A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NANOCOSMÉTICOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NANOCOSMÉTICOS."— Transcrição da apresentação:

1 NANOCOSMÉTICOS

2 OBrasil é um mercado com grande potencial em relação ao mundo e vários fatores contribuem para isso, tais como: • Fonte de princípios ativos e insumos, principalmente os de origem natural; • Utilização de tecnologia de ponta e conseqüente aumento da produtividade; • Avanços na área regulatória; • Busca pela qualificação; • Aumento do consumo de produtos de HPPC;

3

4 O Brasil no ranking mundial de HPPC
Categorias 2005 2006 2007 2008 Ranking Brasil Participação % Desodorantes 16,5 Infantil 14,0 Perfumaria 13,1 Higiene Oral 3] 10,2 Proteção Solar Produtos Masculinos 8,5 Banho Produtos para Cabelo 9,8 Maquiagem 5,1 Produtos para Pele 4,5 Depilatórios 10º 3,2

5 Fonte: PEN – The Project on Emerging Nanotechnologies.

6 Fonte: PEN – The Project on Emerging Nanotechnologies.

7 Inovação Cenário

8 Cenário “Século XlX” “Século XX” “Século XXl” Vantagens comparativas
Capacidade de aproveitar os recursos disponíveis Existência de concorrentes Mão de obra barata Exploração de recursos naturais Commodities Baixa tecnologia “Século XX” Capacidade de criar condições para competir Ambiente competitivo Produtividade Qualidade Competências essenciais Participação em cadeias produtivas Domínio tecnológico “Século XXl” Capacidade de criar o futuro Ambiente hiper-competitivo Gestão do conhecimento Participação em redes de conhecimento Parcerias Competências dinâmicas Base tecnológica Vantagens comparativas Vantagens competitivas Vantagens inovadoras

9 Inovação Visão empreendedora Inovador Líder de equipes
A ERA DA PRODUÇÃO ARTESANAL A ERA DA PRODUÇÃO EM MASSA A ERA DA PRODUTIVIDADE A ERA DA QUALIDADE A ERA DA COMPETITIVIDADE O ESGOTAMENTO DOS MODELOS TRADICIONAIS DE GESTÃO Visão empreendedora Inovador Líder de equipes

10 RAZÃO EMOÇÃO Conveniência Performance Segurança Serviços Marca
Valor para o consumidor Conveniência Performance Segurança Serviços RAZÃO EMOÇÃO Marca Grupo social Interação social

11 Inovação NANOCOSMÉTICOS CIÊNCIA SAÚDE ARTE

12 Fonte: skincareforum.com
Nanotecnologia 50 Macro emulsão Branco opaco 10 [µm] 5 2 1 Branco azulado 0,5 Nanoemulsion 0,2 Translúcio 0,1 [nm] 0,01 Solução miscelar Transparente Solução molecular 0,001 Fonte: skincareforum.com

13 TECNOLOGIA DE MATERIAIS
Conhecimentos necessários TECNOLOGIA DE MATERIAIS BOTÂNICA ESTATÍSTICA BIOLOGIA QUÍMICA NANOCOSMÉTICO BIOFÍSICA FISIOLOGIA BIOQUÍMICA FARMACOLOGIA BIOTECNOLOGIA DERMATOLOGIA FÍSICO-QUÍMICA ENGENHARIA

14 Percentual de empresas que inovaram em produtos
novos ainda não existentes no mercado nacional

15 Projeto de nanotecnologia nas grandes firmas industriais

16 Percentual de empresas com pessoas
ocupadas em P&D no segundo trimestre de 2010 Fonte: Sondagem de Inovação.

17 Desafios Cultura de Inovação (Para o consumidor)
Capacitação na cadeia produtiva (pessoas e tecnologias) Infra-estrutura para produção Marco Regulatório


Carregar ppt "NANOCOSMÉTICOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google