A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Clube de Ciências - 2014 Prof. Pesquisador Mestre Jonas Cordeiro de Oliveira E.E.E.F. Prof. Carlos Rodrigues da Silva 6º, 7º, 8º, 9º Ano Projetos: (1)Integrando.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Clube de Ciências - 2014 Prof. Pesquisador Mestre Jonas Cordeiro de Oliveira E.E.E.F. Prof. Carlos Rodrigues da Silva 6º, 7º, 8º, 9º Ano Projetos: (1)Integrando."— Transcrição da apresentação:

1 Clube de Ciências Prof. Pesquisador Mestre Jonas Cordeiro de Oliveira E.E.E.F. Prof. Carlos Rodrigues da Silva 6º, 7º, 8º, 9º Ano Projetos: (1)Integrando a Comunidade. (2) Lendo, escrevendo & Reescrevendo: produzindo cientificamente. (3) Vida e Saúde na escola.

2 OS QUATROS PILARES DA EDUCAÇÃ O EM CIÊNCIAS EXPRIMENTOConhecerPROTAGONISMO Aprender Fazer RECURSOS VIRTUAIS Interação do Outro TRABALHO FINAL Aprender ser

3 Avental Recursos Conservação Cortinas Patrocínio Compromisso Atitude

4 Sub pilar: Show... Inicia a ideia do Protagonismo... O aprender a fazer. (Eles) O aluno produz o seu show...

5 Recursos virtuais... O outro... EAD com os alunos... Uso da Tecnologia para troca de informação; Construção, mediação e interação virtual de trabalhos; Realização de Provas/trabalhos online; Uso de softwares conforme a orientação individual; Uso da internet como recurso pedagógico; 50% da carga horária para o projeto = 60/120 – anual.

6 Pré-história fundamental Trabalho final - o aprender a ser. Mariana Cadeia Alimentar; Menção.

7 MÃO HIDRÁULICA A MEDICINA – PLANTAS MEDICINAIS

8

9 Produção Textual & Mapas conceituais, mentais e em V Textos de leitura e reflexãoShow de ciências Produção científica JuvenilAtividade interdisciplinar Avaliações (V ou F), questionário reflexivos e Trabalhos Anotações/DiáriosParticipação

10 om.br/ V-de-Gowin-e-Mapa-Conceitual-rg60fe

11 Anota ções Agenda de ciências Aula Conteúdo Pesq uisa Trabalhos Diário Pesquisa Anual Criatividade, necessidade e atualidade Grupo de até 4 indivíduos

12 –Ler –Procurar significados e Coloque com suas palavras. –Copie algumas frases que achas importantes –Copie palavras/conceitos que explicam a idéia básica do texto; –Repense em outro título que deve ser pequeno, chamativo e que traduz o texto ao lê-lo; –Refaça o texto com suas palavras, a partir de suas anotações (entre 10 a 20 linhas); –Acrescente bibliografia ao final do texto definindo se for livro (SOBRENOME, Nome. Título. Número Edição: Capital, ano); se computador (SOBRENOME, nome. Título., acessado dia.); –Construa um mapa conceitual com as palavras ; Construa um mapa mental com as frases.

13 UFRGS Salão UFRGS Jovem Inscrição Julho Realização Outubro PUCRS Feira de Ciências da PUCRS Inscrição Setembro Realização Outubro Mostratec A Mostratec Júnior é uma Mostra de Trabalhos do Ensino Fundamental. Inscrição Maio/Setembro Realização Outubro

14 Financio = MEU Metodologia científica Banner 1 integrante acesso a rede Tics Realizo como orientador Inscrição Camiseta opcional Logotipo escola Estrutura A combinar Condução

15 O que é? É uma mostra de trabalhos do ensino fundamental realizada pela Fundação Liberato, na cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil, paralelamente a Mostratec. Destina-se a apresentação de trabalhos de pesquisa em diversas áreas, realizados por estudantes do ensino fundamental do Rio Grande do Sul. PAGAMENTO - o pagamento da taxa de inscrição de R$30,00 dá direito a pasta, camiseta e (5) lanches no período de 20 a 24/10/13; -o pagamento da taxa de inscrição de R$80,00 dá direito a camiseta, pasta, (5)lanches e (5)jantares no período de 20 a 24/10/13.

