A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PIB TRIMESTRAL Bahia – 4º Trimestre de 2009 Bahia – 4º Trimestre de 2009 PRINCIPAIS RESULTADOS DA PNAD 1999 -2009 Diretoria de Pesquisas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PIB TRIMESTRAL Bahia – 4º Trimestre de 2009 Bahia – 4º Trimestre de 2009 PRINCIPAIS RESULTADOS DA PNAD 1999 -2009 Diretoria de Pesquisas."— Transcrição da apresentação:

1 PIB TRIMESTRAL Bahia – 4º Trimestre de 2009 Bahia – 4º Trimestre de 2009 PRINCIPAIS RESULTADOS DA PNAD Diretoria de Pesquisas

2 SUMÁRIOPNAD DEMOGRAFIA CONDIÇÕES DE MORADIA EDUCAÇÃO MERCADO DE TRABALHO

3 PIB TRIMESTRAL Bahia – 4º Trimestre de 2009 Bahia – 4º Trimestre de 2009 DEMOGRAFIA

4 População residente, Brasil, Nordeste e Bahia Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPESP, a partir do BME. Nota: As estatísticas do período de 1999 a 2003 apresentadas para o Brasil foram obtidas considerando as informações de todas as áreas pesquisadas, representando, portanto, a totalidade do País, com a exceção somente das áreas rurais de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Pará e Amapá.

5 População residente por situação de domicílio, Brasil, Nordeste e Bahia Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPESP, a partir do BME. Nota: As estatísticas do período de 1999 a 2003 apresentadas para o Brasil foram obtidas considerando as informações de todas as áreas pesquisadas, representando, portanto, a totalidade do País, com a exceção somente das áreas rurais de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Pará e Amapá.

6 Grau de urbanização, Brasil, Nordeste e Bahia 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPESP, a partir do BME. Nota: As estatísticas do período de 1999 a 2003 apresentadas para o Brasil foram obtidas considerando as informações de todas as áreas pesquisadas, representando, portanto, a totalidade do País, com a exceção somente das áreas rurais de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Pará e Amapá.

7 Taxa anual de crescimento demográfico, Brasil, Nordeste e Bahia 1999/2009 e 2008/2009 Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPESP, a partir do BME. Notas: As estatísticas do período de 1999 a 2003 apresentadas para o Brasil foram obtidas considerando as informações de todas as áreas pesquisadas, representando, portanto, a totalidade do País, com a exceção somente das áreas rurais de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Pará e Amapá. Embora as variações percentuais estejam apresentadas com apenas duas casas decimais, os valores foram obtidos considerando-se todas as casas decimais envolvidas no referido cálculo.

8 Taxa de fecundidade total, taxa bruta de natalidade, taxa bruta de mortalidade e esperança de vida ao nascer, por sexo, segundo o Brasil, Nordeste e Bahia Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPESP, a partir da Síntese dos Indicadores Sociais.

9 População residente, por situação do domicílio e sexo, segundo os grupos de idade, Nordeste e Bahia 2009 Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPESP, a partir da Síntese dos Indicadores Sociais.

10 Distribuição etária da população por sexo, Brasil 1999/2009 Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPESP, a partir do BME. Nota: As estatísticas do período de 1999 a 2003 apresentadas para o Brasil foram obtidas considerando as informações de todas as áreas pesquisadas, representando, portanto, a totalidade do País, com a exceção somente das áreas rurais de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Pará e Amapá.

11 Distribuição etária da população por sexo, Nordeste 1999/2009 Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPESP, a partir do BME.

12 Distribuição etária da população por sexo, Bahia 1999/2009 Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPESP, a partir do BME.

13 Proporção da população residente de 0 a 9 anos de idade, segundo situação de domicílio, Brasil, Nordeste e Bahia 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPESP, a partir do BME. Nota: As estatísticas do período de 1999 a 2003 apresentadas para o Brasil foram obtidas considerando as informações de todas as áreas pesquisadas, representando, portanto, a totalidade do País, com a exceção somente das áreas rurais de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Pará e Amapá. Embora as variações percentuais estejam apresentadas com apenas uma casa decimal, os valores foram obtidos considerando-se todas as casas decimais envolvidas no referido cálculo.

