A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PLANTAR E SEMEAR III. FEIRA DO CONHECIMENTO Professora: Terezinha Walerdorff Disciplina: Geografia Local: Colégio Estadual Dois Vizinhos – Ensino.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO PLANTAR E SEMEAR III. FEIRA DO CONHECIMENTO Professora: Terezinha Walerdorff Disciplina: Geografia Local: Colégio Estadual Dois Vizinhos – Ensino."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO PLANTAR E SEMEAR III. FEIRA DO CONHECIMENTO Professora: Terezinha Walerdorff Disciplina: Geografia Local: Colégio Estadual Dois Vizinhos – Ensino Fundamental e Médio. Projeto desenvolvido: 27, 28 e 29 de setembro/2012. Participantes: alunos e a comunidade escolar do Município de Dois Vizinhos.

2 PROJETO PLANTAR E SEMEAR INTRODUÇÃO: A meta primordial deste projeto é de desenvolver estas práticas a partir da realidade local e regional com o dever de valorizar, transformar e conscientizar o aprendizado dos alunos. Tendo como objetivo plantar e semear em áreas da cidade duovizinhense e no campo contando com a participação dos próprios alunos, para que seja observada e desenvolvida a sustentabilidade da vida.

3 PROJETO PLANTAR E SEMEAR OBJETIVO GERAL: Conscientizar os alunos e a comunidade escolar, sobre a importância da sustentabilidade do meio-ambiente onde vivemos com soluções praticas, para os problemas com atitudes por um mundo melhor. OBJETIVO ESPECÍFICO: - Lutar pela manutenção da vida no planeta. - Desenvolver no aluno e na comunidade o gosto de plantar e perceber a importância dos benefícios, para a preservação e continuidade da vida. - Incentivar a coletividade para contribuir com ações praticas para a transformação da qualidade de vida e propiciar mudanças globais.

4 PROJETO PLANTAR E SEMEAR DESENVOLVIMENTO: Foram adquiridas mudas do horto florestal da Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos e as sementes doadas pelos alunos. Antes da distribuição das mudas e sementes, os alunos foram conscientizados sobre a importância das plantas tanto para o desenvolvimento sustentável, quanto para a ornamentação do lar e a produção de alimentos em pequena e grande área. As mudas recebidas eram de plantas nativas, ornamentais e sementes. As quais ajudarão a minimizar os efeitos nocivos no campo e na cidade.

5 PROJETO PLANTAR E SEMEAR O ponto alto foi a distribuição da semente de Pau-Bresil (Caesalpinia Echinata Lam), planta que deu origem ao nome do nosso país e que é símbolo da nossa pátria e esta extinção. JUSTIFICATIVA: Plantar e semear queremos realizar o plantio de varias espécies de plantas nativas e ornamentais para melhoria do meio ambiente da qualidade de vida, numa parceria entre a escola e comunidade. Dessa forma construiremos um futura para as gerações.

6 PROJETO PLANTAR E SEMEAR AVALIAÇÃO : Espera-se que o aluno sinta prazer de contemplar o desenvolvimento da planta e orgulhar-se de seu feito. Vejo que é um processo continuo, onde observa-se as mudanças conscientes e os efeitos observados no decorrer de sua trajetória com ações na construção da aprendizagem significativa. CRONOGRAMA: Este projeto teve início no 3º bimestre e será continuo..... Para a professora o que muda é plantar

7 FOTOS DO PROJETO

8

9

10

11

12

13

14


Carregar ppt "PROJETO PLANTAR E SEMEAR III. FEIRA DO CONHECIMENTO Professora: Terezinha Walerdorff Disciplina: Geografia Local: Colégio Estadual Dois Vizinhos – Ensino."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google