A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Histórico Mc Donalds existe em 120 países, com mais de 30 mil lojas, servem a mais de 50 milhões de clientes por dia. A maioria dos restaurantes tem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Histórico Mc Donalds existe em 120 países, com mais de 30 mil lojas, servem a mais de 50 milhões de clientes por dia. A maioria dos restaurantes tem."— Transcrição da apresentação:

1

2 Histórico Mc Donalds existe em 120 países, com mais de 30 mil lojas, servem a mais de 50 milhões de clientes por dia. A maioria dos restaurantes tem o serviço de balcões e Drive Thru (com cabines separadas para pedir, pagar e pegar) com mesas em espaço coberto e algumas vezes ao ar livre.

3 Histórico O Modelo de negócio do Mc Donalds é um pouco diferente de outras cadeias de comida rápida, porque o Mc Donalds recebe aluguel ligado às vendas. Como acordo de franquia, a corporação é dona da propriedade nas quais a maioria das franquias se instalam. De acordo com o Fast Food Nation de Eric Schlosser (2001), cerca de um em cada oito trabalhadores nos Estados Unidos foi, em algum momento, empregado pelo McDonald's

4 Histórico Em 1979 foi inaugurado o primeiro restaurante da América do Sul, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. A unidade, localizada na Rua Hilário de Gouveia, em Copacabana, ainda está em funcionamento. E dois anos depois se inaugurou outro em São Paulo. A rede tem mais de pontos de vendas no Brasil, presente em 22 estados, além do DF É um dos maiores empregadores do Brasil com 34 mil funcionários. Foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como uma das cem melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

5 Peter Rodenbeck – fundador do Mcdonalds no Brasil
Após os trinta anos da sua instalação nos EUA. Em 1979 Peter Rodenbeck abriu o primeiro Mcdonalds no Brasil. Além do bob’s que já existia por mais de 20 anos Mcdonalds transformou o setor de alimentação rápida.

6 Gestão Estratégica Concentração de esforços em uma única atividade(Venda de refeições); Ênfase na Gestão de Pessoas; Administração Descentralizada; Trabalho em parceria com os fornecedores.

7 Missão e Visão Missão: “Servir comida de qualidade,proporcionando sempre uma experiência extraordinária.” Visão: “Duplicar o valor da companhia ampliando a liderança em cada um dos mercados”.

8 Valores da empresa e compromissos
com o meio-ambiente. Compromissos Qualidade, serviço e Limpeza aos clientes; Incentivo ao Espírito Empreendedor; Forte comprometimento com os funcionários; Maximização e rentabilidade das operações; Ambiente Ético e Responsável; Buscar desenvolver as comunidades em que atuam Valores A Política dos 3Rs - Reduzir, Reaproveitar e Reciclar; Código de conduta para fornecedores,impedindo o trabalho infantil, respeitando o meio ambiente e as florestas tropicais; Uso preferencial de produtos recicláveis; Compromisso de não utilizar soja vinda de áreas de desmatamentos.

9 Instituto Ronald McDonald’s
Missão: “ Propiciar com dignidade e conforto, o tratamento às crianças e adolescentes portadores de câncer no Brasil.” São 98 Instituições em 21 estados brasileiros. Arrecadou mais de 14 milhões de Reais em 2009 para programas de caridade e tratamento dos pacientes adolocentes de Cancêr no Brasil.

10 Logística de distribuição
Distribuidora e Operadora exclusiva do Mcdonalds no brasil desde 1982 é Martin-Brower do Brasil; Fornecendo e atendendo todos os 580 Mcdonalds espalhados pelos 22 estados.

11

12

13 Problemas Logísticos 2002 - Atrasar na entrega de um produto;
Sistema de pedidos de compras →telefone com dia e hora marcada.; Dispendio de tempo; Equipe de 32 atendentes no call center; Qual era o problema então?O problema era trabalhar com diversas variáveis de modo que fosse possível detalhar todo o processo de distribuição dos produtos da rede McDonald’s – desde o pedido ao ajuste do melhor tempo para a entrega em qualquer local do país.

14 Soluções desenvolvidas
Market-place; Mc Place→Pedidos; Suprimentos,“picking”, roteirização, faturamento, relatórios de entrega e transferência de produtos entre os CD’s; Reposição automática;

15 Soluções desenvolvidas

16

17 Resultados Alcançados com a
implantação do Supply Chain Sistema de "e-Pedidos" ; Sistema “e-nota fiscal”; Diminuição do tempo de pedido-4 atendentes; Diminuição do tempo de entrega.


Carregar ppt "Histórico Mc Donalds existe em 120 países, com mais de 30 mil lojas, servem a mais de 50 milhões de clientes por dia. A maioria dos restaurantes tem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google