14 Proporção da população residente de 40 anos ou mais de idade, segundo de situação de domicílio, Brasil, Nordeste e Bahia 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPESP, a partir do BME. Nota: As estatísticas do período de 1999 a 2003 apresentadas para o Brasil foram obtidas considerando as informações de todas as áreas pesquisadas, representando, portanto, a totalidade do País, com a exceção somente das áreas rurais de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Pará e Amapá. Embora as variações percentuais estejam apresentadas com apenas uma casa decimal, os valores foram obtidos considerando-se todas as casas decimais envolvidas no referido cálculo.

15 Número médio de pessoas por família residente em domicílio particular*, Brasil, Nordeste e Bahia – 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPESP, a partir do BME. Nota: * Domicílios em unidades destinadas a servir de moradia, independente do material utilizado em sua construção. As estatísticas do período de 1999 a 2003 apresentadas para o Brasil foram obtidas considerando as informações de todas as áreas pesquisadas, representando, portanto, a totalidade do País, com a exceção somente das áreas rurais de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Pará e Amapá.

16 PIB TRIMESTRAL Bahia – 4º Trimestre de 2009 Bahia – 4º Trimestre de 2009 CONDIÇÕES DE MORADIA

17 Proporção de domicílios particulares permanentes* atendidos por tipo de esgotamento sanitário**, Brasil, Nordeste e Bahia – 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do BME. Notas: *Domicílios localizados em unidades destinadas a servir de moradia, independente do material utilizado em sua construção. **Rede coletora de esgoto ou pluvial e fossa séptica ligada à rede geral. As estatísticas do período de 1999 a 2003 apresentadas para o Brasil foram obtidas considerando as informações de todas as áreas pesquisadas, representando, portanto, a totalidade do País, com a exceção somente das áreas rurais de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Pará e Amapá.

18 Proporção de domicílios particulares permanentes* atendidos por rede geral de abastecimento de água**, Brasil, Nordeste e Bahia – 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do BME. Notas: *Domicílios localizados em unidades destinadas a servir de moradia, independente do material utilizado em sua construção. **Com ou sem canalização interna. As estatísticas do período de 1999 a 2003 apresentadas para o Brasil foram obtidas considerando as informações de todas as áreas pesquisadas, representando, portanto, a totalidade do País, com a exceção somente das áreas rurais de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Pará e Amapá.

19 Proporção de domicílios particulares permanentes* com coleta de lixo (direta ou indireta), Brasil, Nordeste e Bahia – 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do BME. Notas: *Domicílios localizados em unidades destinadas a servir de moradia, independente do material utilizado em sua construção. As estatísticas do período de 1999 a 2003 apresentadas para o Brasil foram obtidas considerando as informações de todas as áreas pesquisadas, representando, portanto, a totalidade do País, com a exceção somente das áreas rurais de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Pará e Amapá.

20 Proporção de domicílios particulares permanentes*, por existência de alguns bens duráveis, Brasil – 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do BME. Notas: *Domicílios localizados em unidades destinadas a servir de moradia, independente do material utilizado em sua construção. **Fogão com duas ou mais bocas. ***Geladeira com uma ou duas portas. ****Variável investigada a partir de *****Variável investigada a partir de As estatísticas do período de 1999 a 2003 apresentadas para o Brasil foram obtidas considerando as informações de todas as áreas pesquisadas, representando, portanto, a totalidade do País, com a exceção somente das áreas rurais de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Pará e Amapá. Embora as variações percentuais estejam apresentadas com apenas uma casa decimal, os valores foram obtidos considerando-se todas as casas decimais envolvidas no referido cálculo.

