A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curso para Agentes de Desenvolvimento Etapa I Básica.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curso para Agentes de Desenvolvimento Etapa I Básica."— Transcrição da apresentação:

1 Curso para Agentes de Desenvolvimento Etapa I Básica

2 Módulo II Agente do Desenvolvimento Curso para Agentes de Desenvolvimento

3 T3M2U6 Unidade 6 Redes para o Desenvolvimento

4 T4M2U6 Fonte: Pesquisa Harvard Não são as pessoas mais capacitadas as que têm mais chances de boas oportunidades profissionais ou sucesso em suas atividades, mas sim as mais bem relacionadas.

5 T5M2U6 Usar estratégias para influenciar e mobilizar outras pessoas. Manter contato com pessoas-chaves, relacionadas ou não com seu negócio/organização, que ajudem a atingir os seus objetivos. Articulação e Rede de Contatos

6 T6M2U6 Rede de Contatos [Networking - net (rede) + work (trabalho)] - é trabalhar a rede de relacionamentos para que cresça e os contatos estejam sempre acessíveis

7 T7M2U6 "É preciso mais que conhecer pessoas. É preciso dar continuidade aos contatos que fazemos, para que as pessoas se lembrem de nós. Todos nós temos chefes, amigos e conhecidos com quem não falamos há muito tempo.”

8 T8M2U6 Abusar do networking, com o tempo, vai ser prejudicial à sua imagem, fazendo-o ser visto como um indivíduo aproveitador, o que irá afastar as oportunidades ao invés de atraí-las.

9 T9M2U6 Gerenciando seus contatos Formando a sua REDE Mantendo a sua REDE Ampliando a sua REDE

10 T10M2U6 Formando a sua REDE 1.O primeiro passo é identificar os componentes de sua rede. 2.Coloque só as pessoas com quem você realmente se relaciona. Não vale colocar pessoas que você conhece, mas que já não vê nem tem contato há muito tempo. 3.Separe seus contatos em grupos. Por exemplo: Grupo de Especialistas Grupo de Líderes de Comunidades Grupo de Líderes Políticos Grupo de Líderes Empresariais

11 T11M2U6 Mantendo a sua REDE 1.A melhor forma de fazer isso é realmente se interessando pelas pessoas de sua rede. 2.Preocupe-se com elas, procure saber de suas necessidades. Quando puder fazer alguma coisa por elas não hesite em agir. 3.Uma rede de relacionamentos é uma ótima fonte de recursos, mas funciona na base da ação e reação. É preciso dar para poder receber. 4.Mantenha contato freqüentemente criando oportunidades.

12 T12M2U6 Cooperação total Só há uma forma de conseguir a colaboração total de alguém e movê-la a agir a seu favor: pensar primeiro nas necessidades e interesses dela.

13 T13M2U6 Ampliando a sua REDE 1.Recuperar contatos perdidos Liste todas as pessoas que lembrar com quem você já teve um bom relacionamento, mas que já não tem mais contato e que gostaria de ver novamente. Descubra como entrar em contato com essas pessoas. 2.Restabelecendo contato Ligue, envie uma carta, um . Fale sobre coisas boas. Conte um pouco sobre sua vida. Tente relembrar alguns assuntos que atraíam a atenção dessa pessoa, e pergunte sobre isso. O objetivo é fazer com que a pessoa sinta prazer em responder ao seu primeiro contato depois de tanto tempo.

14 T14M2U6 Ampliando a sua REDE 3.Gerando novos relacionamentos O primeiro passo é se tornar amigo dos amigos de seus amigos. Ligue, envie uma carta, um . Fale sobre coisas boas. Conte um pouco sobre sua vida. Tente relembrar alguns assuntos que atraíam a atenção dessa pessoa, e pergunte sobre isso. O objetivo é fazer com que a pessoa sinta prazer em responder ao seu primeiro contato depois de tanto tempo.

15 T15M2U6 Ampliando a sua REDE 4.Atitudes básicas 1.Procure sempre manter-se de bom humor. 2.Evite fazer críticas diretas, condenar, julgar e contrariar as pessoas. 3.Valorize a pessoa com quem está conversando. 4.Sempre que possível, faça um elogio sincero ao interlocutor. 5.Não se esqueça de passar o seu contato e pegar o contato do seu interlocutor. 6.Tenha um , mas não como esses:

16 T16M2U6 Manter, ampliar e valer-se do networking depende de: Confiança e Reciprocidade

17 T17M2U6 Redes para o Desenvolvimento C D

18 T18M2U6 Redes para o Desenvolvimento C D

19 T19M2U6 Redes para o Desenvolvimento C D Seis Graus de Separação Uma teoria pela qual apenas 6 graus ou elos de contato separam duas pessoas quaisquer no mundo, mesmo que vivam em continentes diferentes Fonte: Stanley Milgram, EUA

20 T20M2U6 Prática 1. Formando a sua REDE 2. Compartilhando a sua REDE


Carregar ppt "Curso para Agentes de Desenvolvimento Etapa I Básica."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google