A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA-UFSC CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO-CED CURSO DE BIBLIOTECONOMIA PROFESSORA:URSULLA BLATTMAMM DISCIPLINA: CIN 5046.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA-UFSC CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO-CED CURSO DE BIBLIOTECONOMIA PROFESSORA:URSULLA BLATTMAMM DISCIPLINA: CIN 5046."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA-UFSC CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO-CED CURSO DE BIBLIOTECONOMIA PROFESSORA:URSULLA BLATTMAMM DISCIPLINA: CIN 5046 GERENCIADOR DE BASES DE DADOS CDS/ISIS ROCELLE G. SANTOS MANUAL DE BASES DE DADOS CEU – CASA DO ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO UFSC

2 Introdução CDS/ISIS (Computerized Documentation System - Integrated Set of System) é um sistema genérico de armazenamento e recuperação de informação. CDS/ISIS é um software utilizado para a criação de base de dados. Esse software é muito utilizado em sistemas automatizados de bibliotecas. Finalidades do sistema de bases de dados: controlar o acervo, recuperar a informação e dados, efetuar consultas, gerar estatísticas das transações efetuadas.

3 As principais funções do CDS/ISIS permitem: Definir bases de dados contendo os elementos de dados desejados; Dar entrada de novos registros a uma determinada base de dados; Modificar, corrigir e apagar registros já existentes automaticamente; Construir ou manter arquivos de rápido acesso para cada base de dados para maximizar a velocidade de recuperação; Ordenar registros em qualquer sequência desejada; Imprimir parcial ou totalmente catálogos e/ou índices; Desenvolver aplicações especializadas usando a facilidade da programação integrada do CDS/ISIS.

4 Base de Dados CEU/UFSC Organização de arquivos e documentos em geral; Auxilio na localização dos conteúdos arquivados com facilidade e rapidez; Alguns documentos estarão vinculados com o site da CEU/UFSC Alguns arquivos e documentos serão de acesso restrito exclusivo apenas para o conselho e respectivas comissões.

5 Intalação: Para instalar base de dados CDS/ISIS no Windows sete, foi preciso a criação de uma máquina virtual (virtual box), logo em seguida foi instalado o Windows XP que é compatível com o software. Foi necessário esse procedimento, no qual, o software CDS/ISIS foi criado para as versões do Windows 2000, 98 e XP. A base de dados CDS/ISIS é encontrada no site da UNESCO.

6

7

8

9

10

11 Referências: UNESCO. Winisis: Manual de referência. Espanha: Centro de Información y Documentación Científica, BIREME. CDS/ISIS for Windows. Disponível em:. Acesso em: 22 de junho de 2012.


Carregar ppt "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA-UFSC CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO-CED CURSO DE BIBLIOTECONOMIA PROFESSORA:URSULLA BLATTMAMM DISCIPLINA: CIN 5046."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google