21 Proporção de domicílios particulares permanentes*, por existência de alguns bens duráveis, Nordeste – 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do BME. Notas: *Domicílios localizados em unidades destinadas a servir de moradia, independente do material utilizado em sua construção. **Fogão com duas ou mais bocas. ***Geladeira com uma ou duas portas. ****Variável investigada a partir de *****Variável investigada a partir de Embora as variações percentuais estejam apresentadas com apenas uma casa decimal, os valores foram obtidos considerando-se todas as casas decimais envolvidas no referido cálculo.

22 Proporção de domicílios particulares permanentes*, por existência de alguns bens duráveis, Bahia – 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do BME. Notas: *Domicílios localizados em unidades destinadas a servir de moradia, independente do material utilizado em sua construção. **Fogão com duas ou mais bocas. ***Geladeira com uma ou duas portas. ****Variável investigada a partir de *****Variável investigada a partir de Embora as variações percentuais estejam apresentadas com apenas uma casa decimal, os valores foram obtidos considerando-se todas as casas decimais envolvidas no referido cálculo.

23 Proporção de domicílios particulares permanentes* com energia elétrica ou telefone (celular ou fixo)**, Brasil, Nordeste e Bahia – 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do BME. Notas: *Domicílios localizados em unidades destinadas a servir de moradia, independente do material utilizado em sua construção. As estatísticas do período de 1999 a 2003 apresentadas para o Brasil foram obtidas considerando as informações de todas as áreas pesquisadas, representando, portanto, a totalidade do País, com a exceção somente das áreas rurais de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Pará e Amapá. Embora as variações percentuais estejam apresentadas com apenas uma casa decimal, os valores foram obtidos considerando-se todas as casas decimais envolvidas no referido cálculo.

24 PIB TRIMESTRAL Bahia – 4º Trimestre de 2009 Bahia – 4º Trimestre de 2009 EDUCAÇÃO

25 Taxa de analfabetismo das pessoas de 10 anos ou mais de idade, Brasil, Nordeste e Bahia 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do BME. Nota: As estatísticas do período de 1999 a 2003 apresentadas para o Brasil foram obtidas considerando as informações de todas as áreas pesquisadas, representando, portanto, a totalidade do País, com a exceção somente das áreas rurais de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Pará e Amapá.

26 Taxa de analfabetismo das pessoas de 15 anos ou mais de idade, segundo situação de domicílio, Brasil, Nordeste e Bahia 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do BME. Notas: As estatísticas do período de 1999 a 2003 apresentadas para o Brasil foram obtidas considerando as informações de todas as áreas pesquisadas, representando, portanto, a totalidade do País, com a exceção somente das áreas rurais de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Pará e Amapá. Embora as variações percentuais estejam apresentadas com apenas uma casa decimal, os valores foram obtidos considerando-se todas as casas decimais envolvidas no referido cálculo.

27 Taxa de analfabetismo das pessoas de 5 anos ou mais de idade segundo grupos etários, Brasil 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do BME. Notas: As estatísticas do período de 1999 a 2003 apresentadas para o Brasil foram obtidas considerando as informações de todas as áreas pesquisadas, representando, portanto, a totalidade do País, com a exceção somente das áreas rurais de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Pará e Amapá. Embora as variações percentuais estejam apresentadas com apenas uma casa decimal, os valores foram obtidos considerando-se todas as casas decimais envolvidas no referido cálculo.

28 Taxa de analfabetismo das pessoas de 5 anos ou mais de idade segundo grupos etários, Nordeste 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do BME. Nota: Embora as variações percentuais estejam apresentadas com apenas uma casa decimal, os valores foram obtidos considerando-se todas as casas decimais envolvidas no referido cálculo.

29 Taxa de analfabetismo das pessoas de 5 anos ou mais de idade segundo grupos etários, Bahia 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do BME. Nota: Embora as variações percentuais estejam apresentadas com apenas uma casa decimal, os valores foram obtidos considerando-se todas as casas decimais envolvidas no referido cálculo.

