamai/09jun/09jul/09ago/09set/09out/09nov/09dez/09 Oliveira Rio Construções Termenge Construtora O valor engloba todos os custos com a construção e mobiliário.

10 ASCOPA Ação Social Comunitária Paroquial CUSTO DA CONSTRUÇÃO: Foram convidadas várias empresas para cotar a construção. Estimativa de Custos durante a Obra (*) Nome da Empresamai/09jun/09jul/09ago/09set/09out/09nov/09dez/09 Oliveira Rio Construções Termenge Construtora O valor engloba todos os custos com a construção e mobiliário. Estimativa de composição de proventos durante a obra: Fontemai/09jun/09jul/09ago/09set/09out/09nov/09dez/09 Estimativa de abatimento no IR a recolher pela IESA: Doações da IESA Total72.500

11 ASCOPA Ação Social Comunitária Paroquial As vantagens para a empresa. Manutenção do selo EMPRESA AMIGA DA CRIANÇA da Abrinq; Melhora os Indicadores Sociais Externos do Balanço Social; Melhora o Indicador 6 - Comunidade - do Instituto Ethos; Contribui com as Metas do Milênio; Dedução de 1 a 4% do Imposto de Renda Pessoa Jurídica; Ganhamos também o agradecimento de alguém que nem conhecemos. E O MAIS IMPORTANTE: GANHAMOS O SORRISO DE UMA CRIANÇA. SIM. PODEMOS FAZER A DIFERENÇA PARA UM MUNDO MELHOR E MAIS JUSTO.


Carregar ppt "ASCOPA Ação Social Comunitária Paroquial PODEMOS FAZER MAIS? PODEMOS FAZER A DIFERENÇA NA VIDA DE ALGUÉM? SIM, PODEMOS: Promover e motivar o ser humano,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google