16 Uso do celular como recurso pedagógico será avisado Conversas e atitudes inapropriadas serão comunicados Temas e trabalhos realizados serão avaliados Provas coladas e refeitas Necessidade de leitura adicionais para argumentação Conservação da sala de Ciências A ajuda do responsável é fundamental e complementar

17 na qual AUTORIZO como responsável do menor o uso da sua imagem, como fotos, vídeos, áudios e/ou produção científica, na qual será postado as informações, identificando o aluno com sua produção no site liberdadeaaprenderaaprender.weebly.com, divulgação e publicação no facebook Professorjonasshow, no Projeto de Pesquisa vinculado ao Mestrado em Educação em Ciências/2013 e Especialização em mídias na educação/2013, na qual também visará a busca de patrocínios aos projetos desenvolvidos no ano de Saliento que todo participante da Mostratec Junior/Novo Hamburgo, Salão UFRGS Jovem e Feira de Ciências da PUCRS, poderá ter sua imagem vinculada ao evento devido a sua participação, na qual deverá manifestar contra, no momento da coleta de imagem por parte dos organizadores do evento, para a não publicação nos meios científicos Nacionais e/ou Internacionais, caso não deseja a publicação dos mesmos. A presente autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso da imagem acima mencionada em todo território nacional e no exterior, em todas as suas modalidades de forma que a publicação valorize o pesquisador mirim engrandecendo e valorizando o seu potencial de forma positiva, nas mais íntegras das intenções. Por esta ser a expressão da minha vontade declaro que autorizo o uso acima descrito sem que nada haja a ser reclamado a título de direitos conexos à imagem ou a qualquer outro. liberdadeaaprenderaaprender.weebly.com,

18 O que é o Universo e como ele surgiu ? (Se é que surgiu mesmo!) A Cosmologia é uma sub-área da astronomia que se preocupa com o Universo como um todo. Procura responder como é o Universo, como ele evolui e talvez a mais difícil de todas as questões, como é que o ele surgiu. No passado a Cosmologia estava muito ligada à mitologia, ou à religião. Era natural que para explicar a nossa própria origem ou o nosso próprio futuro precisássemos recorrer à divindades. Hoje a Cosmologia se apóia firmemente em resultados científicos, vindos das mais diversas áreas da ciência, como a Física, a Química e a Matemática. Naturalmente que num terreno tão difícil do conhecimento nossas convicções filosóficas desempenham papel importante e muitas vezes se fundem com nossas interpretações científicas dos fatos.

19 6º Geral O universo Planeta Terra, Seres vivos, Água e Ar (Fis/Quim) Equilíbrio e desequilíbrio ambiental Investigação Científica 7º Seres vivos O universo Planeta Terra Investigação Científica Reconhecendo um ser vivo (Fis/Quim) Origem da vida na Terra Evolução, Biodiversidade e classificação Vírus Reino Protista, Moneras, Fungos, Plantas e Animais Seres vivos e o meio ambiente Equilíbrio e desequilíbrio ambiental

20 7º HOME M O universo Planeta Terra, Seres vivos, Água e Ar Evolução humana Organismo e suas características Células E Níveis de Organização do Corpo Humano Reprodução, hereditariedade e DST Funções de Nutrição Relações com o ambiente (Física) Coordenação das Funções Orgânicas (Químicas) Equilíbrio e desequilíbrio ambiental Iniciação Científica e Projetos de Aprendizagem 8ª Q/F O universo Planeta Terra e seres vivos, Água e Ar Evolução Humana Química Física Tecnologias, Equilíbrio e desequilíbrio ambiental Iniciação Científica e Projetos de Aprendizagem


Carregar ppt "Clube de Ciências - 2014 Prof. Pesquisador Mestre Jonas Cordeiro de Oliveira E.E.E.F. Prof. Carlos Rodrigues da Silva 6º, 7º, 8º, 9º Ano Projetos: (1)Integrando."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google