30 Proporção de pessoas de 10 anos ou mais de idade, segundo faixas de anos de estudo, Brasil 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do BME. Notas: As estatísticas do período de 1999 a 2003 apresentadas para o Brasil foram obtidas considerando as informações de todas as áreas pesquisadas, representando, portanto, a totalidade do País, com a exceção somente das áreas rurais de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Pará e Amapá. Embora as variações percentuais estejam apresentadas com apenas uma casa decimal, os valores foram obtidos considerando-se todas as casas decimais envolvidas no referido cálculo.

31 Proporção de pessoas de 10 anos ou mais de idade, segundo faixas de anos de estudo, Nordeste 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do BME. Nota: Embora as variações percentuais estejam apresentadas com apenas uma casa decimal, os valores foram obtidos considerando-se todas as casas decimais envolvidas no referido cálculo.

32 Proporção de pessoas de 10 anos ou mais de idade, segundo faixas de anos de estudo, Bahia 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do BME. Nota: Embora as variações percentuais estejam apresentadas com apenas uma casa decimal, os valores foram obtidos considerando-se todas as casas decimais envolvidas no referido cálculo.

33 Taxa de escolarização das pessoas de 5 anos ou mais de idade, segundo grupos de idade, Brasil 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do BME. Notas: As estatísticas do período de 1999 a 2003 apresentadas para o Brasil foram obtidas considerando as informações de todas as áreas pesquisadas, representando, portanto, a totalidade do País, com a exceção somente das áreas rurais de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Pará e Amapá. Embora as variações percentuais estejam apresentadas com apenas uma casa decimal, os valores foram obtidos considerando-se todas as casas decimais envolvidas no referido cálculo.

34 Taxa de escolarização das pessoas de 5 anos ou mais de idade, segundo grupos de idade, Nordeste 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do BME. Nota: Embora as variações percentuais estejam apresentadas com apenas uma casa decimal, os valores foram obtidos considerando-se todas as casas decimais envolvidas no referido cálculo.

35 Taxa de escolarização das pessoas de 5 anos ou mais de idade, segundo grupos de idade, Bahia 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do BME. Nota: Embora as variações percentuais estejam apresentadas com apenas uma casa decimal, os valores foram obtidos considerando-se todas as casas decimais envolvidas no referido cálculo.

36 Taxa de escolarização, por situação de domicílio, segundo grupos de idade - Brasil 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do BME. Notas: As estatísticas do período de 1999 a 2003 apresentadas para o Brasil foram obtidas considerando as informações de todas as áreas pesquisadas, representando, portanto, a totalidade do País, com a exceção somente das áreas rurais de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Pará e Amapá. Embora as variações percentuais estejam apresentadas com apenas uma casa decimal, os valores foram obtidos considerando-se todas as casas decimais envolvidas no referido cálculo.

37 Taxa de escolarização, por situação de domicílio, segundo grupos de idade - Nordeste 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do BME. Nota: Embora as variações percentuais estejam apresentadas com apenas uma casa decimal, os valores foram obtidos considerando-se todas as casas decimais envolvidas no referido cálculo.

38 Taxa de escolarização, por situação de domicílio, segundo grupos de idade - Bahia 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do BME. Nota: Embora as variações percentuais estejam apresentadas com apenas uma casa decimal, os valores foram obtidos considerando-se todas as casas decimais envolvidas no referido cálculo.

39 PIB TRIMESTRAL Bahia – 4º Trimestre de 2009 Bahia – 4º Trimestre de 2009 TRABALHO E RENDIMENTO

40 Taxa de participação, Brasil, Nordeste e Bahia 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do BME. Notas: As estatísticas do período de 1999 a 2003 apresentadas para o Brasil foram obtidas considerando as informações de todas as áreas pesquisadas, representando, portanto, a totalidade do País, com a exceção somente das áreas rurais de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Pará e Amapá. Embora as variações percentuais estejam apresentadas com apenas uma casa decimal, os valores foram obtidos considerando-se todas as casas decimais envolvidas no referido cálculo.

