A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Imigrantes Alemães Felipe e Francisco

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Imigrantes Alemães Felipe e Francisco"— Transcrição da apresentação:

1 Imigrantes Alemães Felipe e Francisco
Turma 43 Professora Marceli

2 Como e porque vieram A imigração alemã começou na Bahia em 1818, mas só chegaram no sul do Brasil em 1824, por condições falsas oferecidas pelo governo. Em 1900 os imigrantes começaram a vir fugindo da 1° Guerra Mundial. A grande imigração começou na metade do século XIX. As condições no barco eram péssimas e normalmente demoravam 3 ou 4 meses. Só quando era uma viagem muito boa durava 2 meses.

3 Onde se instalaram O governo tinha oferecido facilidade para a compra de passagens, um lote de terra, ajuda financeira e alguns animais como: bois, vacas, galinhas e porcos. Em quanto eles mesmo construíam suas casas eles ficaram em abrigos como o da imagem a baixo. Depois que as casas ficaram prontas eles foram morar em suas fazendas prometidas, em núcleos coloniais. Porém as casas recebidas não eram tão boas como as prometidas.

4 O que trouxeram Os alemães trouxeram muitas coisas entre elas a gaita de botão, arvores de natal.

5 Hábitos e Costumes Os alemães tinham vários hábitos e costumes. Seus costumes eram decorar arvores de natal, ter bandas de música, associação de canto de coral, tiro ao alvo e bolão entre outros. Outro hábito deles é realizar a Oktoberfest.

6 Comidas típicas

7 Costeleta de vitela A schnitzel é uma fina costeleta de carne desossada, que é revestida na farinha de rosca e, muitas vezes servido com uma fatia de limão.Você pode escolher um Weiner schnitzel, que é feito de carne de vitela ou uma Wiener schnitzel feito de carne de porco. Se você pedir um hamburguer-estilo schnitzel, chegará com um ovo frito em cima, enquanto a Holsten estilo schnitzel virá com os ovos, anchovas e alcaparras.

8 Schwarzwalder Kirschtorte
Você vai encontrar um monte de bolos e tortas, geralmente feitos com frutas frescas, para experimentar na Alemanha. Poucos podem resistir a uma enorme fatia ou duas das mais famosas de todos eles: o delicioso Schwarzwalder Kirschtorte - Floresta bolo de cereja preta. O bolo é nomeado por causa do Schwarzwalder Kirschwasser, que é um licor destilado de cerejas. Alternando camadas de bolo de chocolate, cerejas e chantilly são rematados com mais creme, cerejas e raspas de chocolate.

9 Wurst


Carregar ppt "Imigrantes Alemães Felipe e Francisco"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google