41 Taxa de desemprego, Brasil, Nordeste e Bahia 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do BME. Nota: As estatísticas do período de 1999 a 2003 apresentadas para o Brasil foram obtidas considerando as informações de todas as áreas pesquisadas, representando, portanto, a totalidade do País, com a exceção somente das áreas rurais de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Pará e Amapá.

42 População total, em idade ativa, economicamente ativa e inativos, Brasil 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do BME. Notas: * Devido à reponderação dos dados feita pelo IBGE apenas para os anos 2001 a 2007, não é aconselhável comparar os dados absolutos dos demais anos com os de As estatísticas do período de 1999 a 2003 apresentadas para o Brasil foram obtidas considerando as informações de todas as áreas pesquisadas, representando, portanto, a totalidade do País, com a exceção somente das áreas rurais de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Pará e Amapá. Embora as variações percentuais estejam apresentadas com apenas uma casa decimal, os valores foram obtidos considerando-se todas as casas decimais envolvidas no referido cálculo.

43 População total, em idade ativa, economicamente ativa e inativos, Nordeste 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do BME. Notas: * Devido à reponderação dos dados feita pelo IBGE apenas para os anos 2001 a 2007, não é aconselhável comparar os dados absolutos dos demais anos com os de Embora as variações percentuais estejam apresentadas com apenas uma casa decimal, os valores foram obtidos considerando-se todas as casas decimais envolvidas no referido cálculo.

44 População total, em idade ativa, economicamente ativa e inativos, Bahia 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do BME. Notas: *Devido à reponderação dos dados feita pelo IBGE apenas para os anos 2001 a 2007, não é aconselhável comparar os dados absolutos dos demais anos com os de Embora as variações percentuais estejam apresentadas com apenas uma casa decimal, os valores foram obtidos considerando-se todas as casas decimais envolvidas no referido cálculo.

45 Proporção de contribuintes do instituto da previdência, em qualquer trabalho, Brasil, Nordeste e Bahia 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do BME. Notas: As estatísticas do período de 1999 a 2003 apresentadas para o Brasil foram obtidas considerando as informações de todas as áreas pesquisadas, representando, portanto, a totalidade do País, com a exceção somente das áreas rurais de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Pará e Amapá.

46 Proporção da população ativa, ocupada na semana de referência, segundo a posição na ocupação, Brasil 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do BME. Nota: As estatísticas do período de 1999 a 2003 apresentadas para o Brasil foram obtidas considerando as informações de todas as áreas pesquisadas, representando, portanto, a totalidade do País, com a exceção somente das áreas rurais de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Pará e Amapá.

47 Proporção da população ativa, ocupada na semana de referência, segundo a posição na ocupação, Nordeste 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do BME.

48 Proporção da população ativa, ocupada na semana de referência, segundo a posição na ocupação, Bahia 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do BME.

49 Proporção de pessoas de 10 anos ou mais de idade, ocupadas na semana de referência, segundo o setor de atividade, Brasil 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do BME. Notas: As estatísticas do período de 1999 a 2003 apresentadas para o Brasil foram obtidas considerando as informações de todas as áreas pesquisadas, representando, portanto, a totalidade do País, com a exceção somente das áreas rurais de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Pará e Amapá. Embora as variações percentuais estejam apresentadas com apenas uma casa decimal, os valores foram obtidos considerando-se todas as casas decimais envolvidas no referido cálculo.

50 Proporção de pessoas de 10 anos ou mais de idade, ocupadas na semana de referência, segundo o setor de atividade, Nordeste 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do BME. Nota: Embora as variações percentuais estejam apresentadas com apenas uma casa decimal, os valores foram obtidos considerando-se todas as casas decimais envolvidas no referido cálculo.

51 Proporção de pessoas de 10 anos ou mais de idade, ocupadas na semana de referência, segundo o setor de atividade, Bahia 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do BME. Nota: Embora as variações percentuais estejam apresentadas com apenas uma casa decimal, os valores foram obtidos considerando-se todas as casas decimais envolvidas no referido cálculo.

52 Proporção de pessoas de 10 anos ou mais de idade, ocupadas na semana de referência, segundo faixas de anos de estudo, Brasil 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do BME. Nota: As estatísticas do período de 1999 a 2003 apresentadas para o Brasil foram obtidas considerando as informações de todas as áreas pesquisadas, representando, portanto, a totalidade do País, com a exceção somente das áreas rurais de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Pará e Amapá. Embora as variações percentuais estejam apresentadas com apenas uma casa decimal, os valores foram obtidos considerando-se todas as casas decimais envolvidas no referido cálculo.

53 Proporção de pessoas de 10 anos ou mais de idade, ocupadas na semana de referência, segundo faixas de anos de estudo, Nordeste 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do BME. Nota: Embora as variações percentuais estejam apresentadas com apenas uma casa decimal, os valores foram obtidos considerando-se todas as casas decimais envolvidas no referido cálculo.

54 Proporção de pessoas de 10 anos ou mais de idade, ocupadas na semana de referência, segundo faixas de anos de estudo, Bahia 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do BME. Nota: Embora as variações percentuais estejam apresentadas com apenas uma casa decimal, os valores foram obtidos considerando-se todas as casas decimais envolvidas no referido cálculo.

55 Proporção de pessoas ocupadas no trabalho principal, segundo classes de rendimento médio mensal*, Brasil 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do BME. Notas: *Total do rendimento mensal no trabalho principal, no mês de referência, recebido pela pessoa no trabalho remunerado que tinha na semana de referência. **Inclusive as pessoas que recebiam somente em benefícios de todos os trabalhos As estatísticas do período de 1999 a 2003 apresentadas para o Brasil foram obtidas considerando as informações de todas as áreas pesquisadas, representando, portanto, a totalidade do País, com a exceção somente das áreas rurais de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Pará e Amapá. Embora as variações percentuais estejam apresentadas com apenas uma casa decimal, os valores foram obtidos considerando-se todas as casas decimais envolvidas no referido cálculo.

56 Proporção de pessoas ocupadas no trabalho principal, segundo classes de rendimento médio mensal*, Nordeste 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do BME. Notas *Total do rendimento mensal no trabalho principal, no mês de referência, recebido pela pessoa no trabalho remunerado que tinha na semana de referência. **Inclusive as pessoas que recebiam somente em benefícios de todos os trabalhos Embora as variações percentuais estejam apresentadas com apenas uma casa decimal, os valores foram obtidos considerando-se todas as casas decimais envolvidas no referido cálculo.

57 Proporção de pessoas ocupadas no trabalho principal, segundo classes de rendimento médio mensal*, Bahia 1999, Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do BME. Notas: *Total do rendimento mensal no trabalho principal, no mês de referência, recebido pela pessoa no trabalho remunerado que tinha na semana de referência. **Inclusive as pessoas que recebiam somente em benefícios de todos os trabalhos Embora as variações percentuais estejam apresentadas com apenas uma casa decimal, os valores foram obtidos considerando-se todas as casas decimais envolvidas no referido cálculo.

58 Proporção de famílias, segundo classes de rendimento médio mensal*, Brasil As estatísticas do período de 2001 a 2003 apresentadas para o Brasil foram obtidas considerando as informações de todas as áreas pesquisadas, representando, portanto, a totalidade do País, com a exceção somente das áreas rurais de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Pará e Amapá. Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do SIDRA (Tabela 1940). Notas: *Rendimento mensal familiar sem agregados. Exclusive as famílias sem declaração do valor do rendimento. Exclusive os rendimentos das pessoas cuja condição na família era pensionista, empregado doméstico ou parente de empregado doméstico. Os dados desta tabela foram reponderados pelo peso definido pela Contagem da População de Embora as variações percentuais estejam apresentadas com apenas uma casa decimal, os valores foram obtidos considerando-se todas as casas decimais envolvidas no referido cálculo.

59 Proporção de famílias, segundo classes de rendimento médio mensal*, Nordeste Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do SIDRA (Tabela 1940). Notas: *Rendimento mensal familiar sem agregados. Exclusive as famílias sem declaração do valor do rendimento. Exclusive os rendimentos das pessoas cuja condição na família era pensionista, empregado doméstico ou parente de empregado doméstico. Os dados desta tabela foram reponderados pelo peso definido pela Contagem da População de Embora as variações percentuais estejam apresentadas com apenas uma casa decimal, os valores foram obtidos considerando-se todas as casas decimais envolvidas no referido cálculo.

60 Proporção de famílias, segundo classes de rendimento médio mensal*, Bahia Fonte: IBGE/PNAD. Dados sistematizados pela SEI/Dipeq/COPES, a partir do SIDRA (Tabela 1940). Notas: *Rendimento mensal familiar sem agregados. Exclusive as famílias sem declaração do valor do rendimento. Exclusive os rendimentos das pessoas cuja condição na família era pensionista, empregado doméstico ou parente de empregado doméstico. Os dados desta tabela foram reponderados pelo peso definido pela Contagem da População de Embora as variações percentuais estejam apresentadas com apenas uma casa decimal, os valores foram obtidos considerando-se todas as casas decimais envolvidas no referido cálculo.

61 PIB TRIMESTRAL Bahia – 4º Trimestre de 2009 Bahia – 4º Trimestre de 2009 ESTADOS NORDESTINOS

62 Taxa de escolarização das pessoas de 4 anos ou mais de idade, Brasil, Nordeste e Estados do Nordeste segundo os grupos de idade, 2009 Fonte: IBGE, Diretoria de Pesquisas, Coordenação de Trabalho e Rendimento, Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2009.

63 Percentual de contribuintes para instituto de previdência, Brasil, Nordeste e Estados do Nordeste

64 Fonte: IBGE, Diretoria de Pesquisas, Coordenação de Trabalho e Rendimento, Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Domicílios particulares permanentes, atendidos por alguns serviços, Brasil, Nordeste e Estados do Nordeste

65 Fonte: IBGE, Diretoria de Pesquisas, Coordenação de Trabalho e Rendimento, Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Domicílios particulares permanentes, por existência de alguns bens duráveis, Brasil, Nordeste, Estados do Nordeste

66 Fonte: IBGE, Diretoria de Pesquisas, Coordenação de Trabalho e Rendimento, Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2007/2008/ Índice de Gini da distribuição do rendimento mensal de todos os trabalhos das pessoas de 10 anos ou mais de idade, ocupadas na semana de referência, com rendimento de trabalho, por sexo, Brasil, Nordeste e Estados do Nordeste Brasil/ Nordeste/ Estados do Nordeste Índice de Gini da distribuição do rendimento mensal das pessoas de 10 anos ou mais de idade, com rendimento Total Sexo Total Sexo Total Sexo HomensMulheresHomensMulheresHomensMulheres Brasil0,5350,5340,5170,5310,5260,5190,5240,5210,508 Nordeste0,5400,5410,5270,5390,5350,5320,5350,5320,526 Maranhão0,525 0,5060,5070,4960,5050,5170,5090,504 Piauí0,5990,6180,5690,5790,5870,5650,5580,5630,545 Ceará0,5230,5200,5140,5330,5350,5190,528 0,517 Rio Grande do Norte0,5500,5590,5260,5430,5490,5210,5470,5520,526 Paraíba0,5820,5870,5600,5700,5730,5530,5620,5610,551 Pernambuco0,5230,5250,5080,5380,533 0,5220,5250,508 Alagoas0,5690,5790,5420,5440,5300,5530,5320,5030,552 Sergipe0,5240,5330,4980,5220,5200,5120,5520,5460,550 Bahia0,5300,5210,5310,5340,5230,5340,5330,5280,526 Nota: Exclusive as informações das pessoas sem declaração de rendimento.


Carregar ppt "PIB TRIMESTRAL Bahia – 4º Trimestre de 2009 Bahia – 4º Trimestre de 2009 PRINCIPAIS RESULTADOS DA PNAD 1999 -2009 Diretoria de Pesquisas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google